100MB Barreiro (Só se for de dia)

MegaCrazy

Membro
Boas, a cerca de 1 mês fiz um upgrade de internet dos 10MB para os 100MB, fizeram-me a troca do equipamento substituíram o modem da motorola por um router numericable, de dia as velocidades andam de volta dos 70/85MB (testes realizados no speedtest.net) os pings abaixo de 8ms, e normais nos jogos online, o upload esse colado nos 2.96MB (a velocidade contratada é de 3MB),e apesar de a velocidade ainda estar longe da contratada não me afecta imenso. Tudo muda de noite pelas 19/20/21 é certo velocidades extremamente baixas, chegando por vezes a estar abaixo dos 30MB!!! Os pings oscilam entre os 150/400ms nos jogos.

semt12tulo.png

Quando tinha os 10MB verdade seja dita que sempre tive essa velocidade (tirando o eventual dia ou outro, mas nada de especial), com esta net de 100MB é só boa de dia. Gostava de saber se alguém da área do Barreiro se queixa do mesmo, e se acham mesmo que a solução seja mudar de operadora. Nunca tive problemas com o serviço da cabovisão até agora. Deixo também aqui a lista das frequências talvez o problema esteja aqui.


323x.png
 
Boas MegaCrazy, o teu problema é igualzinho ao que eu tenho há mais de 7 semanas, já foram a minha casa 4 técnicos da fibnet, e 1 inspector da cabovisão (todos eles disseram que o problema não estava em minha casa), tirando isso eles nunca fizeram nada para resolver o problema que honestamente só pode ser de lá.

Moras em que zona? Eu moro ao lado do hospital nos Casquilhos.

O meu velhote vai hoje á loja da Cabovisão nova do Forum Barreiro para saber tudo o que precisa para rescindir a fidelização.
 
Ao pé do continente da rotunda, realmente é muito triste eles tarem com este serviço péssimo. Duvido muito que o problema não seja realmente de lá, eles simplesmente não conseguem fornecer os serviços na hora de ponta. E o pior é que nem admitem nem fazem nada para mudar isso.
 
Não é só á hora de ponta, eu por exemplo sem ser á hora de ponta, mesmo com downloads de 90 e tal ***** nos testes, ainda noto problemas de ping, o ping está sempre a oscilar, nas horas mais calmas oscila aos 60 e tal 70, e nas horas de pico oscila até aos 300 ou 400. (isto em servidores portugueses, nos estrangeiros até mete pena)
 
Tenho exactamente o mesmo problema, desde Dezembro que por volta das 20h a internet começa a ficar lenta até as 22h30/23h onde depois começa a oscilar até que do nada fica tudo normal... É bastante chato por é à hora que se esta em casa e se quer ter internet a funcionar como dever e ate Dezembro sempre esteve bem até ficar assim.
 
É o problema que tenho.
Só que enquanto tiver este pc eles nada fazem (placa de 100mb).
A única vez que veio cá um técnico,era na hora em que estava tudo ok...
 
É o problema que tenho.
Só que enquanto tiver este pc eles nada fazem (placa de 100mb).
A única vez que veio cá um técnico,era na hora em que estava tudo ok...

não faz diferença estar tudo bem ou não, vieram cá 4 técnicos e um inspector, todos viram os problemas, e nenhum pode fazer nada porque o problema é do lado de lá das paredes das nossas casas.

Eles bem telefonavam á cabovisão mas nunca dava em nada "ah espere uns dias que vai receber um telefonema da cabovisão" ou então "espere uns dias a ver se eles fazem alguma coisa"

Já nem os coitados dos técnicos da fibnet sabem o que fazer, como já ouvi dois deles dizerem quando estavam ao telefone com a CV: "voces não nos informam de nada"

Está tudo dito.
 
Sem querer disparar os foguetes antes da festa por duas vezes noite consecutivas (sendo esta a segunda) que isto não me aconteceu, a velocidade esta abaixo dos 80MB, mas o ping estava normal, hoje subiu apenas umas vez até aos 150 mas desceu logo, até pode ser que um download/upload do pc que está conectado por wireless. Vamos ver se se mantém assim.
 
Também sou do Barreiro, zona de Stº António da Charneca, e acontece-me o mesmo. Houve alguns dias que não tive mas ontem voltou de novo. Começa já a ser irritante, já liguei para lá e não me sabem dar resposta, dizem que voltam a contactar e nada.

EDIT: tenho net de 120MB e no maximo registo 96MB e já foi à algum tempo neste momento tou a uns miseros 50MB(menos de METADE) mas o ping encontra-se bom.
 
Última edição:
Deram-me um com 95 e um com 90, e este com 107, fiz outro agora deu-me 79MB(neste acredito), e ainda fiz mais um no medidor da cabovisão esse deu-me 73.33

Parece que tive um minuto com os 100MB, pena ter sido so um minuto.
 
De salientar que, como é normal, as redes sofrem oscilações (qualquer uma delas, até mesmo os servidores usados para os speedtests).

No speedtest.net, uso quase sempre o da ZON pois o da NFSi tem muitas oscilações (e é deles, não é da tua ligação).

O mais certo deveria ser o da Cabovisão. Mas também não me fio muito nele.
 
Só para dar alguma continuidade à história a velocidade, até hoje tem estado uma autentica porcaria até a chegar a records de 0.35MB/S (relembro que o contratado é 100MB/S). Depois do o técnico ter vindo cá, (passado menos de uma semana) finalmente vejo alguns valores já dentro do contrato, pela a 1ª vez em 6 meses que tenho algo dentro dos 100.

fnw4.png

2943978383.png
 
Só para dar alguma continuidade à história a velocidade, até hoje tem estado uma autentica porcaria até a chegar a records de 0.35MB/S (relembro que o contratado é 100MB/S). Depois do o técnico ter vindo cá, (passado menos de uma semana) finalmente vejo alguns valores já dentro do contrato, pela a 1ª vez em 6 meses que tenho algo dentro dos 100.

fnw4.png

2943978383.png

Aparentemente ficou óptimo :)
 
Back
Topo