Apocalyptic
Power Member
Obrigado pela resposta.Ok Foxykiller, isto tem a ver acima de tudo com frames de animação e quão rápidas elas passam em sequência. Para ser justo, acho que são poucos os jogos onde isto salta à vista á primeira. Onde salta à vista MESMO é quando estás a ver as sequências de full motion video de um jogo qualquer, tipo, acabas o nível, aparece uma cena qualquer e hás de reparar, principalmente em movimentos de câmara, que em 50hz notam-se uns ligeiros soluços em comparação com a mesma sequência a passar em 60hz, que basicamente parece manteiga...
Nos jogos, olha, o primeiro em que topei de facto a diferença ainda foi no Shenmue 2 na Dreamcast, tenho ideia. Outro que é imprescíndível jogar em 60hz é o Shinobi, por exemplo. Mas há toneladas mais. A chatiçe é que a resolução de base do NTSC 60hz é de 480i, e posso-te garantir que doi um pouco ver o resultado disto num ecrã HD (lembra-me o Shinobido: Way of the Ninja, parece quase um jogo de PS1, blergh...). Tenho de activar os filtros suavizantes nas definições de imagem para corrigir isto (isso no fundo é o que safa as Sony Bravia, têm muitas opções de imagem) e mesmo assim aquelas escadinhas nos contornos....
Não é que as cenas em PAL 50hz sejam muito melhores (apesar que sobem na resolução para 567i porque as imagens não são esticadas, como hás de reparar que acontece em 60hz). É o pior em sinal tipo 'interlaced' que podes ter, as cores sangram, parece tudo muito pouco natural. Isto no fundo é uma questão de escolha até todos termos acesso ao upscaling de jogos, aí acredita que 60hz é a única opção se tiveres uma boa resolução. Até te vai dar ataques na pupila!
OK...
deixa ver se percebi...hummm...
portanto...se a imagem tiver em 60hz a imagem fica + esticada, portanto, com pior qualiodade?
Tmb se nota k o som aumenta para caraças!akilo tmb modifica o som?