• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[<1000€] Portátil para Office + jogos

fmmsf

Power Member
Boas!
Estou a pensar em comprar um portátil nos próximos 60 dias. Já desde o Verão que ando a adiar para ver como seria o preço dos portateis com a 1050ti.

Procuro uma máquina com bom aspecto é qualidade de construção que será usada para trabalho de Office, design e quando tiver tempo, algum gaming aos fins de semana. O meu actual portátil tem 10 anos. Não espero que o novo dure tanto mas pelo menos uns 5/6 anos terá de aguentar.

Estava de olho num Clevo P650 mas fica bastante fora de orçamento. Entretanto vi o msi gp62mvr que embora um pouco fora de orçamento parece-me um excelente investimento. Estou um bocado reticente porque não conheço o chassi (nem a qualidade de construção) e o design parece-me um bocado gamer.

Será que o p650 chegará aos 1100€ proximamente?

1) Qual é o orçamento disponível?
Menos de 1000€ mas posso esticar um pouco por alguma oportunidade imperdível.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Nop.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Office+Web, gaming.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Sim, vai andar comigo às voltas.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Mínimo 2/3h para uso ligeiro. Não farei gaming sem estar ligado à corrente.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Massa Effect Andromeda, Star Citizen se tiver tempo, CIV 6, coisas da creative assembly.. xcom2!

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Provavelmente nos próximos 60 dias.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Que seja uma máquina sólida, bem construída e que fisicamente aguente uns anitos..

Thanks :)
 
Tens o ***** N850HK1 por exemplo:

15.6" FHD (1920 × 1080) IPS Matte
Intel Core i5 7300HQ 2.5GHz - 3.5GHz Turbo
nVidia GeForce GTX1050 Ti 4GB GDDR5
8GB DDR4 2133MHz - Kingston Hyper X (1x8GB)
500GB 7200rpm 32MB SATA3 HDD Slim (7mm)
275GB SSD M.2 Crucial MX300
Intel Wireless-AC 8260 867Mbps + Bluetooth 4.2 M.2
Teclado Retroiluminado PT (iluminação em branco)

Preço já com IVA, portes de envio e cupão de 5% de desconto (Cupão: DESC5ZWAME): 1,014.05€
 
Será que o p650 chegará aos 1100€ proximamente?

nem proximamente, nem nunca..
So daqui a uns anos, quando sair uma nova geração de graficas, é que possivelmente consegues algum a esse preço, que esteja em promoção para limpar stock... Já depois da 1060 ter saido, tenho ideia que a inptech teve o P650 com a 970M a perto de 1100€, para despachar as ultimas unidades

Estava de olho num Clevo P650 mas fica bastante fora de orçamento. Entretanto vi o msi gp62mvr que embora um pouco fora de orçamento parece-me um excelente investimento. Estou um bocado reticente porque não conheço o chassi (nem a qualidade de construção) e o design parece-me um bocado gamer.

o GP62MVr têm um chasis com o mesmo nivel de qualidade do P650 ...

Uma linha vermelha á frente, outra atras, e o logo.. É as unicas coisas que lhe dão um aspecto um pouco gamer.. Mas as imagens de marketing fazem-no parecer mais gaming do que na realidade parece..
MSI-GP62MVR-Leopard-Pro-218-50.jpg

prod_8140050106
 
Preço já com IVA, portes de envio e cupão de 5% de desconto (Cupão: DESC5ZWAME): 1,014.05€
É uma opção interessante tb.. mas só tem uma diferença de menos de 150€ do msi..

Já depois da 1060 ter saido, tenho ideia que a inptech teve o P650 com a 970M a perto de 1100€, para despachar as ultimas unidades

Sim, é do que me lembro também.. mas se é só daqui muitos meses, então acho q não espero.

o GP62MVr têm um chasis com o mesmo nivel de qualidade do P650
Ah!! Excelente! Pensei que os GPs fossem a linha foleira da MSI (embora um pouco menos que a GL). Pensei q estivesse a anos-luz da qualidade dos p650. Dizes que são comparáveis a nível de solidez, brruno?

De facto pelas imagens que me envias parece um portátil bastante mais discreto que o que esperava ehehe... E ainda bem!

Estou muito inclinado para este MSI gp62mvr. Ainda não obtive resposta da loja que o tem a 1150€ sobre se o écran é ips ou TN. Sabe-se alguma coisa sobre isso?

