1000d liveview

Uno.

Power Member
Bom, hoje na loja havia um cliente interessado numa 1000d, tudo bem...
Pediu-me pra experimentar a maquina e não sei quê.. Liguei tudo bem..
O cliente lá andou as voltas a ver a máquina e acabou por não levar... pq basicamente ele queria mesmo era o liveview porque tinha uma analogica e queria aproveitar as lentes.. Mas o liveview:
-Não funciona em nenhum nos modos automáticos(full auto, portraits, macro, etc.)..
-Só funciona nos modos manuais com MANUAL focus.. pra fazer focagem automatica é preciso desligar o liveview..

Pronto.. é só pra dizer que fiquei naquela.. Pra que raio puseram o liveview na máquina?
 
lol. ja na 40d liveview só funciona com foco automatico em modos manuais. nos modos automaticos (que faria sentido!) nao foca automaticamente.

sao mariquices. podem vir ah e tal, para tirar fotos por cima da multidao, mas se o ecra nao e amovivel, tambem vai dar ao mesmo... é apenas mais uma coisa para vender.
 
Bom, hoje na loja havia um cliente interessado numa 1000d, tudo bem...
Pediu-me pra experimentar a maquina e não sei quê.. Liguei tudo bem..
O cliente lá andou as voltas a ver a máquina e acabou por não levar... pq basicamente ele queria mesmo era o liveview porque tinha uma analogica e queria aproveitar as lentes.. Mas o liveview:
-Não funciona em nenhum nos modos automáticos(full auto, portraits, macro, etc.)..
-Só funciona nos modos manuais com MANUAL focus.. pra fazer focagem automatica é preciso desligar o liveview..

Pronto.. é só pra dizer que fiquei naquela.. Pra que raio puseram o liveview na máquina?
Aquela tua frase faz tanto sentido como eu dizer que gosto de carros porque tenho um cão. :p

Para fazer AF em liveview (na 40D) tens que configurar um botão, que quando pressionado, baixa o espelho, foca e volta ao liveview (parece que não, mas até é rápido).

lol. ja na 40d liveview só funciona com foco automatico em modos manuais. nos modos automaticos (que faria sentido!) nao foca automaticamente.

sao mariquices. podem vir ah e tal, para tirar fotos por cima da multidao, mas se o ecra nao e amovivel, tambem vai dar ao mesmo... é apenas mais uma coisa para vender.

O liveview não foca da mesma forma em todos os modos? Eu pensava era que não funcionava de todo nos modos automáticos.

Btw, em relação ao ecrã por cima da cabeça, nos concertos já experimente e, ver até vês, mas pah... E estabilizar a máquina a segurar daquela forma? E focagem? Bem... Ao menos acertas o enquadramento.
 
O liveview só funciona nos modos manuais ("P" para a frente). Nos modos automáticos não tens liveview.
E funciona a focagem automática. Perdes o liveview nos segundos em que foca e depois volta automaticamente.
 
Não perdes não.. pelo menos a 1000d não faz isso acho eu.. andei la as voltas no menu.. e nas configurações do liveview e não fazia isso. Eu também pensei q fosse fazer isso, mas não. Ou focavas manualmente ou aquilo tirava a foto toda desfocada..
 
Lê o manual.
Pelo menos na 40D, funciona assim.

Mas atenção que a focagem automática, com o liveview, deixa de ser no botão de disparo. É no botão AF-ON, salvo erro.
 
Última edição:
Foi na loja e não tive pra tar a abrir o manual pq o cliente tava indeciso, etc.

De qualquer maneira acho que o gajo não ia levar, porque queria mesmo liveview nos modos automáticos lol enfim..
 
Quando comprar a minha hei de ter tempo pra ler o manual e ler essas coisas todas.
Não tenciono usar muito o liveview, é mais por curiosidade.. Aquele senhor que foi lá à loja é que queria mesmo liveview nos modos automáticos pra aproveitar as lentes EF que tinha da canon analógica, mas pronto..
 
Eu, pessoalmente, acho que o liveview neste tipo de câmaras tem uma importancia muito relativa. E apesar de achar importante ter, acho que se usará uma vez muito de vez em quando. Mas quando não se tem, existem sempre algumas vezes que daria jeito ter.
 
Sim, mas é algo estranho ter uma analógica com varias lentes e querer comprar uma DSLR só pra usar o liveview em modos ainda por cima automáticos..
 
A 1000D tem focagem em liveview por fase ou por contraste. embora por contraste possa demorar ate 1-2 segundos, nunca perdes a imagem do ecran.
 
Back
Topo