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10001 problemas na linha

Discussão em 'ISPs' iniciada por ag0n, 27 de Janeiro de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 1134)

  1. ag0n

    ag0n Power Member

    Olá. Estou aqui para partilhar convosco, e colher opiniões, todos os problemas que tenho reparado na minha linha telefónica.

    Sou cliente do Clix a aproximadamente 1 ano e uns meses e sempre tive net estável (o que é de admirar visto que tinha tido clix anteriormente e não gostei nada). Sempre tive entre 6.9 e 7.5 mb de download e 509kbps de upload. As únicas vezes em que a Internet se desligava, ou era para renovar ip, ou era por opção própria.
    Acontece que mais ou menos a meio de Dezembro uns técnicos da PT estiveram a mexer na caixa telefónica da rua e a partir daí nunca mais tive Internet estável. Como é óbvio liguei para a Clix a participar a "avaria". 2 Técnicos vieram e concluíram a mesma coisa: a instalação no interior da minha casa esta óptima. No entanto, a entrada da linha não conseguiam muitas vezes sincronização e tinham velocidades extremamente baixas e quedas. O problema foi analisado na central (supostamente), varias vezes inclusive, e até hoje tudo continua exactamente igual.
    Após muito reclamar e não ver melhorias, decidi rescindir o contracto que mantinha com a Clix e mudei me para a Sapo (sitio de onde nunca devia ter saído visto que lá tinha melhores pings, a mesma estabilidade que tinha na Clix ate a um mês e tal atrás, so que era bastante mais cara). Dia 5 de Fevereiro irei ter a minha linha agregada a PT novamente.
    Contudo, mesmo que só falte uma semana e uns dias gostava de ir usufruindo decentemente do serviço que ainda me encontro a pagar a Clix. Hoje após mais umas das 500 chamadas semanais que faço para a assistência técnica, encontrei um técnico que parecia perceber um pouco da coisa. Executou vários testes etc e decidiu que o melhor seria colocar a minha ligação a 2048/256 de modo a baixar um pouco os dB que segundo ele estão extremamente altos. Contudo eu continuo com faltas de sincronismo, imensas quedas, ruído na linha, etc.

    Tal como disse a todos os técnicos a quem liguei, eu por vezes estou horas e horas sem sincronismo adsl, mas após uns 30/40s após eu levantar o telefone (mesmo que não faça nenhuma chamada ou disque algum numero) a internet volta a ter sincronismo -.- Na minha opinião isto é extremamente estranho e os técnicos (incluindo os que cá vieram) não sabem como explicar isso. Quase me ia esquecendo de dizer que se ouvir o auscultador enquanto a internet se esta a ligar, consigo ouvir aquele ruído típico da internet. E não, não é um problema de micro filtros visto que nao os uso sequer. A entrada da linha tenho um "spliter" que me divide logo o ADSL da voz. A linha vem directa ao router e só depois sobe para o outro andar da casa (onde possuo apenas um telefone).

    Vivo a aproximadamente 2.05km da central em linha recta, mas a informação que tenho da PT/CLIX é que a minha linha (que como é óbvio não esta em linha recta) se encontra a 2750m da central.

    Acham que mesmo mudando para a PT irei continuar com estes problemas? Acho estranho visto que eu tive o serviço MEGA estável durante uns 2 anos ou mais (tempo em que tive na sapo e posteriormente na clix).

    Conclusao: Para usar a internet (ainda que por breves minutos) tenho que ter sempre um telefone ao meu lado para levantar após a internet cair, de modo a re-obter sincronismo.

    Deixo ai um link com os dB, se alguem poder fazer algum comentario acerca deles agredecias visto que não percebo muito disso.

    [​IMG]

    [​IMG]

    Desculpem se me alonguei um pouco na "historia".

    Cumprimentos.
     
  2. Pexinho

    Pexinho Power Member

    Bem com a historia contada so posso deduzir o seguinte!

    A PT precisava para um cliente deles de uma linha decente para o ligar sem grandes alternativas o que ele fazem normalmente é o seguinte, pegam na linha de clientes de outro operadores, e retiram do encaminhamento actual e meten num outro encaminhamneto, isto pode levar a tua linha aumentar ate cerca de 1000 metros. Isto tem acontecido muito recentemente devido as ligações para clientes do meo.
    Com uma atenuação de 54 db's, estas bem proximo dos 4 km da central. Ou então puseram-te numa linha mesmo em mau estado.
    O Clix, neste caso nada podem fazer, porque nao mandam nas linhas e so tem mais é de aceitar a desistencia do cliente. Mais uma vez digo, a PT, faz o que quer com as suas linhas, quer estejam entregues a outroa operadores ou não.
    Por acaso não sabes qual era a tua atenuação antes desta situação toda?

