1080P mito ou realidade.

nao vejo em 5 anos os portugas correrem em massa a comprar lcds de 42 full hd mesmo que o preço baixe bastante. Diria mais, mtos portugueses nem espaço em casa têm para os colocar. Claro que havera uma classe que os terá, a mesma que tem gps nos carros e os que gostam mesmo de tecnologia, mas a penetração nos lares destes aparelhos sera muito lenta, pelo menos tao lenta como a penetração de tv a cores. A maior parte das pessoas, como tenho constatado, entusiama-se sim, de ver os crts antigos de 50- 70 cm a baixar para a casa dos 150 euros. Atenção que falo de pessoas que nao serao por certo as que visitam o techzone, mas o grande grosso da população, aquelas que nao ha mtos anos tinham uma tv a preto e branco, descobriram o dvd quando acabaram de largar o vhs, ha um par de anos, e tem uma tv de 38 cm na cozinha onde ligam a sua PS2.
Este é o grande obstáculo da nova geração, nao é um pormenor porque para estas pessoas os 1080 p nao lhes dizem nada. em portugal nem na alta definição televisiva entramos.
 
Como já disse noutros tópicos, 1080p n irá vingar nesta geração de consolas, quer pelo melhor compromisso q os 720p serão, quer pela realidade da maioria, q ainda nem um LCD 720p têm, quanto + 1080p...

Por isso acho q os 1080p no curto/médio prazo, serão mesmo um mito pelo menos para mim, q n me vejo nos próximos 5 anos a comprar um LCD 1080p e nem vejo nada q justifique a compra do mesmo...
 
Mito? Sim, cá em Portugal ...
No estrangeiro é muito mais fácil comprar o que é necessário (maiores salários + preços mais baixos) para correr os 1080p.

De qq forma, é algo que não é indispensável para jogar um Resistance ou wtv. É um bónus a longo prazo (again, cá em Portugal)
 
nao vejo em 5 anos os portugas correrem em massa a comprar lcds de 42 full hd mesmo que o preço baixe bastante. Diria mais, mtos portugueses nem espaço em casa têm para os colocar.
enganas-te... experimenta lá ir um fim de semana qq para a porta do armazém da ***** e diz-me como correu...

os portugueses podem não ter dinheiro, mas compram como gente grande :D

e isso do mito... se vai haver consolas, se há tv's e jogos, onde está o mito? só no vosso bolso pq a realidade está aí :D
 
Quem, num agregado familiar tipico, é que passa horas e horas a jogar na big full HD tv da sala, onde a malta assiste à novela, bola e os miudos querem é morangos com açucar isto tudo em SD?!
Eu sou da opinão de que sem canais HD, pelo menos sem os 4 maiores canais livres nacionais em HD, não vale a pena trocar o velho, chato, pesado e barato crt por tvs caras HD. Uma consola não é razão suficiente para o país investir em HD, isso é coisa para para meia duzia de felizardos.
 
Claro mas tb existem os outros casos de quem por ex está a pensar em comprar casa e mobilar, nesta fase do campeonato penso q é deitar € fora ir gastar +-500€ num CRT, mas isso é a minha opinião...
 
Por acaso a minha opinião é que uma consola HD é das melhoras senão a melhor razão para se investir numa TV HD.

É provavelmente, neste momento, a única fonte de conteúdo HD acessível tanto em preço como em disponibilidade aos consumidores comuns.

Rapidamente, e nos EUA isso já está ultrapassado, os filmes e mais a tarde a emissão serão um motivo maior.

Por outro lado uma TV HD já não é cara. Pode-se comprar um LCD 32" 720p por menos de 1000€. E quem tem CRTs sabe que há não muito tempo estes tinham preços desta ordem.
 
De facto compram-se LCD's 32" 720p de marcar conceituadas como Samsung e LG por 700 e tal euros...

e depois de ter uma tv destas, qq crt parece um trambolho...
 
1080p é mais que realidade e daqui a 2 anos será banal.

E hoje já podem comprar um monitor que suporta 1080p por 900€, o Benq FP241W.
 
Talvez no futuro breve até seja 1440p-

HDMI ports at the same time. This should not come as surprise, since resolution-wise, you're talking about either driving two displays in 1920x1080 (1080p) or 2560x1440 (1440p) – and the R600 has enough.

