1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

1080p graças ao The KMPlayer e CoreAVC

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por myself11, 13 de Janeiro de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 4016)

1. myself11

myself11 Power Member

Boas!

Tenho um Dual Core T2300 a 1,66 Ghz, 1 giga de ram e a placa gráfica é partilhada. Não conseguia ler 1080p.

Pode não ser novidade para todos, mas seguindo as orientações dum user do fórum do The KMPlayer, consegui pôr o meu pc a ler de forma fluída filmes a 1080p.

Passo a citar:

"Netuser 04-21-2007, 06:07 AM

In KMplayer there is a way to make it work more smoother and it works great on my pc :) that why i love even more Kmplayer.

Here is what u do : Option --> Preference --> General --> Playback --> work priorty tab and you select "Enable" and move the bar to High.

Now it will work like charm.

Also I advise you to Install CoreAvc and disable Internal Video VOdec for H264 in Kmplayer and then Add external Codec and selct coreavc in H264 selection.

Now normaly the video will work Very smooth. On My pc even the most Detail scenes like in Matrix work smooth (Beofre with MPC i was unable to watch some scenes of Matrix)"

2. jc_almeida

jc_almeida Power Member

estas a usar um portatil?

3. myself11

myself11 Power Member

Sim, um ACER Aspire 5610. Infelizmente só tem saída vga, por isso nem sei se a diferença de 1080p para 720p se irá notar.

Em breve vou ter uma PS3 e tento ligá-lo à TV através dela.

4. jc_almeida

jc_almeida Power Member

e quando passas a imagem para a tv ela esta estas a passar na resolução de 1080p ou é com a resolução defenida do portátil?

é que é diferente ver um filme de 1080p na resolução 1280x768 e 1920x1080.
    outra coisa é saber se a resolução esta a ser emitida a "p" ou a "i"

cumps jc

5. myself11

myself11 Power Member

Deves ter razão e com ligação VGA provavelmente o que estou a ver é 1080i. Já agora, é "melhor" que 720p? Ou com VGA também não dá para ver 720p "verdadeiro"?

Última edição: 14 de Janeiro de 2009
  6. jc_almeida

jc_almeida Power Member

por VGA podes ter ate 1080p . tens é de ver se a grafica suporta ou se a tua tua tv é FULL HD ou HD READY.
    pois se for HD READY so suporta no maximo 1080i .
    para mim 720p é melhor que 1080i mas isso vai de pessoa para pessoa, visto que em 720p a imagem flui melhor, é progressiva.
    em 1080i em imagem paradas é melhor pois a resolução é mais alta mas em imagem corrida como é intercalar já não posso dizer o mesmo .
    mas esto é uma questao de gostos...
    cumps
    JC

7. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Também é preciso que a TV aceite 1080p por vga.

8. myself11

myself11 Power Member

Tenho um Panasonic TH46PZ81. Pelo que li nas instruções, penso que não dará 1080p por vga. A placa gráfica nem se fala.

E eu que estava todo contente... Humpf!

9. santosam

santosam Power Member

O meu Samsung FullHD só dá 1080p por HDMI.

10. jc_almeida

jc_almeida Power Member

tambem tenho uma Samsung FullHD mas esta da 1080p por VGA.

cumps
    JC

Partilhar esta Página