• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo 1000€ para lazer

SamuP

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
1000€, a compra não é urgente... Próximo mês talvez

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Completo



3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming - Battelfield, COD, FIFA, PES, MotoGP, F1
c) Office / Navegação web / Filmes

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

5 anos??

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Não tenho

6) Vais fazer Overclock?

Não

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)

Indiferente desde que tenha boa assistência técnica e de preferência pick up and return pois não tenho grandes lojas ao pé de mim (castelo branco)

8) Vais pedir para montar o PC na loja?

Sim

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> Não faço ideia.. Silenciosa e bom look

b. Processador (Intel ou AMD)
> Intel

c. Motherboard (chipset, formato)
> Não faço ideia

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> Preferia Nvidia

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
> HDD 1TB e SSD +- 350GB
ou
apenas 500-750GB SSD sem HDD

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
> DVD/CD

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa, potência pensada)
> Sem ideia, mas queria um PC silencioso

h. Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)
> Tenho um rato sem fios posso usar, teclado não é preciso ser nada de outro mundo. Colunas já tenho logitech 2.1. Monitor o melhor, com cores vivas...


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?
a. Wireless


11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?

Vou precisar

12) Contexto, comentários adicionais.

Estou em dúvida entre montar um desktop ou comprar o portátil...
Sendo que tenho mais orçamento para portátil por ser multi-facetado. Caso adquirisse um desktop tinha de adquirir um netbook ou tablet para ver umas séries, filmes e ir browsing...

Caso adquirisse um Portátil as specs eram as seguintes:
- I7 6700HQ
- 16GB RAM
- 1TB HDD + 256SSD
- Nvidia GTX1060 6GB
- Ecrã Full HD 17.3" 120Hz

A ideia era saber se com 1000 euros conseguia comprar um PC completo com mais performance que este portátil...

PS: Não entendo nada de componentes de desktop :P

Obrigado!
 
Queria era mesmo saber se valia a pena trocar a escolha do portátil para um desktop...
Se por 1000€ construia um PC completo igual às especificações do portátil que ia comprar...

Estive na ***** a fazer escolhas e fiz:

- i5 7600 (3.5) 259€
- Crucial 16Gb DDR4 113.9€
- Gráfica 1060 da MSI em promoção 299€
- SSD 525GB Crucial MX300 157.89€
- Teclado 1Life 25.91€

Total: 870.70€

Ficava a faltar motherboard, fonte, caixa, monitor... Não percebo nada destes componentes... Nem sei se é preciso placa de som para depois ligar as colunas xD
 
Obrigado! Estive a fazer a configuração com esses componentes menos a gráfica que mantive a 1060 por preferência a Nvidia... Não gosto do suporte da AMD, já tive em portátil e não gostei...

Está-me a dar 1050€ e ainda faltava a motherboard, drive otica, caixa, montagem, wireless e uma possível ventoinha extra...
Suponho que ficasse por volta dos 1200€/1300€ uma configuração destas então, não?.. Ia ter uns 40% a mais de performance gráfica em relação ao portátil...

Acho que vou optar pelo portátil...

O que me deixa de pé atrás é a capacidade de substituição de peças no desktop, coisa que no portátil é impensável trocar uma gráfica por exemplo.. Daqui a uns anos posso-me arrepender, mas acho que por enquanto um portátil é capaz de ser a melhor escolha... Apesar de estar quase sempre por casa.. Quarto-Sala-Escritório...

Pensava que os preços compensavam o desktop mas pelos vistos já não tanto... Antigamente compensava e muito montar um desktop, agora as peças estão tão caras que ficam quase ao mesmo preço de um portátil...
 
Última edição:
Estás a escolher componentes desnecessariamente caros.
Com 1000€ fazes um PC + monitor melhor do que um portátil, com um i5 e uma 1060/480. No entanto se é só vais comprar no próximo mês convém esperar pelos novos processadores que devem chegar no início de março.
Até podes ir perguntar ao tópico dos portáteis a partir de quantos € é que tens portáteis com GTX1060.
 
Não gosto do suporte da AMD, já tive em portátil e não gostei...
Placa gráfica AMD no portátil , aquece mais ... Já no PC fixo , não e é diferente .
Está-me a dar 1050€ e ainda faltava a motherboard, drive otica, caixa, montagem, wireless e uma possível ventoinha extra...
Suponho que ficasse por volta dos 1200€/1300€ uma configuração destas então, não?.. Ia ter uns 40% a mais de performance gráfica em relação ao portátil...
Não sei onde foste buscar ....
Mas olha , algo assim , para jogares BF1 bem à vontade ( no portátil , não consegues por muito tempo e aquece sempre mais ) :

1_vert.jpg

Podes baisxar para o i5 6600/i5 7600 , se quiseres .

Mais tarde , era só comprares 1 HDD 1Tb .

Assim , consegues tudo .

Agora , o teu problema é a portabilidade e aí é outra história :
Quarto-Sala-Escritório...
 
Até podes ir perguntar ao tópico dos portáteis a partir de quantos € é que tens portáteis com GTX1060

Sim sim, já fiz isso... 1150 com uma gtx1060 de 6gb...
O portátil que quero mesmo custa a volta de 1400 euros. Mas para um fixo só dava até 1000 por Pc completo para dar margem para comprar um portátil para browsing.
 
