Olá. Estou aqui para partilhar convosco, e colher opiniões, todos os problemas que tenho reparado na minha linha telefónica.
Sou cliente do Clix a aproximadamente 1 ano e uns meses e sempre tive net estável (o que é de admirar visto que tinha tido clix anteriormente e não gostei nada). Sempre tive entre 6.9 e 7.5 mb de download e 509kbps de upload. As únicas vezes em que a Internet se desligava, ou era para renovar ip, ou era por opção própria.
Acontece que mais ou menos a meio de Dezembro uns técnicos da PT estiveram a mexer na caixa telefónica da rua e a partir daí nunca mais tive Internet estável. Como é óbvio liguei para a Clix a participar a "avaria". 2 Técnicos vieram e concluíram a mesma coisa: a instalação no interior da minha casa esta óptima. No entanto, a entrada da linha não conseguiam muitas vezes sincronização e tinham velocidades extremamente baixas e quedas. O problema foi analisado na central (supostamente), varias vezes inclusive, e até hoje tudo continua exactamente igual.
Após muito reclamar e não ver melhorias, decidi rescindir o contracto que mantinha com a Clix e mudei me para a Sapo (sitio de onde nunca devia ter saído visto que lá tinha melhores pings, a mesma estabilidade que tinha na Clix ate a um mês e tal atrás, so que era bastante mais cara). Dia 5 de Fevereiro irei ter a minha linha agregada a PT novamente.
Contudo, mesmo que só falte uma semana e uns dias gostava de ir usufruindo decentemente do serviço que ainda me encontro a pagar a Clix. Hoje após mais umas das 500 chamadas semanais que faço para a assistência técnica, encontrei um técnico que parecia perceber um pouco da coisa. Executou vários testes etc e decidiu que o melhor seria colocar a minha ligação a 2048/256 de modo a baixar um pouco os dB que segundo ele estão extremamente altos. Contudo eu continuo com faltas de sincronismo, imensas quedas, ruído na linha, etc.
Tal como disse a todos os técnicos a quem liguei, eu por vezes estou horas e horas sem sincronismo adsl, mas após uns 30/40s após eu levantar o telefone (mesmo que não faça nenhuma chamada ou disque algum numero) a internet volta a ter sincronismo -.- Na minha opinião isto é extremamente estranho e os técnicos (incluindo os que cá vieram) não sabem como explicar isso. Quase me ia esquecendo de dizer que se ouvir o auscultador enquanto a internet se esta a ligar, consigo ouvir aquele ruído típico da internet. E não, não é um problema de micro filtros visto que nao os uso sequer. A entrada da linha tenho um "spliter" que me divide logo o ADSL da voz. A linha vem directa ao router e só depois sobe para o outro andar da casa (onde possuo apenas um telefone).
Vivo a aproximadamente 2.05km da central em linha recta, mas a informação que tenho da PT/CLIX é que a minha linha (que como é óbvio não esta em linha recta) se encontra a 2750m da central.
Acham que mesmo mudando para a PT irei continuar com estes problemas? Acho estranho visto que eu tive o serviço MEGA estável durante uns 2 anos ou mais (tempo em que tive na sapo e posteriormente na clix).
Conclusao: Para usar a internet (ainda que por breves minutos) tenho que ter sempre um telefone ao meu lado para levantar após a internet cair, de modo a re-obter sincronismo.
Deixo ai um link com os dB, se alguem poder fazer algum comentario acerca deles agredecias visto que não percebo muito disso.
Desculpem se me alonguei um pouco na "historia".
Cumprimentos.
Sou cliente do Clix a aproximadamente 1 ano e uns meses e sempre tive net estável (o que é de admirar visto que tinha tido clix anteriormente e não gostei nada). Sempre tive entre 6.9 e 7.5 mb de download e 509kbps de upload. As únicas vezes em que a Internet se desligava, ou era para renovar ip, ou era por opção própria.
Acontece que mais ou menos a meio de Dezembro uns técnicos da PT estiveram a mexer na caixa telefónica da rua e a partir daí nunca mais tive Internet estável. Como é óbvio liguei para a Clix a participar a "avaria". 2 Técnicos vieram e concluíram a mesma coisa: a instalação no interior da minha casa esta óptima. No entanto, a entrada da linha não conseguiam muitas vezes sincronização e tinham velocidades extremamente baixas e quedas. O problema foi analisado na central (supostamente), varias vezes inclusive, e até hoje tudo continua exactamente igual.
Após muito reclamar e não ver melhorias, decidi rescindir o contracto que mantinha com a Clix e mudei me para a Sapo (sitio de onde nunca devia ter saído visto que lá tinha melhores pings, a mesma estabilidade que tinha na Clix ate a um mês e tal atrás, so que era bastante mais cara). Dia 5 de Fevereiro irei ter a minha linha agregada a PT novamente.
Contudo, mesmo que só falte uma semana e uns dias gostava de ir usufruindo decentemente do serviço que ainda me encontro a pagar a Clix. Hoje após mais umas das 500 chamadas semanais que faço para a assistência técnica, encontrei um técnico que parecia perceber um pouco da coisa. Executou vários testes etc e decidiu que o melhor seria colocar a minha ligação a 2048/256 de modo a baixar um pouco os dB que segundo ele estão extremamente altos. Contudo eu continuo com faltas de sincronismo, imensas quedas, ruído na linha, etc.
Tal como disse a todos os técnicos a quem liguei, eu por vezes estou horas e horas sem sincronismo adsl, mas após uns 30/40s após eu levantar o telefone (mesmo que não faça nenhuma chamada ou disque algum numero) a internet volta a ter sincronismo -.- Na minha opinião isto é extremamente estranho e os técnicos (incluindo os que cá vieram) não sabem como explicar isso. Quase me ia esquecendo de dizer que se ouvir o auscultador enquanto a internet se esta a ligar, consigo ouvir aquele ruído típico da internet. E não, não é um problema de micro filtros visto que nao os uso sequer. A entrada da linha tenho um "spliter" que me divide logo o ADSL da voz. A linha vem directa ao router e só depois sobe para o outro andar da casa (onde possuo apenas um telefone).
Vivo a aproximadamente 2.05km da central em linha recta, mas a informação que tenho da PT/CLIX é que a minha linha (que como é óbvio não esta em linha recta) se encontra a 2750m da central.
Acham que mesmo mudando para a PT irei continuar com estes problemas? Acho estranho visto que eu tive o serviço MEGA estável durante uns 2 anos ou mais (tempo em que tive na sapo e posteriormente na clix).
Conclusao: Para usar a internet (ainda que por breves minutos) tenho que ter sempre um telefone ao meu lado para levantar após a internet cair, de modo a re-obter sincronismo.
Deixo ai um link com os dB, se alguem poder fazer algum comentario acerca deles agredecias visto que não percebo muito disso.
Desculpem se me alonguei um pouco na "historia".
Cumprimentos.