1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

1080P 24hz C/ Som DTS/AC3(problema)

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por jc_almeida, 3 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 33; Visualizações: 5227)

1. jc_almeida

jc_almeida Power Member

COMO RESOLVER O PROBLEMA :

consegui passados vários testes e ainda agora continuo a testar.
    os programas que utilizei foram:
    Media Player Classic - Home Cinema ou bsplayer
    reclock 1.8.3.3
    ac3filter
    DIVX 7.0 que traz um excelente decoder de H.264
    Haali Media Splitter
    (todos os programas são os mais recentes)

1º - instalar o DIVX 7.0
    2º - Haali Media Splitter
    3º - ac3filter
    4º - reclock 1.8.3.3
    5º - Media Player Classic - Home Cinema (gostei mais desde)

configuraçoes de :

ac3filter - ( como uso spdif ) na primeira janela "main" colocar um visto em "use spdif"
    na janela spdif colocar um visto em DTS que por defeito vem desactivado, mais abaixo em "spdif options" desativei todas as janelas a exepçao de "check output format support"

reclock 1.8.3.3 - ( como uso spdif ) colocar um visto em "accept spdif format " deixar tudo como esta.

Media Player Classic - Home Cinema - este é mais complexo. primeiro tirei algumas dicas deste site http://ranpha.wordpress.com/page-1/ do qual é essencial desativar o que eles dizem com a exepçao de desativar tambem os filtros DXVA, que vou falar mais á frente.
    em external filters nas opçoes do programa colocar como "prefer" o ac3filter, Divx h.264 decoder, reclock audio render .

com estes processos consigo visualizar filmes em 1080p a 24hz sem qualquer problema de som ou imagem...

Observaçoes :
    testei varias vezes com filtros DXVA ( filtro que vem dentro do Media Player Classic - Home Cinema ) como o ( filtro do power dvd 8 ) que sao os mais conhecidos e tanto num como no outro havia problemas de sincroniozaçao .

tambem observei no reclock, enquanto o filme decorria que com filtros DXVA a imagem nao era "p" mas sim "i" , ao contrario do filtro do divx 7.0 que emitia sempre a 1080 ou 720 "p" .

Estou aberto a sujestoes em ajuda á comunidade.

cumps
    JC

Última edição: 8 de Fevereiro de 2009
  2. regster

regster Power Member

Alguém me pode explicar o que significa DXVA ??

Obrigado.

3. strikereg

strikereg Power Member

Sim, acontece-me o mesmo num Macbook, com o OSX e os players PLEX e VLC.

Portanto, parece ser mesmo um problema comum e difícil de resolver, independente de codecs e sistema operativo.
    Sei que no caso do PLEX estão a tentar resolver o problema, mas ainda sem sucesso.

4. Purex

Purex Power Member

testa o KM Player

5. jc_almeida

jc_almeida Power Member

Também já experimentei .
    já experimentei com quase todos os grandes players conhecidos mas sem sucesso.

Para o colega em cima , DXVA é um sistema que acelera o vídeo por hardware neste caso placa gráfica. significa que podes não ter um grande processador, mas basta uma placa grafica nvidia da serie 8 9 ou 2xx ou ati h2xxx h3xxx h4xxx que a presentagem de cpu activo é quase nenhuma ou insignificativa ( neste caso 1080p) que é o que puxa mais pelo pc.
    o contra é o DXVA é uma acelaraçao melindrosa, ou seja presisas de um codec especifico para activar essa acelaraçao, basta ter pelo meio outro codec que nao seja especifico ou algo do genero que a acelaraçao DXVA nao é activada sem contar que a acelaraçao DXVA so da em filmes que tenham a mesma codificaçao

6. bgcngm

bgcngm Power Member

Ora, a mim acontece-me exactamente isso, mesmo com DXVA activado... Tudo bem se tiver a 50 ou 60 Hz, mas a 24 Hz, os filmes em 1080p ficam com o referido atraso no som. O mesmo já não acontece com filmes em 720p.

Em foruns internacionais falavam de uma aplicação chamada ReClock para resolver estes problemas de sincronização (1080p a 24 Hz), mas ainda não experimentei... Entretanto, se alguém resolver o problema ponham aqui a solução.

7. enok

enok [email protected] Member

DirectX Video Aceleration - videos processados através da placa gráfica e não pelo cpu.

8. jc_almeida

jc_almeida Power Member

Em 720 é normal que não aconteça pois não é uma resolução pesada nem funciona a 24hz.
    Esse programa parece interessante. vou testar e digo mais tarde.

cumps

9. strikereg

strikereg Power Member

Pelo que li o problema não está no peso do vídeo ou na resolução, mas sim no facto de os fps do filme (23,976) corresponderem à taxa de refrescamento do écran (24hz)

10. regster

regster Power Member

Obrigado pela resposta, então nem todas as gráficas dão para o DirectX Video Aceleration?

thx

11. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Peço desculpa pela minha ignorancia, mas o porque de tentarmos ver os filmes a 24hz? Não deveríamos ver de acordo com os hz do plasma/Lcd?
    Ou tem a ver com o facto da maioria dos filmes serem encoded em 24fps?

Última edição: 5 de Fevereiro de 2009
  12. strikereg

strikereg Power Member

Sim, é exactamente por essa razão. Mas só é importante se o televisor suportar o input a 24p

13. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

O meu é um Panasonic TH-46PZ85, acho que aceita o input a 24hz.
    Entao, no meu Media Center, nas propriedades da grafica tenho que por output a 24hz, é isso?

No plasma preciso de fazer algo?

14. regster

regster Power Member

Será isto:

Formatos de computador
    Resolução
    Frequência de actualização
    640 x 480
    60, 72, 75, 85 Hz
    800 x 600
    60, 72, 75, 85 Hz
    1024 x 768
    60, 70, 75, 85 Hz
    1920 x 1080i
    60 Hz
    Via entrada HDMI/DVI

•Formatos de vídeo
    Resolução
    Frequência de actualização
    480i 60 Hz
    480p 60 Hz
    576i 50 Hz
    576p 50 Hz
    720p 50, 60 Hz
    1080i 50, 60 Hz
    1080p 50 Hz, 60 Hz
    1080p 24 Hz, 25 Hz, 30 Hz

a minha tem isto.

15. strikereg

strikereg Power Member

É o último: 1080p 24 Hz

16. jc_almeida

jc_almeida Power Member

venho indicar que finalmente consegui sincronizar o som com a imagem a 24hz, com a ajuda do reclock.
    mais tarde vou indicar como consegui depois de varias horas de teste. ainda continuo a fazer alguns testes para ver novas opções mas o mais difícil foi conseguido.

ate breve...

17. regster

regster Power Member

Então já podes dizer como conseguiste? :P

18. bgcngm

bgcngm Power Member

Conseguiste sem perder o suporte de DXVA?

19. enok

enok [email protected] Member

exacto.
    as mais recentes quase todas dão.

20. regster

regster Power Member

Então a minha neste momento é para esquecer: GeCube Radeon 9600XT 256 MB

thx

Partilhar esta Página