1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Um Componente 1070 ti ou Vega 56

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por CML1985, 11 de Janeiro de 2019. (Respostas: 11; Visualizações: 590)

1. Boas

Quero fazer um upgrade da minha gráfica pelo que tenho para venda/troca a minha Sapphire RX580 Nitro + 8Gb.

Estou primariamente a procurar no mercado de "usadas" e indeciso entre uma 1070 ti ou Vega 56.

O que aconselham sugestões

Tenho:
    MSI B450M Bazooka
    Ryzen 5 2600 (stock cooler)
    8 Gb DDR4 3200Mhz
    CM MasterBox MB511
    Seasonic S12II 620W

2. miguelbazil

miguelbazil Moderador Ninja
    Staff Member

3. Obrigado pela resposta,

No mercado usado existe o seguinte

De Vega 56
    Sapphire Vega 56 a Pulse ou a versão de Blower - a partir de 350€

A 1070 Ti
    MSI 1070 Ti Aero - a partir de 330€
    MSI 1070 Ti Armor e a ZOTAC MINI- a partir de 350€

também se vêm 1070 normais a partir 250€ e 1080 a partir de 420€

Estes preços são os mais baratos e outros escalam até quase o preço de Novas mas outros podem ser negociados

Estou a procurar no mercado usado para tentar comprar uma placa melhorzinha por um preço inferior pois os preços das placas novas é muito elevado.

Não esperava gastar muito mais de 300€

4. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

Uma 1070 a 250€ é muito melhor negócio do que uma 1070ti a 350€. A 1070ti só é prai 10-15% mais rápida.

5. seqo

seqo Power Member

6. sabman

sabman Power Member

Não tirando o mérito a gtx, se tens monitor freesync, vai para Vega.

7. Pelo que tenho visto em varias comparações a nova RTX 2060 bate ligeiramente a 1070 ti, e por 380€ (MSI RTX 2060 Ventus 6Gb OC) Nova, será esta uma melhor opção? O ponto negativo seriam apenas os 6Gb de VRam.

8. miguelbazil

miguelbazil Moderador Ninja
    Staff Member

A este ritmo, sim, seria a melhor opção a esse preço. Custa-me é que a gama xx60 esteja tão cara, e eu gostava que as pessoas protestassem não a comprando (e nessa ideia, 1070 ti seria a minha resposta de protesto).

9. Também considero os preços um quanto tanto descabidos (não só de GPUs) principalmente tendo em conta que se trata de geração que supostamente substituiria a geração anterior. No entanto o que parece estar a acontecer é a geração antiga está a ficar esgotada e o mais provável será a nova ficar com esses preços.

No meu caso vejo tentador a 2060 mas, e até, como ainda não consegui vender a minha atual RX580 vou aguardar um bom negócio para uma 1070 ti USADA

10. seqo

seqo Power Member

6gb de vram gddr6 o que mesmo com 192bit de bus tens um aumento significativo face a gddr5

11. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Quantidade e velocidade não são a mesma coisa. Uma não compensa a outra.

Partilhar esta Página