1080i 1080p ???

joselord

Power Member
Uma questão engraçada, a Philips galardoada com um Eisa com o modelo "37PF9731D/10" que tem um painel 1920x1080p mas só consegue o máximo de 1920 x 1080i - 2Fh........
E ao que parece todos os modelos Philips com 1920 x 1080p fazem isso no máximo!!
Não falando da qualidade geral do LCD que acho fantastica, acho que tal não deveria ser exibido como caracteristica, já que não consegue 1080p mas sim os 1080i. Ou não....?????
 
Joselord, o painel é 1080... não há p/i no painel. Eles realmente mencionavam que aquilo era 1080p o que leva as pessoas ao erro, pois a tv só faz 1080i. Os novos 9831D já só dizem 1366x768.

1:2000 é muito complicado de encontrar... 1:800 é um minímo agradável, e muito mais realista.
 
Joselord, o painel é 1080... não há p/i no painel. Eles realmente mencionavam que aquilo era 1080p o que leva as pessoas ao erro, pois a tv só faz 1080i. Os novos 9831D já só dizem 1366x768.

1:2000 é muito complicado de encontrar... 1:800 é um minímo agradável, e muito mais realista.

Existem paineis 1080i e 1080p, pode é não ter entrada para 1080p e como tal tem painel 1080p mas não os consegue apresentar.

O pk disto não sei......

E os 1080p em relação aos "i" acho que é a maior qualidade na visualização de fotos e alguns futuros jogos da PS3 de resto é tudo igual!
 
Não... os painéis não sao nem i, nem p.

Um painel 1080 é simplesmente um painel com 1920x1080 pixeis. Não há pixeis progressivos e/ou interlaçados..
 
Não... os painéis não sao nem i, nem p.

Um painel 1080 é simplesmente um painel com 1920x1080 pixeis. Não há pixeis progressivos e/ou interlaçados..

Desculpa, mas isso não é verdade.
Assumindo que um painel é um LCD ou um plasma, estes serão sempre intrinsecamente progressivos, como qualquer monitor de PC LCD ou CRT.

A fonte de vídeo é que pode ser do tipo interlaçado e exibir artefactos de imagem típicos dessa forma de visualização, mas os pixels dos paineis LCD ou plasma são sempre refrescados de forma independente uns dos outros, logo, não há tearing como nas TV's CRT tradicionais.
 
Desculpa, mas isso não é verdade.
Assumindo que um painel é um LCD ou um plasma, estes serão sempre intrinsecamente progressivos, como qualquer monitor de PC LCD ou CRT.

A fonte de vídeo é que pode ser do tipo interlaçado e exibir artefactos de imagem típicos dessa forma de visualização, mas os pixels dos paineis LCD ou plasma são sempre refrescados de forma independente uns dos outros, logo, não há tearing como nas TV's CRT tradicionais.


Era isso que eu pensava agora estou a ficar baralhado....
 
Duvido que os pixéis possam ser progressivos/interlaçados... o sinal, esse sim é que varia

.

Não falaste em pixels, falaste em painéis.

Não... os painéis não sao nem i, nem p.

Um painel 1080 é simplesmente um painel com 1920x1080 pixeis. Não há pixeis progressivos e/ou interlaçados..

Ou existem pixels sem ser em painéis neste momento ?
Os CRT's já practicamente não se fabricam, por isso não contam.

Só restam os LCD's e os Plasma's, que são... painéis.
 
Back
Topo