1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[1000€] [Tamanho variável] Portátil para programação

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Th3lmuu90, 15 de Agosto de 2012. (Respostas: 13; Visualizações: 918)

1. Th3lmuu90

Th3lmuu90 Power Member

Início do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    O orçamento é infinito lol Mas quanto maior for o preço mais tempo irei demorar para obter o dinheiro para comprar o portátil. Não queria mais do que 1000€ e já é muito.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    Não muito pequeno nem muito grande... Não estou familiarizado com os tamanhos de ecrã.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não, apenas que seja razoável e que não de muitos problemas.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Programação e pretendo usar máquinas virtuais.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Vários locais.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não muitas, mas também não tenho certezas... talvez duas cheguem, mas sem certezas.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Ocasionalmente para passar o tempo. Talvez os mais recentes, mas não é meu hábito jogar muito. Jogo talvez uma vez por mês o need for speed (o último da saga), e como podem ver é mesmo só para matar o tempo ocasionalmente.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Assim que obtenha o dinheiro e o mais cedo possível. Até Outubro quero te-lo nas minhas mãos.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Nem por isso.

=============================================
    Fim do Questionário

Olá,

este será o primeiro portátil que irei comprar, por isso façam uma boa escolha por mim :P Eu irei encomendar o portátil pela amazon.co.uk ou por outra loja que aceite paypal. Aceito sugestões.

Cumprimentos.

Última edição: 15 de Agosto de 2012
  2. brruno

brruno Power Member

tens Asus N56VZ-S4036V a cerca de 1000€ ou o Clevo W150ERM/W170ER a cerca de 900€ (sem S.O incluido), são equivalentes em potencia.
    Tens o Clevo W350ET/W370ET a cerca de 1000€ (sem S.O incluido) com melhor grafica , a GTX660M (cerca de 15 a 20% melhor)

O asus tem a vantagem de ter teclado iluminado , os clevos tem espaço para 2 discos.

3. Th3lmuu90

Th3lmuu90 Power Member

Nunca ouvi falar da Clevo. É uma boa marca? Tem bom suporte?

É possível adquirir alguns desses portáteis numa loja online que aceite paypal?

EDIT: Acrescentei uma tarefa ao questionário.

Última edição: 15 de Agosto de 2012
  4. brruno

brruno Power Member

Sim, tem boas maquinas e totalmente configuráveis ( quase totalmente configuraviesnestes da gama W , pois so na gama P é que tb dá para fazer upgrade á grafica)
    O suporte é dado pela própria loja.
    Não sei se aceitam paypal ou não , mas o paypal não tem uma opção qqlr que cria um cartão de debito virtual , semelhante ao Mbnet ?

5. Th3lmuu90

Th3lmuu90 Power Member

Penso que não.

Os portáteis HP dv6 são bons? Vi um que me agradou:
    http://viewitem.eim.ebay.pt/HP-Pavi...5470--8GB-Memory--Windows-7/110925946184/item

Este Samsung também me pareceu ser óptimo:
    http://viewitem.eim.ebay.pt/Samsung...B-6GB-Bluray-Gaming-Mashine/280942201610/item

EDIT: Como é que sei se o portátil tem uma slot disponível para colocar um SSD? Não me importo de trocar o HDD pelo SSD mas gostaria de aproveitar ambos.

Última edição: 19 de Agosto de 2012
  6. brruno

brruno Power Member

O HP tem um i7 mas já é de 1ª geração , grafica fraca e a nivel de bateria tb não é nada de extrarodinario (umas 4h uteis) , e 2.1Kg para 13" é um pouco pesado, por pouco mais ja arranjas de 15.6"
    E quanto ao Samsung arranjas o RC520 (que tem melhor grafica) a 700€ na fnac , 180€ mais barato

7. Th3lmuu90

Th3lmuu90 Power Member

Pois, quanto aos processadores (não estou dentro do assunto) já vi que existem várias gerações. Existe alguma forma de ver a geração?

Pois, o problema é que na FNAC não aceitam paypal lol :(

Vou mesmo comprar um portátil no ebay, e já filtrei uns quantos. Esses dois eram alguns que tinha na lista. Irei já remover o HP da mesma mas o samsung fica. Vou analisar outras hipóteses.

EDIT: basta copiar o nome do processador e colar no google para descobrir a gerção :)

É aceitável comprar um portátil com um processador da segunda geração não? Ou é melhor adquirir um da terceira geração?

Última edição: 20 de Agosto de 2012
  8. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

Para distinguires a geração do processador é assim: os de primeira geração têm apenas 3 algarismos no modelo, os de 2ª têm quatro e começam por 2 (exemplo: I5 2410m) e os de 3ª têm também quatro algarismos mas começam por um 3 (exemplo: I5 3210m).

9. Th3lmuu90

Th3lmuu90 Power Member

Obrigado Ronnie :) Tinha já visto esses números nos modelos mas sem saber o que significavam ;) Assim será mais fácil e rápido para escolher o portátil.

10. Th3lmuu90

Th3lmuu90 Power Member

Última edição: 22 de Agosto de 2012
  11. brruno

brruno Power Member

No que toca a ser recente tem a ver series, identificadas pelo 1º numero, Serie GT600 no caso da nVidea e serie HD7000 no caso da AMD (já não se chama ATI).
    Depois por norma quanto maior os restantes numeros mais potente é , mas há raras excepçoes ;(por exemplo uma GT640M LE é inferior á GT635M)
    e não há uma proporcionalidade , isto é por exemplo , a diferença de uma GT630M para a GT640M não é do mesmo tamanho que a Diferença da GT640M para a GT650M
    pelo notebookcheck podes ter uma noção da potencia de quase qqlr grafica . http://www.notebookcheck.net/Google...=www.notebookcheck.net/&ref=&ss=1310j412306j6

Esse Asus é bom, tb o ha em portugal e até 100€ mais barato , mas são lojas que penso que nenhuma aceita paypal..

12. Th3lmuu90

Th3lmuu90 Power Member

Sim, percebi essa das series ;) Obrigado pela explicação.

Já tinha recorrido a esse site mas por este link que nos dá um ranking das gráficas :)

http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html

Depois de tanto analisar os portáteis já estou ficando num craque e esse pareceu mesmo ser bom :p Eu vou programar para android o que puxa um pouco pelo PC, e também gostava de jogar talvez os jogos mais recentes de vez em quando (quase raramente mas gostava). Penso que este Asus seria uma boa escolha...

13. Th3lmuu90

Th3lmuu90 Power Member

14. JXulo

JXulo Power Member

Sim, até 1000 ou é esse(ou sub-versões parecidas) ou o clevo w150er, ficas bem servido com um dos dois ;).

Partilhar esta Página