1050 ti 4GB frame drop

TiAgoFoLgaDo7

Power Member
Boas, comprei uma Gigabyte GTX 1050 ti de 4GB (não é a versão G1, é a OC) e tinha antes uma Asus DirectCU II 650 ti de 1GB. O que eu reparo é que no cs go por exemplo a subida de frames não foi muita e além disso tenho um certo micro stutter com esta gráfica. Tipo se ligar o V sync melhora, mas parece que tá sempre presente. Com a 650 ti não acontecia isso e os fps´s eram quase idênticos.
A minha pergunta é: será que a placa tem algum problema? será o cpu a fazer bottleneck? Acontece me esse sttutering em alguns jogos com esta 1050 ti, especialmente se não tiver o V sync ligado ou algum frame limit. Vou deixar aqui as minhas specs de agora, já comprei um FX-8320 com a respectiva motherboard, ainda não montei, também vou comprar uma fonte de 700W 80+.
Já verifiquei temperaturas e consumos de potência e parece me tudo normal. Será da gráfica?

SPECS:

Athlon II 651 @3.0Ghz 4MB cache com Coolermaster Hyper 212X
8 GB Ddr3 @1600Mhz
1050 ti 4GB
Kolink 500W 80+
SSD Kingston 120GB
2xHDD Seagate 7200rpm

Obrigado e Cumprimentos.
 
Boas, tenho o cs go e os outros jogos todos no HDD.
A única coisa que tenho no SSD é o OS Windows e algumas aplicações tipo o Office.
Já imaginava que este CPU iria fazer bottleneck com esta gráfica. Com a 650 ti corria quase tudo jogo novo em Low, mas não tinha muito sttutering. Com esta corro em High ou Medium, mas acontece me esta situação do sttutering em alguns jogos ou quase todos.
Já mandei vir um FX-8320 e uma Motherborad da Asus AM3+ por 100€ tudo.
Vou também comprar a tal fonte de 700W 80+.
Espero que isso resolva a situação.
 
Última edição:
Eu experimentava passar o jogo o SSD também.
Não valia mais apena teres dado o salto para um ryzen 3 2200G + board am4 por exemplo? Era melhor e ficavas futuro proof. Acho também desnecessário uma fonte de 700W (tinha usado o dinheiro da fonte para ir para ryzen), o pc quanto muito vai consumir 300 em full load.
 
O problema é que para comprar ryzen+board+ ram ddr4 novos ía sair pa cima de 200€...eu gastei 100€ num cpu e board, muito melhor do que tenho. A fonte não sei se vou comprar. Fiz o teste no psu calculator da cooler master e deu me um load máximo de 396W. A minha fonte é de 500W 80+. O jogo no ssd é bem melhor, mas tenho um ssd de 120GB e não tenho espaço pa lá meter jogos. Talvez so o cs go.
 
Questão é que gastaste 100€ para uma coisa que em 2010 era obsoleta.
Com 220/230€ metias 3 peças que te duram 5/7 anos e era muito mais rapido
 
Não te zangues... O ryzen 2200g trás gráfica embutida com boa performance... Não precisavas de comprar a 1050ti... E aí já dava para teres um PC moderno com mais ou menos o mesmo dinheiro...
 
Recomendo um pouco de calma e tentar ler o que te estao a mostrar. Sim, o FX8320 é um cpu completamente obsoleto desde o dia em que saiu para o mercado.


Com o preço que pagaste por 1050ti + 8320 + board tinhas comprado um 2200G + board + ram e ficavas com uma plataforma nova e eficiente...
agora já está feita a compra. Boa sorte com isso
 
Esse Atlhon a 3.0ghz é fraquito e o csgo gosta de mhz's e raw power que esse cpu não tem, a 1050ti é super bottlenecked também pelo sistema que provavelmente é pciex2 mas mesmo que seja x3 o cpu é fraco e é por isso que nem vez diferença entre a 1050ti e a antiga que tinhas, experimenta um jogo mais gpu bound que logo vês a diferença agora em jogos cpu bound tipo csgo claro que não.

Se essa board der para um FX8xxx e conseguires a bom preço é a melhor coisa que podes fazer para tirar algum partido da gráfica.
 
Esse Atlhon a 3.0ghz é fraquito e o csgo gosta de mhz's e raw power que esse cpu não tem, a 1050ti é super bottlenecked também pelo sistema que provavelmente é pciex2 mas mesmo que seja x3 o cpu é fraco e é por isso que nem vez diferença entre a 1050ti e a antiga que tinhas, experimenta um jogo mais gpu bound que logo vês a diferença agora em jogos cpu bound tipo csgo claro que não.

Se essa board der para um FX8xxx e conseguires a bom preço é a melhor coisa que podes fazer para tirar algum partido da gráfica.
Um FX8350 por exemplo.
 
Última edição:
Hugoboss, ja comprei o fx 8320 e a board. So falta chegar e montar. Alem disso foi desde que mudei para a 1050 ti que fiquei com sttutering no cs. A minha pergunta sempre foi? Pode ser a grafica com problemas ou cpu bottleneck com esta 1050 ti? Apenas isso. O matetial ja ta comprado. Alem disso vi um benchmark do 2200G e do fx 8320 numa 1060 acho eu e o frame rate era cerca de 10 a 15 mais alto no 2200G. Mas no fx corria na boa. Apenas preciso disso. Posso nao ter feiro boa escolha mas agora ja ta. So queria saber se a grafica que comprei ta com problemas...mais nada...
 
Se eu desligar o v sync noitros jogos tambem da um certo sttutering ou micro sttutering. So espero que nao seja a grafica com problemas. So vou conseguir montar o fx no fim do mes. Ate la vou ficar na duvida se é cpu bottleneck
 
Somebody has an attitude problem...

O CPU é obsoleto desde que saiu porque aquando do seu lançamento já havia hardware no mercado com melhores performances na mesma price tag... Logo como não veio trazer nada de novo e é baseada numa plataforma antiga é um produto obsoleto...
 
Nao te canses a tentar ganhar uma corrida que já perdeste à partida tiago....

Tem calma a malta faz isto por gosto. Nao é obrigada a perder no seu tempo livre tempo para te responder... que atitude da treta meu.

A malta faz as coisas na boa sem ser obrigada.

Boa sorte com o setup
 
Back
Topo