1080P mito ou realidade.

Em Hd gostava de ter a Sportv, os canais generalistas portugueses + sic noticias + sic radical + MTV + VH1 + AXN + FOX e Eurosport...e pronto bastava-me...:-D

Só isso tudo?! :joker:
O TDT que seria, porventura, a melhor forma de trazer tv HD às massas foi adiado de novo... Sejamos realistas, se nem os maiores operadores de tv fazem tensões de transmitir em 1080i, por aqui só teremos HD mas é nos rips sacados da net. Ah! e consolas. :berlusca:
 
foi adiado para quando sabes? acho que a UE quer o apagao do sistema antigo ate 2012. para nao variar vamos ser a vergonha da europa e quando chegar a data metade nao sabe o que isso é

parece-me que ou os rips ou então arranjar uma parabolica e descodificadores para ter hdtv
 
Pois, o prazo é até 2012 haver o apagão analógico, acho que disso toda a gente sabe. Se tudo correr como até agora vão ser atrasos em cima de atrasos, já que o nosso governo é muito simplex e só faz bostex. A última, é que as licenças para o TDT já deveriam estar atribuidas e as emissões em digital terrestre já deveriam estar no ar, pelo menos em testes, mas foram adiadas. Agora dizem que até 2008 alguma coisa há-de aparecer.

http://www.telesatelite.net/actu/index.asp?page=2&m=02/2007#6680

Estou mais esperançado é na oferta digital por satélite da Tvtel. Se os tipos forem minimamente inteligentes já terão 1 ou 2 transponders só para HD ou então 4 ou 5 canais em HD misturados com SD nos mesmos transponders. Alguns canais já fizeram testes, como o Fashion Tv e Luxe Tv, este último parece que é para continuar aberto em 720P, como tudo o resto que é transmitido na europa de momento. Com jeito podiam ser integrados na oferta deles, é só palha mas como é HD...
 
Back
Topo