• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo 1000€ para lazer

Depende do CPU e da GPU, mas uma 1060 deve rondar os 70ºC, um i5 não-K os 60ºC...ou seja temperaturas perfeitamente boas e normais.

Sim, os laptops devem ser 15/20graus mais quentes no CPU... GPU anda na mesma ordem... Atenção que falo de laptops gaming com cerca de 4cm de espessura e não aqueles ultrafinos...

Obrigado pelas informações a todos
 
N podes comparar a experiência e a performance de jogar num desktop ou num portatil, sao mundos muito diferentes, por experiência própria é claro........ lembrei-me agora quantos gamers pros (FPS,etc..) ves a jogar em laptops?pois...

Pro Gaming(ou gamer amador a fugir para semi-pro, loll :) ) =Desktop, so se for indispensável a portabilidade e q se opta como é obvio por um portatil.

N tou a menosprezar o valor dos portateis, cada um tem o seu lugar no mercado, mas muitos utilizadores ate compram portateis para terem sempre na secretaria( n tou a dizer q é o teu caso, como é obvio, como ja explicas-te) mas cada macaco no seu galho, lolll ;)

:)
 
Última edição:
performance de jogar num desktop ou num portatil, sao mundos muito diferentes, por experiência própria é claro........ lembrei-me agora quantos gamers pros (FPS,etc..) ves a jogar em laptops?pois...

Sim é verdade, eu falo para gaming ocasional que vai ser o meu caso... Nem todos os dias penso jogar...
Para gaming pro um portátil é para esquecer... Eu sou bem amador, só o faço por diversão e quando não tenho mais nada para fazer. Posso até passar 1 semana sem jogar. Como pode haver outra semana que faço 2h todos os dias.

Pro Gaming(ou gamer amador a fugir para semi-pro, loll :) ) =Desktop, so se for indispensável a portabilidade e q se opta como é obvio por um portatil.

Concordo plenamente. Mas esse não é de todo o meu caso
Eu abdicava da portabilidade caso a diferença de preços fosse significativa, mas não o é... E para mim não me faz diferença 20, 30, 40% de diferença na performance gráfica. Ou jogar a 100 fps em vez de 50 :P ou ter de jogar em high em vez de ultra :P
O que me fazia querer mesmo desktop seria o preço e a capacidade de upgrade...

N tou a menosprezar o valor dos portateis, cada um tem o seu lugar no mercado, mas muitos utilizadores ate compram portateis para terem sempre na secretaria( n tou a dizer q é o teu caso, como é obvio, como ja explicas-te) mas cada macaco no seu galho, l

Conheço casos desses que ficam na secretária, mas não é mesmo a minha situação, caso opte pelo portátil.

Nunca disse que os portáteis estão ao nível das torres, mas sim que estão muito mais competitivos em termos de preços do que estavam há uns anos... E que isso pode fazer com que muita gente opte por portátil em vez de torre, nem que seja para o levar do quarto para a sala xD
 
Eu tb n disse q tinhas dito isso em relaçao aos desk vs port. :)
Alem disso tb referi "( n tou a dizer q é o teu caso, como é obvio, como ja explicas-te)" , eu é q me estiquei no assunto, sorry :) foi na boa, mas 30% para mim e pra muita gente ja é uma grande diferença, para n dizer 40% mas ta td :)

O q importa é que fiques satisfeito :)

Q tenhas Boas decisões e Boas compras :)
 
Portáteis com a nova geração de gpu's perdem muito pouco de performance em relação a um desktop. Se há orçamento para ele e também a preferência de ter algo portátil diria para ir para a frente, em termos de hardware irá durar uns bons anos
 
Eu tb n disse q tinhas dito isso em relaçao aos desk vs port. :)
Alem disso tb referi "( n tou a dizer q é o teu caso, como é obvio, como ja explicas-te)" , eu é q me estiquei no assunto, sorry :)

Eu estava a falar numa boa xD não leves nada a mal do que disse, estava mesmo na descontra xD
Não esticaste nada, é a "discutir" que a gente aprende!

30% para mim e pra muita gente ja é uma grande diferença, para n dizer 40% mas ta td

Para mim faz-me mais falta a portabilidade que por exemplo 30% de performance a mais.. Neste caso falamos de 22% :P
Sempre pensei é que conseguisse um desktop mais barato :P nesse caso não me importava de perder portabilidade...

Portáteis com a nova geração de gpu's perdem muito pouco de performance em relação a um desktop. Se há orçamento para ele e também a preferência de ter algo portátil diria para ir para a frente, em termos de hardware irá durar uns bons anos

Espero que seja bons anos mesmo xD não dando para fazer upgrade de gráfica na maior parte dos casos torna-se noutra desvantagem :P
Mas para mim penso ser a melhor opção...

Obrigado a todos pelas palavras sábias :)
 
Sim ja n ha uma diferença grande (dependendo isto do jogo) , mas se fores um gamer muito exigente n se compra um portatil, apesar de um portatil ja cumprir... alem da diferença de performance a experiência de jogo é muito diferente.... a utilizaçao de um monitor maior e geralmente de maior qualidade ira proporcionar como disse uma melhor experiencia do q num ecra mesmo de 17, mas isso é a minha opiniao, eu para gaming jamais iria para um portatil, prefiro separar as aguas, mas respeito uma opiniao contaria :)
 
mas se fores um gamer muito exigente n se compra um portatil,

Concordo a não ser que queira mesmo portabilidade...

experiência de jogo é muito diferente.... a utilizaçao de um monitor maior e geralmente de maior qualidade ira proporcionar como disse uma melhor experiencia do q num ecra mesmo de 17,

Exatamente, por essa razão querer de 17 para ter algo maior e se aproximar mais aos monitores.. Mas mesmo assim não é a mesma coisa ainda...