Claro que estamos a falar da r600 da ati, quem sabe a futura placa de uma futura ps 4 ou xbox720
 
A placa gráfica de qualquer dessas duas consolas será bem mais potente que uma R600

A própria gráfica da X360 já é quase uma R600zinha
 
Ainda nem temos emissões de tv digital e acham que vamos ter HD daqui a 2 anos... Só se a tvcabo e a tvtel inventarem alguma coisa por satélite, é um bocado optimista da vossa parte, mas espero que tenham razão.
 
Já tens tv digital, as ultimas boxes da tv cabo e da tvtel são digitais, e segundo o plano da pt brevemente haverá net a 100mbits, o necesário para tarnsportar o sinal hd
 
Já tens tv digital, as ultimas boxes da tv cabo e da tvtel são digitais, e segundo o plano da pt brevemente haverá net a 100mbits, o necesário para tarnsportar o sinal hd

São digitais na parte de input de imagem, na parte de output continuam analógicas, pois nem sequer têm output por componentes para produzir imagem progressiva quanto mais VGA, DVI ou HDMI.
 
quero ir viver para espanha :-D

eu ouvi dizer que a tvcabo está a estudar a hipotese de arrancar com o HD no primeiro semestre de 2007, sabem se isto é verdade?
Estou bem mais expectante em relação a emissao de tv em hd do que aos discos de alta definção, ver as series, o telejornal e futebol em alta definicao para alem de cinema..sera muitooo bom
 
Já tens tv digital, as ultimas boxes da tv cabo e da tvtel são digitais, e segundo o plano da pt brevemente haverá net a 100mbits, o necesário para tarnsportar o sinal hd

Enquanto tiver de pagar por canais fta digitais, de qualidade nojenta diga-se de passagem, não considero que já tenho tv digital. Na minha experiencia, o digital que temos muitas vezes é inferior ao analogico. Passamos vergonha quando comparamos a nossa qualidade de imagem, por ex: RTPI e os canais da TVcabo, com operadores de outros paises. Tambem não ajuda nada termos powerboxes inferiores a receptores de 35€, nem 2 scarts se tem. >(
 
Epa mas voces tao so a falar em quebras de preço dos LCD e realmente essa coisa dos 1080p para mim é mais conversa que outra coisa as pessoas realmente ja estão a aderir aos LCD so que convem mais comprar um HD "normal" do que um full-HD mas a ps3 ja esta preparada para esses por isso so quando arranjarem uma resolução maior é que vai fazer diferença e ai volta novamente a conversa de que não vale a pena investir num LCD que projecta imagens a sei la quantos pixeis. Agora eu acredito que é mais facil uma pessoa xegar a uma loja e entre um LCD e a PS3 vao logo virar-se ao LCD mas isso é enquanto a PS3 não abaixar de preço coisa que acredito que va acontecer kando os LCD's estiverem ao preço dos CRt
 
ja se vende mais lcd e plasma que crt.

gostava de saber a desculpa q alguns dos q aqui escreveram a dizer q nao notam a diferença de 720p para 1080p qd jogam e veem filmes a 480p na sua tv de tubos.

ja se compra lcd de 37" a fazer 1080p

a esperança de vida de uma consola anda entre os 5 e os 8/9 anos, tempo mais que suficiente para ter tvs a 1080p e inclusive 1440p
um portugues que compra uma 360 ou ps3, compra tb uma tv a fazer full-HD.
a consola pode é nao fazer os 1080p, como é o caso da 360, q como se sabe perde pela falta do hdmi. digam o q disserem as ligaçoes por componentes sao inferiores ao hdmi.

a tvcabo terá dentro de pouco tempo powerbox com capacidades para transmitir em HD, full ou half :P
mas de q serve ter suporte HD se os canais não o tem?
vao fazer um upscalling na powerbox?
vejam os exemplos da sic e tvi q tem uma qualidade de imagem vergonhosa. acham q vao mudar?
mais vale um BB356 e a "Neta da Floribella" que investir nisso.

os unicos beneficiados serão os canais de filmes, q puderão difundir em HD.

posto isto, 1080p não é um mito. é uma realidade. seja pela PS3, ou por outra forma.
a PS3 é provavelmente a forma mais facil e directa de o ter, e a tuguice nao vai deixar de a querer ter. é tipicamente portugues
 
Back
Topo