1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

10001 problemas na linha

Discussão em 'ISPs' iniciada por ag0n, 27 de Janeiro de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 1134)

1. ag0n

ag0n Power Member

Olá. Estou aqui para partilhar convosco, e colher opiniões, todos os problemas que tenho reparado na minha linha telefónica.

Sou cliente do Clix a aproximadamente 1 ano e uns meses e sempre tive net estável (o que é de admirar visto que tinha tido clix anteriormente e não gostei nada). Sempre tive entre 6.9 e 7.5 mb de download e 509kbps de upload. As únicas vezes em que a Internet se desligava, ou era para renovar ip, ou era por opção própria.
    Acontece que mais ou menos a meio de Dezembro uns técnicos da PT estiveram a mexer na caixa telefónica da rua e a partir daí nunca mais tive Internet estável. Como é óbvio liguei para a Clix a participar a "avaria". 2 Técnicos vieram e concluíram a mesma coisa: a instalação no interior da minha casa esta óptima. No entanto, a entrada da linha não conseguiam muitas vezes sincronização e tinham velocidades extremamente baixas e quedas. O problema foi analisado na central (supostamente), varias vezes inclusive, e até hoje tudo continua exactamente igual.
    Após muito reclamar e não ver melhorias, decidi rescindir o contracto que mantinha com a Clix e mudei me para a Sapo (sitio de onde nunca devia ter saído visto que lá tinha melhores pings, a mesma estabilidade que tinha na Clix ate a um mês e tal atrás, so que era bastante mais cara). Dia 5 de Fevereiro irei ter a minha linha agregada a PT novamente.
    Contudo, mesmo que só falte uma semana e uns dias gostava de ir usufruindo decentemente do serviço que ainda me encontro a pagar a Clix. Hoje após mais umas das 500 chamadas semanais que faço para a assistência técnica, encontrei um técnico que parecia perceber um pouco da coisa. Executou vários testes etc e decidiu que o melhor seria colocar a minha ligação a 2048/256 de modo a baixar um pouco os dB que segundo ele estão extremamente altos. Contudo eu continuo com faltas de sincronismo, imensas quedas, ruído na linha, etc.

Tal como disse a todos os técnicos a quem liguei, eu por vezes estou horas e horas sem sincronismo adsl, mas após uns 30/40s após eu levantar o telefone (mesmo que não faça nenhuma chamada ou disque algum numero) a internet volta a ter sincronismo -.- Na minha opinião isto é extremamente estranho e os técnicos (incluindo os que cá vieram) não sabem como explicar isso. Quase me ia esquecendo de dizer que se ouvir o auscultador enquanto a internet se esta a ligar, consigo ouvir aquele ruído típico da internet. E não, não é um problema de micro filtros visto que nao os uso sequer. A entrada da linha tenho um "spliter" que me divide logo o ADSL da voz. A linha vem directa ao router e só depois sobe para o outro andar da casa (onde possuo apenas um telefone).

Vivo a aproximadamente 2.05km da central em linha recta, mas a informação que tenho da PT/CLIX é que a minha linha (que como é óbvio não esta em linha recta) se encontra a 2750m da central.

Acham que mesmo mudando para a PT irei continuar com estes problemas? Acho estranho visto que eu tive o serviço MEGA estável durante uns 2 anos ou mais (tempo em que tive na sapo e posteriormente na clix).

Conclusao: Para usar a internet (ainda que por breves minutos) tenho que ter sempre um telefone ao meu lado para levantar após a internet cair, de modo a re-obter sincronismo.

Deixo ai um link com os dB, se alguem poder fazer algum comentario acerca deles agredecias visto que não percebo muito disso.

Desculpem se me alonguei um pouco na "historia".

Cumprimentos.

2. Pexinho

Pexinho Power Member

Bem com a historia contada so posso deduzir o seguinte!

A PT precisava para um cliente deles de uma linha decente para o ligar sem grandes alternativas o que ele fazem normalmente é o seguinte, pegam na linha de clientes de outro operadores, e retiram do encaminhamento actual e meten num outro encaminhamneto, isto pode levar a tua linha aumentar ate cerca de 1000 metros. Isto tem acontecido muito recentemente devido as ligações para clientes do meo.
    Com uma atenuação de 54 db's, estas bem proximo dos 4 km da central. Ou então puseram-te numa linha mesmo em mau estado.
    O Clix, neste caso nada podem fazer, porque nao mandam nas linhas e so tem mais é de aceitar a desistencia do cliente. Mais uma vez digo, a PT, faz o que quer com as suas linhas, quer estejam entregues a outroa operadores ou não.
    Por acaso não sabes qual era a tua atenuação antes desta situação toda?

