Xbox 1080p for games impossible says Microsoft

Zarolho

Power Member
THE HEAD of Microsoft’s Game Technology Group, Scott Henson has been telling gamers not to expect anyone to get a console game working at 1080p. A few hardware makers, particularly in the HDTV market, have been peddling their wares saying that they can handle the near perfect 1080p standard.
However Henson said that as far as games consoles are concerned that is "basically impossible".
Speaking to Kikizo magazine, Henson said that if you talk to any developer they will tell you that they will not have a performing game at 1080p.
If game developers like Microsoft do not try to get games at the 1080p standard then it could leave it largely out in the cold, shivering and needing a cocoa with some rum in it.



http://www.theinquirer.net/?article=30480
 
Isto realmente começa a parecer uma briga de comadres. Agora mando eu uma boca, depois mandas tu.... enfim... daqui pouco está o outro a falar da 4ª dimensão :-D
 
Já falaram da 4ª dimensão :D Advinha quem?

Anyway já li um developer qq a dizer que 1080p tb vai ser muito difícil visto ser preciso fazer sacrifícios a nível de detalhe e tal... e com 720p quem precisa de 1080p?

E não estou a falar de 720p interno e depois scaling pa 1080p... isso a própria TV consegue fazer :P

Anyway 720p com AA e HDR chega-me :D

E btw o homem ao dizer impossível não penso que queira dizer literalmente impossível. Se calhar um jogo com menos detalhe (uma versão PS3 do Katamari por exemplo... apesar q n deve sair + nenhum) deve poder atingir os 1080p.
 
Última edição:
Korben_Dallas disse:
Já falaram da 4ª dimensão :D Advinha quem?
Eu sei quem :D Por isso é que falei de guerra de comadres. Para mim é conversa da treta com muito pouca importância. O que interessa são os jogos, pelo menos para mim.
 
Pois, parece estranho, impossível não é, pode ser é que a xbox 360 não aguente...
De certeza que os super mario's podem ser jogados a 1080p se o homem está a falar de jogos ultra detalhados, eu entendo o ponto de vista dele, na xbox 360.. é logico que nã aguente.
 
Ele tem razão quand odiz que é impossivel. A consola da Microsoft não faz 1080p por isso é mm impossivel.

Quanto á PS3 que pode fazer 1080p se os developers assim o entender. Acho que se um jogo sair em 1080p por exemplo não precisa de AA para nada, a essa resolução n se nota diferença com AA ligada a 4x ou AA desligado. E o que podiam fazer era ao iniciar o jogo, ou escolhe-se 1080p sem AA ou 720p com AA 4x. A performance devia ficar +/- igual, e mm assim 1080p sem AA deve ficar mais lindo.


Mas o facto da consola aguentar com os 1080p não interessa só aos jogos, interessa tb aos filmes HD. Mas nesse aspecto a x360 nem drive HD tem por isso tb n se podia ver os filmes... A n ser que no futuro lancem uma, os possuidores de uma consola desembolsem mais dinheiro pela drive e depois ficarem limitados a filmes a 720p, isto claro se tiverem uma TV HD que suporte 1080p.
 
Última edição:
uns ficam radiantes com os seus protótipos que nem passam de specs em papel de 1080p e vão demorar bons meses até ver a luz do dia, outros jogam oblivion a 720p e com grande qualidade... são gostos :rolleyes:
 
zx-9r disse:
uns ficam radiantes com os seus protótipos que nem passam de specs em papel de 1080p e vão demorar bons meses até ver a luz do dia, outros jogam oblivion a 720p e com grande qualidade... são gostos :rolleyes:

Sim e? Vais começar a discutir gosto?

Por exemplo, prefiro mil vezes pegar numa PS2 e num Final Fantasy qualquer do k jogar o Oblivion na x360 ou nao PC ou onde quer que seja. Por isso n sei onde queres chegar. Aliás para já ainda n existe sequer um unico jogo que me chama a atenção comprar a x360, se houvesse algum eu ate pensava em comprar uma, depois comprava a PS3 tb.
 
Alguém aqui está a esquecer-se que não é preciso que o jogo seja nativo 1080p para correr a essa resolução.

Há até uma linha de HDTV's da Sony que tem um upsampler por hardware que adiciona 4x mais resolução (uma função semelhante à do DScaler no PC, mas por hardware).

E aí é possível ter sinal 1080p sem problemas.



Eu, apesar de não me importar pois 720p chegam bem, julgo que a MS fez este comentário porque é conhecido há muito que a Xbox 360 não faz mais do que 720p ou 1080i (que na realidade tem menos resolução "real" do que o 720p, mas isso é outra história).
É uma limitação do hardware que adveio do facto de a MS ter tido de cortar nas features para chegar primeiro ao mercado (e não suportar formatos de alta definição em filmes porque só tem leitor de DVD -excepção feita aos codecs VC-1/WMV-HD-).


1080i, 720p, 1080p, who cares ?
Desde que suportem o 720p (1280 x 720 progressivo), que é o máximo que 70, 80 ou 90% das HDTV's que se vendem todos os dias suporta, já é bem melhor do que a miserável resolução PAL (768 x 576 interlaçado, mas muitos canais estão com resoluções aínda mais baixas...)
 
Última edição:
blastarr disse:
Alguém aqui está a esquecer-se que não é preciso que o jogo seja nativo 1080p para correr a essa resolução.

Há até uma linha de HDTV's da Sony que tem um upsampler por hardware que adiciona 4x mais resolução (uma função semelhante à do DScaler no PC, mas por hardware).

E aí é possível ter sinal 1080p sem problemas.



