• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[1000€] [~14"] Portátil para lazer e trabalho (pessoal)

Kwan

Power Member
Boas Pessoal!

Preciso de comprar um novo portátil. Encontrei este que me parece ser um bom compromisso entre preço e especificações (embora me incomode n ter porta RJ45) mas gostaria de ter algum feedback e/ou sugestões de outras máquinas.
  • Portátil LENOVO IdeaPad 3 15ALC6-834 (15.6'' - AMD Ryzen 7 5700U - RAM: 16 GB - 512 GB SSD - AMD Radeon Graphics)

Seguem as respostas ao questionário:

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
  • 1000€
  • Gostaria de fazer a compra nas próximas duas semanas.

2) A que tarefas se destina o portátil?
(apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)



b) Edição imagem (photoshop)
c) Office / Navegação web
e) Programação (python, java)

3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. 13.3"
c. 14"
d. 15" - 15.6"


4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. 1920x1080 60Hz
c. 1920x1080 120-144Hz

5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Preferidas: Lenovo, ASUS, HP, Dell.

6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Ocasionalmente vou transporta-lo mas fica preferencialmente em cima da secretária

7) Quantas horas de bateria necessitas?
3-4h

8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?

  • USB, HDMI, RJ45, JACK 3.5

Notas adicionais:

 
Saiu um pouco do orçamento mas acabei por comprar este por 1127€:

HP omen 15-en0002np amd ryzen 7 16gb 512gb​


Tenho-o desde sabado por isso ainda não o explorei devidamente...
 
Back
Topo