Porque não 2 , teres 1 bom PC fixo + monitor , e este portátil para browsing ?

http://www.*****.com/tablet-pcs/pp_...outube&utm_medium=pt2&utm_campaign=seemeetube

Não é bem portátil , mas ... chega bem . ;)
 
Não sei onde foste buscar ....
Mas olha , algo assim , para jogares BF1 bem à vontade ( no portátil , não consegues por muito tempo e aquece sempre mais )

A minha configuração era idêntica...
Pus a 1060, processador mais barato, monitor maior e mais barato...
Como referido no questionário pus SSD de 525gb para não ter de comprar de 1TB (tenho disco externo e aproveito para guardar lá o que não couber nos 525gb)


Sem_T%C3%ADtulo.png



EDIT: A portabilidade comprava netbook, mas apenas se compensasse...
Eu com a configuração que tenho comparando com o portátil em questão, dá-me apenas 30% melhor a nível gráfico e 15% no processador...

1200€ PC completo (desktop+teclado+monitor) mas falta drive otica, ventoinha se necessitar e SO vs 1400€ PC portátil
Se fosse este o valor de diferença prefiro dar a mais e ter a portabilidade aliada...
 
Última edição:
Drive otica são 20€ e hoje em dia pouco se usa.
Escolheste um processador demasiado caro. Escolhe o i5 6600 e já fica mais barato, até com a drive otica.
SO podes fazer download grátis e ativar mais tarde, ou nem ativar, e só perdes umas opções de personalização.
Ventoinhas já vêm incluídas.
 
Drive otica são 20€ e hoje em dia pouco se usa.
Escolheste um processador demasiado caro. Escolhe o i5 6600 e já fica mais barato, até com a drive otica.
SO podes fazer download grátis e ativar mais tarde, ou nem ativar, e só perdes umas opções de personalização.
Ventoinhas já vêm incluídas.

A diferença entre esses processadores são 25€... Metendo o i5 6600 mais a drive ficaria à volta de 1200€ tudo certo?
O resto assim como está ficaria bem certo?
É só mesmo para ter uma ideia de quanto ficaria tudo para comparar com o portátil a ver qual me compensa mais...


Em suma:

Portátil 1400€
Vantagens: Portabilidade

Desktop 1200€
Vantagens: Refrigeração e upgrades

i7 6700HQ (laptop) vs I5 6600K
37% melhor

1060 (laptop) vs 1060
22% melhor

O resto têm as mesmas especificações...

Seria isto certo?

Obrigado pelas respostas!! :)
 
I5 6600 e não i5 6600k...mas é mais ou menos isso.
Também podes meter um i7 6700 por + 90€ que é ligeiramente melhor que o 6700HQ (salvo erro) e mesmo assim ainda te fica ~100€ mais barato.
 
Reforço o conselho do senseman, compras um desktop para gaming por 1000 ou 1200 e o resto do orçamento para browsing compras um portatil ou um tablet :)

Mas obviamnete q so tu é q sabes as tuas necessidades/prioridades, logo só tu é saberas decidir melhor :)
 
I5 6600 e não i5 6600k...mas é mais ou menos isso.
Também podes meter um i7 6700 por + 90€ que é ligeiramente melhor que o 6700HQ (salvo erro) e mesmo assim ainda te fica ~100€ mais barato.

Obrigado! Assim já fico com a ideia de quanto se gasta :)

Reforço o conselho do senseman, compras um desktop para gaming por 1000 ou 1200 e o resto do orçamento para browsing compras um portatil ou um tablet :)

Mas obviamnete q so tu é q sabes as tuas necessidades/prioridades, logo só tu é saberas decidir melhor :)

Eu de momento uso o portátil da namorada, não digo que não me dá jeito a portabilidade porque dá... Ou vou com ele para a cozinha a fazer de TV, ou vou com ele para a sala/escritório fazer browsing e jogar algo leve que este não aguenta nada, ou meto no quarto para ver um filme e jogar na cama (sei que não devia ehehe), ou o levo de fim de semana..

Estava disposto a perder a portabilidade se a diferença de preço compensasse. Mas assim sendo prefiro ter algo multifacetado por mais 200€.

Acho que já me decidi, mas como devo comprar para o mês que vem vou ainda analisar melhor. Mas em princípio será o portátil. O pior senão que vejo é a impossibilidade de upgrades... Um desktop sai muito mais barato nisso, mas depois também consome bem mais eletricidade :P

Obrigado a todos!

PS: Já existem portáteis a 1150€ com a 1060 6GB, i7 6700HQ, 8GB RAM com slot livre para 16GB. Já ficava mais barato que esse desktop, incrível!! O problema é que laptop eu quero de 17.3" e o mercado é mais reduzido, tendo por isso de ir para um mais caro.
Há uns tempos atrás compensava muito, mas pelos vistos já começa a deixar de compensar fazer desktop.

Já agora por curiosidade que temperaturas rondam as GPU e CPU de desktop?
Em portátil a refrigerar bem em stress test andam nos 65 GPU, 80 CPU. Na pior das hipóteses há laptops com 80 GPU e 92 CPU. Isto em stress test (FunMarks + Prime95)
 
1150€ já com um SSD de 525gb? Não me parece.

Não, não :) 256GB SSD + 1TB HDD :P
Mesmo assim é muito bom!

LCD 15,6" 1080p IPS G-Sync 60hz
CPU Intel Core i7 6700HQ
Gráfica Nvidia GTX1060 de 6GB
8GB DDR4 Kingston Hyper-X 2133mhz
Disco SSD M.2 Crucial 275GB
Disco HDD 2.5" 1TB 5400rpm slim
Wifi Intel 8265
Teclado retro iluminado em branco

1150€
 
Bastante porreiro esse portátil para o preço, tenho de admitir.

Por isso é que estou a dizer que parece que os desktop não são o que eram antes... Só ganham em upgrades e facilidade de arrefecimento... Não tinha essa ideia, por isso é que ponderei comprar um desktop... Mas os portáteis já estão a acompanhar e competir com os preços das torres...

Sabes-me dizer que temperaturas mais ou menos atinge um desktop em stress test de GPU e CPU?
 
Back
Topo