    Espero ter elucidado de alguns pontos
     
    Última edição: 27 de Janeiro de 2009
  3. ag0n

    ag0n Power Member

    Não es o primeiro a dizer-me isso, incluindo o técnico do clix com quem falei hj disse precisamente o mesmo.
    Contudo estou mesmo a 2 km e qualquer coisa da central, além de que a central é praticamente em linha recta da minha casa. Não existe novos clientes aqui (que eu saiba), porque a maioria da rua onde vivo é tudo da minha familia, e tb teem clix
    Mas prontos, agora que vou mudar para a pt, caso o problema continue espero que eles tenham mais recursos que a clix para resolver isto de vez...
     
    Última edição: 27 de Janeiro de 2009
  4. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold


    Tens algumas hipóteses. Podias tentar pedir à Clix que te faça uma intervenção conjunta com a PT para ir reparar a linha (se bem que a PT atrasa isso tanto que nem vale a pena).
    Ou então mudas para sapo e pode acontecer uma de duas coisas. Reportares avaria e eles irem arranjar isso, ou então pode acontecer aquilo que tem acontecido ultimamente, eles ficam a adiar a adiar, e tu sempre com as mesmas condições, até que um dia te passas e rescides com ele... De há um ano para cá, o atendimento Sapo mudou. Agora é um dos piores serviços que anda por aí... Mas isso é a minha opinião, embora basta ir ao topico do Sapo para constatar isto...
    Cumps
     
  5. ag0n

    ag0n Power Member

    Já não sou sapo desde a 1 ano e 3 meses. Anteriormente não tinha nenhuma queixa. Bons pings, net estável, atendimento decente (embora reportar uma avaria = 48+ horas até que alguém aparecesse). Em compensação gosto do atendimento da clix, mas eles coitados nao podem fazer mais nada :X Contudo acredito que isto vá melhorar... espero.
     
  6. Catrabinas

    Catrabinas Power Member

    exactamente o que me disseram a mim, mandara-me rescindir o contracto e até não vão obrigar-me a pagar os 3meses que ainda falta. Estou com 800kb de largura de banda...
    Também vou mudar para a sapo, visto que para a meo, nao posso pois o técnico garante-me 4MB (bem bom) de ligação e isso não dava para aguentar a powerbox...
    agora resta ver se vou mesmo ter os 4mb de ligação...:mad:
     
  7. ag0n

    ag0n Power Member

    Eu vou ter de pagar uns 8 meses ainda! Mas contudo eles fizeram me "um desconto" pelo tempo da avaria (visto que cheguei mesmo a ficar sem telefone e serviço por uns dias) de aproximadamente 35+€ :D Bem bom!
     
  8. Aparicio

    Aparicio /dev/mod
    Staff Member

    Engraçado que a situação descrita no primeiro post é quase igual à minha, tenho clix e em tempos sincronizava a 11Mb, actualmente no máximo a 7Mb, e isto quando não está a 4Mb, o que afecta a net conjuntamente com a smartv.

    Também tenho muito ruído na linha mesmo tendo o microfiltro e esse problema do telefone interferir com a net, umas vezes ao fazer/receber chamadas a net caí, outras vezes fazer isso ou apenas levantar o telefone até ajuda a net a sincronizar outra vez, quando estou a ver televisão até consigo prever que vou receber uma chamada porque a ligação caí a imagem para. (como o telefone é sem fios têm um pequeno atraso até que começa a tocar )

    A central não fica nada longe e o prédio é recente, deve ter à volta de 7 anos, os técnicos dizem que a linha no prédio está boa mas a que liga de fora ao prédio é que está em más condições.

    E à menos de 2 meses veio um técnico da PT tocar-me à campainha para ir ver qualquer coisa na caixa do prédio... passado uns minutos fico sem net e telefone embora o router sincronizasse a 12Mb, passado dois dias vêm o técnico da clix e põe tudo a funcionar, aparentemente o gajo da PT trocou a minha linha com outra qualquer desactivada, e como isto não chegava, passado 1 hora o router deixa de sincronizar embora tivesse telefone, passado uma semana lá vêm outro técnico da clix que troca o router por outro que já sincroniza, parece que o sinal da linha é tão fraco que o outro router não era sensível o suficiente. 8|

    Enfim, só espero que não demore muito até à fibra óptica cá chegar, pode ser que aí fique com uma linha em condições.
     
  9. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold


    No teu caso, eu continuaria a reclamar...
    Cumps
     
  10. Aparicio

    Aparicio /dev/mod
    Staff Member

    Sou cliente à quase 2 anos e já muito reclamei, mas sendo o problema da linha exterior parece que não podem fazer muito mais. :wvsore:
     
  11. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold

    A Clix não, mas a PT pode... Será que não dá para fazer intervenção conjunta?

    Cumps
     
  12. Aparicio

    Aparicio /dev/mod
    Staff Member

    Sabendo a clix que a linha está deteriorada, supostamente já deveriam ter feito o necessário para que isso acontecesse, não devem estar à espera que eu sugira isso, mas sempre posso tentar abordar isso pelo suporte técnico.
     

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