Espero ter elucidado de alguns pontos

Última edição: 27 de Janeiro de 2009
  3. ag0n

ag0n Power Member

Não es o primeiro a dizer-me isso, incluindo o técnico do clix com quem falei hj disse precisamente o mesmo.
    Contudo estou mesmo a 2 km e qualquer coisa da central, além de que a central é praticamente em linha recta da minha casa. Não existe novos clientes aqui (que eu saiba), porque a maioria da rua onde vivo é tudo da minha familia, e tb teem clix
    Mas prontos, agora que vou mudar para a pt, caso o problema continue espero que eles tenham mais recursos que a clix para resolver isto de vez...

Última edição: 27 de Janeiro de 2009
  4. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Tens algumas hipóteses. Podias tentar pedir à Clix que te faça uma intervenção conjunta com a PT para ir reparar a linha (se bem que a PT atrasa isso tanto que nem vale a pena).
    Ou então mudas para sapo e pode acontecer uma de duas coisas. Reportares avaria e eles irem arranjar isso, ou então pode acontecer aquilo que tem acontecido ultimamente, eles ficam a adiar a adiar, e tu sempre com as mesmas condições, até que um dia te passas e rescides com ele... De há um ano para cá, o atendimento Sapo mudou. Agora é um dos piores serviços que anda por aí... Mas isso é a minha opinião, embora basta ir ao topico do Sapo para constatar isto...
    Cumps

5. ag0n

ag0n Power Member

Já não sou sapo desde a 1 ano e 3 meses. Anteriormente não tinha nenhuma queixa. Bons pings, net estável, atendimento decente (embora reportar uma avaria = 48+ horas até que alguém aparecesse). Em compensação gosto do atendimento da clix, mas eles coitados nao podem fazer mais nada :X Contudo acredito que isto vá melhorar... espero.

6. Catrabinas

Catrabinas Power Member

exactamente o que me disseram a mim, mandara-me rescindir o contracto e até não vão obrigar-me a pagar os 3meses que ainda falta. Estou com 800kb de largura de banda...
    Também vou mudar para a sapo, visto que para a meo, nao posso pois o técnico garante-me 4MB (bem bom) de ligação e isso não dava para aguentar a powerbox...
    agora resta ver se vou mesmo ter os 4mb de ligação...:mad:

7. ag0n

ag0n Power Member

Eu vou ter de pagar uns 8 meses ainda! Mas contudo eles fizeram me "um desconto" pelo tempo da avaria (visto que cheguei mesmo a ficar sem telefone e serviço por uns dias) de aproximadamente 35+€ :D Bem bom!

8. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Engraçado que a situação descrita no primeiro post é quase igual à minha, tenho clix e em tempos sincronizava a 11Mb, actualmente no máximo a 7Mb, e isto quando não está a 4Mb, o que afecta a net conjuntamente com a smartv.

Também tenho muito ruído na linha mesmo tendo o microfiltro e esse problema do telefone interferir com a net, umas vezes ao fazer/receber chamadas a net caí, outras vezes fazer isso ou apenas levantar o telefone até ajuda a net a sincronizar outra vez, quando estou a ver televisão até consigo prever que vou receber uma chamada porque a ligação caí a imagem para. (como o telefone é sem fios têm um pequeno atraso até que começa a tocar )

A central não fica nada longe e o prédio é recente, deve ter à volta de 7 anos, os técnicos dizem que a linha no prédio está boa mas a que liga de fora ao prédio é que está em más condições.

E à menos de 2 meses veio um técnico da PT tocar-me à campainha para ir ver qualquer coisa na caixa do prédio... passado uns minutos fico sem net e telefone embora o router sincronizasse a 12Mb, passado dois dias vêm o técnico da clix e põe tudo a funcionar, aparentemente o gajo da PT trocou a minha linha com outra qualquer desactivada, e como isto não chegava, passado 1 hora o router deixa de sincronizar embora tivesse telefone, passado uma semana lá vêm outro técnico da clix que troca o router por outro que já sincroniza, parece que o sinal da linha é tão fraco que o outro router não era sensível o suficiente. 8|

Enfim, só espero que não demore muito até à fibra óptica cá chegar, pode ser que aí fique com uma linha em condições.

9. mauro1855

No teu caso, eu continuaria a reclamar...
    Cumps

10. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Sou cliente à quase 2 anos e já muito reclamei, mas sendo o problema da linha exterior parece que não podem fazer muito mais. :wvsore:

11. mauro1855

A Clix não, mas a PT pode... Será que não dá para fazer intervenção conjunta?

Cumps

12. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Sabendo a clix que a linha está deteriorada, supostamente já deveriam ter feito o necessário para que isso acontecesse, não devem estar à espera que eu sugira isso, mas sempre posso tentar abordar isso pelo suporte técnico.

Partilhar esta Página