Respeito obviamente a tua opinião e sou da mesma opinião que tu para gamers profissionais, semi-pro e "aficionados"
Para gaming amador (eu) penso que um portátil já encanta bem e faz o seu serviço, tem o contra de não fazer upgrade, mas ganha bastante mobilidade podendo jogar onde se quer...
Se a diferença de preços fosse significativa a minha opinião secalhar seria diferente, seria mais apologista de torre gaming + netbook ou algo do género... Não sendo assim, para gaming amador e esporádico penso que portátil chega bem para os requisitos que se quer, sendo mais multifacetado :)
 
Podes comprar um monitor caso queiras uma melhor experiência de jogo assim que queiras. Podes gastar menos no monitor e ficar ainda assim bem satisfeito
 
Podes comprar um monitor caso queiras uma melhor experiência de jogo assim que queiras. Podes gastar menos no monitor e ficar ainda assim bem satisfeito

Yh. Ja tinha pensado nisso, mas ainda está em standby... Porque também preciso de uma TV (a minha ainda é das antigas, pesadas, nem entradas tem)... A ideia era encontrar um portátil em promoção (nem que fosse 20% em talão) e depois comprar uma TV de 50" para cima onde pudesse ligar o PC para jogos multiplayer :P para jogos onlinne é que não dava...
Há alguma TV/monitor interessante a bom preço?

PS: ando para mudar de casa xD por isso é que ando de olho nestas coisas todas :)
 
O gap de performance entre desktops e notebooks está prestes a aumentar novamente.
Este gap tão pequeno só aconteceu agora pq o milking está ao rubro, mesmo no desktop andamos a usar chips de dimensões muito reduzidas, beneficio dos novos processos de fabrico.

Com a chegada das "big dies" ao desktop mainstream é adeus notebooks novamente. cpu's 8 cores, gpu's 10Tflops.

Um portátil não tem só desvantagem de não dar para fazer upgrade, tem um pé de aquiles, nada onboard pode falhar.
Um desktop são 10 componentes isolados.
 
Um portátil não tem só desvantagem de não dar para fazer upgrade, tem um pé de aquiles, nada onboard pode falhar.

Verdade... Tem tudo soldado na board, se alguma coisa frita lá se foi tudo... Ou se tem bastante jeito e tentar soldar novamente ou é portátil perdido que é o que acontece na maior parte dos casos. Eu já fritei uma gráfica num HP horrível! Mas mandei soldar novamente, mudei a pasta e ficou bem mais uns 2 anitos.

O gap de performance entre desktops e notebooks está prestes a aumentar novamente.

A ver vamos como vai ser. Mas se for é só para o próximo ano, em princípio
 
Por muito que a performance seja curta, não vamos comparar um portátil gaming que trás um carregador com máximo de 180W a um fixo, só no TDP permitido está a perder. (sim, eu tou com conhecimentos do mercado e do facto de os Watts terem sido muito reduzidos)
Portátil nunca poderá ser comparado a um desktop em performance, estamos a largos anos disso, claro que tudo têm o seu sítio, mas só o facto de a 1070 em reviews gastar 150-160Watts , o portátil estará sempre em enorme desvantagem.
 
Antigamente as diferenças eram mais abismais.. A ver agora com os futuros modelos se vai continuar assim ou se vão ter novamente diferenças abismais... Sim nos W notasse logo a diferença. Eu continuo a dizer que para um gamer amador e não muito exigente um portátil com 1060 chega perfeitamente, mas claro que desktop é diferente. Mas para quem queria algo multifacetado, acho que actualmente compensa maia comprar um portátil do que desktop + notebook de jeito
 
Portátil nunca poderá ser comparado a um desktop em performance, estamos a largos anos disso, claro que tudo têm o seu sítio, mas só o facto de a 1070 em reviews gastar 150-160Watts , o portátil estará sempre em enorme desvantagem.

Não menosprezes o que binning com uma voltagem mais ajustada e menos ~10% de frequência podem fazer pelo consumo e produção de calor...
Hoje um cpu com ~40w ou um gpu com ~120w conseguem performances incríveis, intel e nvidia claro.

Claro que no desktop podes sempre espremer mais frequência, expandir etc, mas se há um mercado que está a beneficiar dos últimos avanços tecnológicos, é o dos portáteis.
 
Não menosprezes o que binning com uma voltagem mais ajustada e menos ~10% de frequência podem fazer pelo consumo e produção de calor...
Hoje um cpu com ~40w ou um gpu com ~120w conseguem performances incríveis, intel e nvidia claro.

Claro que no desktop podes sempre espremer mais frequência, expandir etc, mas se há um mercado que está a beneficiar dos últimos avanços tecnológicos, é o dos portáteis.

Não estou a menesprezar, estava a referir que com um limite imposto, neste caso de 180W num dos portáteis que tenho acesso, nunca irá competir em high-end no desktop.
Referes 40w cpu e 120w gpu, só aí vão 160W, por muito que outras coisas não gastem muito, os outros 20W vão num instante com alguma coisa ligada externamente, etc.

Sem falar dos vários problemas de drivers em portáteis, já tive vários, um que desligava e ligava a corrente a meio dum jogo, (deveria querer puxar mais W do que o carregador dava) o aquecimento dele, mesmo novo chegava aos 95º sem problema nenhum, tinha superfície metálica então notava-se mais... etc.
 
1150€ só consegues a 1060 6GB neste momento porque a ***** está a fazer uma promoção no modelo. Em situações normais só conseguerias uma 1060 3GB que é 10% inferior.

Com 1150€ conseguias uma 1070 num desktop o que é bastante melhor
 
Back
Topo