Brruno, tens uma opinião sobre este MSI? Compraste um há pouco não foi?
 
Ah!! Excelente! Pensei que os GPs fossem a linha foleira da MSI (embora um pouco menos que a GL). Pensei q estivesse a anos-luz da qualidade dos p650. Dizes que são comparáveis a nível de solidez, brruno?

GT / GS > GE > GP > GL
Mas ser quase das mais baixas deles não significa que tenha má construção...

Clevo P650 chassis: ~80% http://www.notebookcheck.net/Schenker-XMG-P507-Clevo-P651RP6-G-Notebook-Review.172321.0.html
Clevo N150 chassis: ~71% http://www.notebookcheck.net/Nexoc-G515-II-Clevo-N150RD-Notebook-Review.153041.0.html
MSI GP62 chassis: ~79% http://www.notebookcheck.net/MSI-GP62-2QE-Notebook-Review.147860.0.html
MSI GL62 chassis: ~71 http://www.notebookcheck.net/MSI-GL62-6QF-Notebook-Review.168445.0.html

Estou muito inclinado para este MSI gp62mvr. Ainda não obtive resposta da loja que o tem a 1150€ sobre se o écran é ips ou TN. Sabe-se alguma coisa sobre isso?
não.. podes é perguntar directamente na secção da MSI
https://forum.zwame.pt/threads/duvidas-problemas-tecnicos.958043/page-15


Brruno, tens uma opinião sobre este MSI? Compraste um há pouco não foi?

Tenho um GT72VR, não o GP62MVR ...
 
Mas ser quase das mais baixas deles não significa que tenha má construção...
Tens razão; simplesmente assumi que a qualidade não fosse grande coisa ehehe

Wow, estão super próximos os chassis!

Vou fazer isso! Obrigado pela dica :)

EDIT: Responderam que o ecran é TN. No tomsharware diz que não é de todo mau. Acho que dá para mudar mais tarde para um IPS...

Tenho um GT72VR, não o GP62MVR ...
Ups ehehe estás contente com ele?

Achas que é uma compra recomendável este GP62?
 
Última edição:
Sim, é uma maquina do caraças..

A 1150€ é simplesmente uma excelente compra.. mais que recomendavel..

Deve ser incrível o teu! Li a tua review há pouco: grande upgrade!

Estou bastante devido a comprar este GP62: até qd costumam durar estas promoções? Não sei que lhes passa nas lojas (da promoção) que não respondem a emails..
 
a deste GP62MVR já está a durar á algum tempo, mas possivelmente com a chegada dos novos com a 1050 e 1050 Ti não me admirava que acabasse (para não canibalizar os novos modelos)
 
Sim, é uma maquina do caraças..

A 1150€ é simplesmente uma excelente compra.. mais que recomendavel..

Realmente parece excelente qualidade/preço, só é pena o aspecto gamer. É a única razão por que não vai ser o meu próximo upgrade :P. Desde o logo "Gaming Series" vermelho atrás, até ao teclado com layout esquisito e letras meio sci-fi... Enfim. Gostava que houvessem mais fabricantes a fazer portáteis com boas gráficas e boas specs mas aspecto conservador. Tudo o que se vê é vermelho com logotipos "gaming", desde MSI a Asus a HP... Portateis com aspecto standard/understated, só mesmo a Clevo, que tem os portáteis com specs equivalentes ~250-300€ acima. Pena...
 
Os Clevo normalmente são mais baratos que as outras marcas todas, as excepções são as promoções e neste caso o modelo da MSI com uma 1060 de 3GB que tem um excelente preço, no resto é raro baterem os valores e qualidade deles.
 
Sim é uma promoção baixarem para esses valores (foi para canibalizar vendas para a marca como é obvio) e não se podem comparar portáteis que não são idênticos, tens de comparar com um MSI com a 1060 de 6GB e ecrã IPS (a de 3GB é algo inferior), não deixa é de ser uma excelente compra claro!
 
Última edição:
Podes trocar o ecrã ;)
Mas somando isso tudo, vai dar a um valor "normal" como o Clevo :P

Mas atenção que é TN, mas não é nada mau :)
 
Uma última pergunta antes de fazer a compra: acho que todos sabemos onde está este produto à venda. Há alguma coisa que eu deva ter em atenção em relação a esta loja? Algo que lhes deva perguntar ou com que deva ter cuidado?
 
Back
Topo