1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

100Hz

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por nickname, 17 de Julho de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1175)

1. Bom dia,

Depois de muito ler e de muito estudar, e já farto de indecisões e opiniões contraditórias, comprei ontem um LCD Samsung LE32R81B.
    A minha única dúvida é se (e apenas por causa dos 100Hz, porque do sintonizador Digital Terrestre nem vale a pena falar...) devería ter gasto mais cerca de 300€ e ter comprado o Samsung LE32M86B
    Obrigado,

NN

ps- é de mim, ou os 100Hz e o TDT são apenas estas duas as únicas diferenças entre ambos?

2. PCC

PCC Power Member

Se pretendes ver jogos de futebol, corridas F1 ou jogar jogos FPS na consola talvez sim ;)

Os 100hz devem fazer differença em videos com muito movimento e não em outro tipo de situação.

Corrigam-me se estiver errado ;)

Cumps,

PCC

3. bruno_therion

bruno_therion Power Member

100hz é sempre 100hz
    Axo que sim mas falo por mim. Depende das horas diarias em frente a tv
    100hz cansa menos a vista. Nas revistas da deco eles fazem testes e comparaçoes as tv 100 vs as normais

4. PSH

PSH Power Member

Os 100Hz nos LCD serve apenas para minimizar o efeito do arrastamento. Nada tem a ver com a vista.

5. bruno_therion

bruno_therion Power Member

:lol:
    Pensei que tivesse o mesmo que uma normal...
    Thanks pela dica

6. yah... 100Hz... é sempre 100Hz, e sem duvida... È DIFERENTE... nao sei é se o comportamento da TV quando ligada ao pc é o mesmo... m enfim... gos:arrow:tav d saber...

7. MaGiCboX

MaGiCboX Power Member

se nao te custa dar os 300 devias ter dado. ileminas o arrastamento o que é muito bom e irrita tb.... e isso de cansar a vista tem logica....

8. PSH

PSH Power Member

Fazes o quê ??? 8|

9. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

O que é que os 100Hz tem a ver com o arrastamento em lcds? Julgava que a unica coisa que os 100hz faziam era actualizar a imagem o o dobro das vezes.

Nao é o tempo de resposta que conta para nao se notar arrastamento?

cumps

10. PSH

PSH Power Member

Tem a ver com isto:

11. gleal2000

gleal2000 Power Member

tem lógica! ao actualizar a imagem o dobro das vezes (não sei com que tv estás a comparar, mas...), se tiveres 30 frames por segundo passas a ter 60.
    se actualiza a imagem o dobro das vezes tem metade do tempo de resposta, right?

12. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

Então um LCD 100HZ com 8ms de tempo de resposta é equivalente a um de 4ms?

PS: PSH consegues arranjar uma imagem maior? thanks

Última edição: 20 de Julho de 2007
  13. PSH

PSH Power Member

Vê lá se assim está melhor. Clica na foto e acho que já dá para ver bem.

14. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

thanks

Partilhar esta Página