Eu, apesar de não me importar pois 720p chegam bem, julgo que a MS fez este comentário porque é conhecido há muito que a Xbox 360 não faz mais do que 720p ou 1080i (que na realidade tem menos resolução "real" do que o 720p, mas isso é outra história).
É uma limitação do hardware que adveio do facto de a MS ter tido de cortar nas features para chegar primeiro ao mercado.


1080i, 720p, 1080p, who cares ?
Desde que suportem o 720p (1280 x 720 progressivo), que é o máximo que 70, 80 ou 90% das HDTV's que se vendem todos os dias suporta, já é bem melhor do que a miserável resolução PAL (768 x 576 interlaçado, mas muitos canais estão com resoluções aínda mais baixas...)


Claro, já para ter uma HD 720p é o que é lol

Mas daqui a uns 2 anitos a PS3 ainda vai tar ai a dar cartas, e nessa altura quem sabe, as TV 180p já n estejam ai com preços bastante mais favoraveis. Até porque a saida das consoals next gen vai fazer com que as TV's HD tenham mais procura, logo se tornem mais baratas.
 
Acho que é claro que o 1080p da PS3 é mais para ver fotos de gajas nas nossas HDTV do que outra coisa. Isso e jogar aqueles jogos banais em Flash a 1080p. Outra utilização será ver pequenos filmes em 1080p e isto porque os grandes duvido que saiam a 1080p.
Para isto a PS3 chega e sobra.

Aposto que a Xbox 360 II com Blu ou HD DVD terá os 1080p da ordem.
 
ajax disse:
Acho que é claro que o 1080p da PS3 é mais para ver fotos de gajas nas nossas HDTV do que outra coisa. Isso e jogar aqueles jogos banais em Flash a 1080p. Outra utilização será ver pequenos filmes em 1080p e isto porque os grandes duvido que saiam a 1080p.
Para isto a PS3 chega e sobra.

Aposto que a Xbox 360 II com Blu ou HD DVD terá os 1080p da ordem.

x360 II?

Ein?
 
Ansatsu disse:
Claro, já para ter uma HD 720p é o que é lol

Mas daqui a uns 2 anitos a PS3 ainda vai tar ai a dar cartas, e nessa altura quem sabe, as TV 180p já n estejam ai com preços bastante mais favoraveis. Até porque a saida das consoals next gen vai fazer com que as TV's HD tenham mais procura, logo se tornem mais baratas.

Sim, mas não te esqueças que ninguém no seu perfeito juízo compra TV's HD (serão sempre caras, isto é Consumer Electronics, não LCD's para PC's) só para jogar.

A maior parte das pessoas comprará os aparelhos para ver TV de alta definição, ou então filmes em Alta Definição (que aínda não existem, of course).



A PS2 tem a mesma resolução máxima da PSOne (640 x 480) e ninguém se importou muito, a diferença do detalhe nos jogos é que fez notar no público em geral uma melhoria significativa da qualidade gráfica.

A Xbox 1 também fazia opcionalmente -em alguns jogos que suportassem tais resoluções- 720p e 1080i, alguém notou alguma diferença ? Duvido...


Como ambas as consolas suportam AntiAliasing extensivamente (o que nem sempre acontecia nas anteriores, por falta de memória e controladores gráficos pouco potentes), a questão da resolução passará aínda mais a ser um non-issue.
Se não se virem escadeados a olho nú, é muito difícil detectar a diferença entre 1024 x 768 2xAA e 1280 x 1024 sem AA, por exemplo.
 
blastarr disse:
Sim, mas não te esqueças que ninguém no seu perfeito juízo compra TV's HD (serão sempre caras, isto é Consumer Electronics, não LCD's para PC's) só para jogar.

A maior parte das pessoas comprará os aparelhos para ver TV de alta definição, ou então filmes em Alta Definição (que aínda não existem, of course).



A PS2 tem a mesma resolução máxima da PSOne (640 x 480) e ninguém se importou muito, a diferença do detalhe nos jogos é que fez notar no público em geral uma melhoria significativa da qualidade gráfica.

A Xbox 1 também fazia opcionalmente -em alguns jogos que suportassem tais resoluções- 720p e 1080i, alguém notou alguma diferença ? Duvido...


Como ambas as consolas suportam AntiAliasing extensivamente (o que nem sempre acontecia nas anteriores, por falta de memória e controladores gráficos pouco potentes), a questão da resolução passará aínda mais a ser um non-issue.
Se não se virem escadeados a olho nú, é muito difícil detectar a diferença entre 1024 x 768 2xAA e 1280 x 1024 sem AA, por exemplo.


Eu não sei, mas partindo do principio que um jogo consegue correr aos mm frames em 720p 4xAA ou 1080p sem AA.

Qual preferias jogar, a 720p ou a 1080p?
 
Ansatsu disse:
Eu não sei, mas partindo do principio que um jogo consegue correr aos mm frames em 720p 4xAA ou 1080p sem AA.

Qual preferias jogar, a 720p ou a 1080p?

Depende muito dos jogos.
Se tiver muitas sombras e normal maps (como o Doom 3), prefiro alta resolução (o AA não tem tanto efeito práctico).

Se for um jogo com backgrounds muito claros e com objectos também claros, mas de cores contrastantes, prefiro menos resolução e AA activo ou num nível mais elevado.
E em jogos da nova geração, com HDR, o conhecido efeito "bloom" consegue muitas vezes anular por completo os escadeados (ficam por detrás do halo luminoso do efeito), pelo que aí também há muita ambiguidade.


Não há dois jogos iguais.
 
Isso são desculpas das M$ cuja consola n tem capacidade para isso.

Qualquer X1900XT ou 7900GTX corre jogos a essa rel. sem problema, essa é uma vantagem dos pc's metes a rel. k keres dependendo da tua makina e é por isso k em termos graficos o PC há de ser sempre superior.
 
Back
Topo