• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

1000€ Portátil Gamming

Ragahell

Deus BOINC
Olá, qual o melhor portátil que consigo comprar com 1000€/1100€? Para jogar warzone.

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

1000-1100. Este mês.

2) A que tarefas se destina o portátil?

a) Gamming (Warzone só)

3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. 13.3"
c. 14"
d. 15" - 15.6"

4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. 1920x1080 60Hz (não ligo muito)

5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não

6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Secretaria

7) Quantas horas de bateria necessitas?

É sempre bom, mas não é eliminatório.

8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?

Nada.
 
Confirma os TDP da RTX 3060


Olá, não sei o que é isso, mas pesquisei pareceu isto:

NVIDIA GeForce RTX 3060 Laptop GPU - 6144 MB, Core: 1425 MHz, Memory: 1750 MHz, 105 W TDP ( including 15 W Dynamic Boost), Dynamic Boost 2.0, Resizable BAR, Optimus, NVIDIA 471.41

É bom ou mau? A questão é que andava a "namorar" o Lenovo com a 3050 i3 11300 8gb e custava apenas menos 50€, por 50€levo o dobro da Ram e uma gráfica uns 40% melhor acredito.
 
Aparece no Google por 865€ :)

Verdade, obrigado. Dei uma espreitadela no portal da queixa e trust pilot, acho que essa poupança ia sair bem cara xD Mas obrigado


Obrigado a todos. Não sei o que é TPD, pesquisei e fiquei na mesma. É o calor emitido pelo CPU? (Desperdiçado?)

Mas pelo preço e pelo que oferece não há muito para onde fugir, creio eu? O mais próximo seria o Lenovo com a 3050ti mas a 3060 mobile tem 40% mais performance. Mas o portátil seria mais discreto, um pouco mais fino e menos 50€, mas não justifica. 40% de performance é muito.
 
Última edição:
Verdade, obrigado. Dei uma espreitadela no portal da queixa e trust pilot, acho que essa poupança ia sair bem cara xD Mas obrigado


Obrigado a todos. Não sei o que é TPD, pesquisei e fiquei na mesma. É o calor emitido pelo CPU? (Desperdiçado?)

Mas pelo preço e pelo que oferece não há muito para onde fugir, creio eu? O mais próximo seria o Lenovo com a 3050ti mas a 3060 mobile tem 40% mais performance. Mas o portátil seria mais discreto, um pouco mais fino e menos 50€, mas não justifica. 40% de performance é muito.

Grosso modo, TDP é o máximo de calor que o componente emite e, neste caso, permite ter uma ideia comparativa (em teoria) da diferença de performance entre dois componentes similares.
Exemplo: podes ter dois portáteis com GPU 3060, mas um tem um TDP de 60w e outro de 105w, em teoria o primeiro vai ter uma performance pior porque não está desenhado para permitir o GPU "carburar" tanto ;)
Normalmente podes usar isto como referência, mas o ideal é ir espreitar sempre reviews, no sentido em que maior TDP normalmente indica maior potência mas também necessita de um melhor sistema de arrefecimento. Em absurdo, até podes ter um portátil muito mal pensado com uma GPU super potente, mas onde ela fica capada porque sobreaquece rapidamente e tem que diminuir a performance. É por isso que há alguns casos de portáteis com uma 3050ti que conseguem melhor performance que alguns portáteis com uma 3060. Mas são casos raros!
 
Verdade, obrigado. Dei uma espreitadela no portal da queixa e trust pilot, acho que essa poupança ia sair bem cara xD Mas obrigado


Obrigado a todos. Não sei o que é TPD, pesquisei e fiquei na mesma. É o calor emitido pelo CPU? (Desperdiçado?)

Mas pelo preço e pelo que oferece não há muito para onde fugir, creio eu? O mais próximo seria o Lenovo com a 3050ti mas a 3060 mobile tem 40% mais performance. Mas o portátil seria mais discreto, um pouco mais fino e menos 50€, mas não justifica. 40% de performance é muito.
Sim a loja que o tem mais barato é de fugir.

Esse tdp já é jeitoso. É preferível assim que um sistema cooling que não acompanhe um tdp desajustado. Não te preocupes que serve bem e é está bem acima da 3050ti. Até na vram que 4gb é pouco.

O Legion eram melhores, mas desapareceu tudo em dezembro.
 
Já comprei. Obrigado pelos esclarecimentos sobre o tdp, entendi perfeitamente :)

Bem, para já achei o portátil bem bacano, estava com receio que fosse maior e mais pesado, mas é bem ok.

Venho de um ideapad 3 l340, era um bocado mais premium e bem acabado. O legion era hipótese também mas aquela parte de trás a sair para fora, nunca aceitei bem.

Se tiverem dúvidas antes de comprarem perguntem a vontade.

Não sei mudar a cor do teclado, se alguém souber agradecia a ajuda.

Que drivers recomendam instalar obrigatoriamente além do que o w11 oferece e da gráfica?
 
Bom dia . Será que este portátil com um upgrade de memória RAM para 32 GB corre o flight simulador 2020 a 2k ou é curto ?

Muito Obrigado pela ajuda.
 
Bom dia . Será que este portátil com um upgrade de memória RAM para 32 GB corre o flight simulador 2020 a 2k ou é curto ?

Muito Obrigado pela ajuda.

Com isso não consigo ajudar. No youtube há alguns videos mas não parece ser 2k.

Vou deixar aqui um pequeno review do portátil, o que gosto e não gosto, apesar de apontar mais pontos negativos que positivos, estou muito satisfeito, mas creio que o mais importante é alertar para os downsides:

Positivo:
Performance realmente acima do esperado, jogo warzone com tudo no máximo expecto as sombras que deixo no high, com 90-100fps estáveis, estou a ver coisas que nem sonhava xD
É do tamanho normal dos Lenovo 15'', uns 3mm mais alto se tanto, mas com um sistema de ventilação que parece bem superior, tinha receio que fosse bem mais grosso.

Negativo:
É um Clevo disfarçado.
Achei o som fraco, apesar de usar fones a maior parte do tempo, as colunas deixam a desejar.
O teclado, preferia com as teclas mais baixas, e com a numeração mais comum, o estilo de letras é meio futurista.
Precisa de uma app para poder usar as "fn" corretamente e mudar a cor do teclado e o brilho.
a entrada de áudio é de 2 buracos, preciso de um adaptador Y (mais um fio :/ )
o material de construção não é o melhor, mas é ok.
o ecran quando está preto nota-se onde está a iluminação, uns focos de luz que vem de trás.
a webcam não vem com aquela pecinha que abre e fecha como nos Lenovo

(Falo muito do Lenovo porque era o que tinha, ideapad 3 l340)
 
Já comprei. Obrigado pelos esclarecimentos sobre o tdp, entendi perfeitamente :)

Bem, para já achei o portátil bem bacano, estava com receio que fosse maior e mais pesado, mas é bem ok.

Venho de um ideapad 3 l340, era um bocado mais premium e bem acabado. O legion era hipótese também mas aquela parte de trás a sair para fora, nunca aceitei bem.

Se tiverem dúvidas antes de comprarem perguntem a vontade.

Não sei mudar a cor do teclado, se alguém souber agradecia a ajuda.

Que drivers recomendam instalar obrigatoriamente além do que o w11 oferece e da gráfica?

Qual é que compraste afinal?
 
Back
Topo