1080P 24hz C/ Som DTS/AC3(problema)

jc_almeida

Power Member
boas.
actualmente tenho testado alguns filmes em 1080p 24hz com som dts/ac3 e todos eles ficam com com atraso no som de 1sec. + - ...
se colocar 1080p 60hz funciona normalmente sem qualquer atraso.
alguém já aconteceu o mesmo ?

já testei vários players .

specs : intel core 2 duo e4500 2.20
3gb ram
xfi extrememusic
Ati h4830
tv : LE40a656 samsung

PS : DXVA interfere com este problema ?

cumps
JC

COMO RESOLVER O PROBLEMA :

consegui passados vários testes e ainda agora continuo a testar.
os programas que utilizei foram:
Media Player Classic - Home Cinema ou bsplayer
reclock 1.8.3.3
ac3filter
DIVX 7.0 que traz um excelente decoder de H.264
Haali Media Splitter
(todos os programas são os mais recentes)

1º - instalar o DIVX 7.0
2º - Haali Media Splitter
3º - ac3filter
4º - reclock 1.8.3.3
5º - Media Player Classic - Home Cinema (gostei mais desde)

configuraçoes de :

ac3filter - ( como uso spdif ) na primeira janela "main" colocar um visto em "use spdif"
na janela spdif colocar um visto em DTS que por defeito vem desactivado, mais abaixo em "spdif options" desativei todas as janelas a exepçao de "check output format support"

reclock 1.8.3.3 - ( como uso spdif ) colocar um visto em "accept spdif format " deixar tudo como esta.

Media Player Classic - Home Cinema - este é mais complexo. primeiro tirei algumas dicas deste site http://ranpha.wordpress.com/page-1/ do qual é essencial desativar o que eles dizem com a exepçao de desativar tambem os filtros DXVA, que vou falar mais á frente.
em external filters nas opçoes do programa colocar como "prefer" o ac3filter, Divx h.264 decoder, reclock audio render .

com estes processos consigo visualizar filmes em 1080p a 24hz sem qualquer problema de som ou imagem...

Observaçoes :
testei varias vezes com filtros DXVA ( filtro que vem dentro do Media Player Classic - Home Cinema ) como o ( filtro do power dvd 8 ) que sao os mais conhecidos e tanto num como no outro havia problemas de sincroniozaçao .

tambem observei no reclock, enquanto o filme decorria que com filtros DXVA a imagem nao era "p" mas sim "i" , ao contrario do filtro do divx 7.0 que emitia sempre a 1080 ou 720 "p" .

Estou aberto a sujestoes em ajuda á comunidade.

cumps
JC
 
Última edição:
Sim, acontece-me o mesmo num Macbook, com o OSX e os players PLEX e VLC.

Portanto, parece ser mesmo um problema comum e difícil de resolver, independente de codecs e sistema operativo.
Sei que no caso do PLEX estão a tentar resolver o problema, mas ainda sem sucesso.
 
boas.
actualmente tenho testado alguns filmes em 1080p 24hz com som dts/ac3 e todos eles ficam com com atraso no som de 1sec. + - ...
se colocar 1080p 60hz funciona normalmente sem qualquer atraso.
alguém já aconteceu o mesmo ?

já testei vários players .

specs : intel core 2 duo e4500 2.20
3gb ram
xfi extrememusic
Ati h4830
tv : LE40a656 samsung

PS : DXVA interfere com este problema ?

cumps
JC

testa o KM Player
 
testa o KM Player

Também já experimentei .
já experimentei com quase todos os grandes players conhecidos mas sem sucesso.

Para o colega em cima , DXVA é um sistema que acelera o vídeo por hardware neste caso placa gráfica. significa que podes não ter um grande processador, mas basta uma placa grafica nvidia da serie 8 9 ou 2xx ou ati h2xxx h3xxx h4xxx que a presentagem de cpu activo é quase nenhuma ou insignificativa ( neste caso 1080p) que é o que puxa mais pelo pc.
o contra é o DXVA é uma acelaraçao melindrosa, ou seja presisas de um codec especifico para activar essa acelaraçao, basta ter pelo meio outro codec que nao seja especifico ou algo do genero que a acelaraçao DXVA nao é activada sem contar que a acelaraçao DXVA so da em filmes que tenham a mesma codificaçao
 
Ora, a mim acontece-me exactamente isso, mesmo com DXVA activado... Tudo bem se tiver a 50 ou 60 Hz, mas a 24 Hz, os filmes em 1080p ficam com o referido atraso no som. O mesmo já não acontece com filmes em 720p.

Em foruns internacionais falavam de uma aplicação chamada ReClock para resolver estes problemas de sincronização (1080p a 24 Hz), mas ainda não experimentei... Entretanto, se alguém resolver o problema ponham aqui a solução.
 
Ora, a mim acontece-me exactamente isso, mesmo com DXVA activado... Tudo bem se tiver a 50 ou 60 Hz, mas a 24 Hz, os filmes em 1080p ficam com o referido atraso no som. O mesmo já não acontece com filmes em 720p.

Em foruns internacionais falavam de uma aplicação chamada ReClock para resolver estes problemas de sincronização (1080p a 24 Hz), mas ainda não experimentei... Entretanto, se alguém resolver o problema ponham aqui a solução.

Em 720 é normal que não aconteça pois não é uma resolução pesada nem funciona a 24hz.
Esse programa parece interessante. vou testar e digo mais tarde.

cumps
 
Pelo que li o problema não está no peso do vídeo ou na resolução, mas sim no facto de os fps do filme (23,976) corresponderem à taxa de refrescamento do écran (24hz)
 
Peço desculpa pela minha ignorancia, mas o porque de tentarmos ver os filmes a 24hz? Não deveríamos ver de acordo com os hz do plasma/Lcd?
Ou tem a ver com o facto da maioria dos filmes serem encoded em 24fps?
 
Última edição:
Será isto:

Formatos de computador
Resolução
Frequência de actualização
640 x 480
60, 72, 75, 85 Hz
800 x 600
60, 72, 75, 85 Hz
1024 x 768
60, 70, 75, 85 Hz
1920 x 1080i
60 Hz
Via entrada HDMI/DVI

•Formatos de vídeo
Resolução
Frequência de actualização
480i 60 Hz
480p 60 Hz
576i 50 Hz
576p 50 Hz
720p 50, 60 Hz
1080i 50, 60 Hz
1080p 50 Hz, 60 Hz
1080p 24 Hz, 25 Hz, 30 Hz

a minha tem isto.
 
venho indicar que finalmente consegui sincronizar o som com a imagem a 24hz, com a ajuda do reclock.
mais tarde vou indicar como consegui depois de varias horas de teste. ainda continuo a fazer alguns testes para ver novas opções mas o mais difícil foi conseguido.

ate breve...
 
venho indicar que finalmente consegui sincronizar o som com a imagem a 24hz, com a ajuda do reclock.
mais tarde vou indicar como consegui depois de varias horas de teste. ainda continuo a fazer alguns testes para ver novas opções mas o mais difícil foi conseguido.

ate breve...

Conseguiste sem perder o suporte de DXVA?
 
Back
Topo