1080P ou 720P?

Ok Foxykiller, isto tem a ver acima de tudo com frames de animação e quão rápidas elas passam em sequência. Para ser justo, acho que são poucos os jogos onde isto salta à vista á primeira. Onde salta à vista MESMO é quando estás a ver as sequências de full motion video de um jogo qualquer, tipo, acabas o nível, aparece uma cena qualquer e hás de reparar, principalmente em movimentos de câmara, que em 50hz notam-se uns ligeiros soluços em comparação com a mesma sequência a passar em 60hz, que basicamente parece manteiga... :)

Nos jogos, olha, o primeiro em que topei de facto a diferença ainda foi no Shenmue 2 na Dreamcast, tenho ideia. Outro que é imprescíndível jogar em 60hz é o Shinobi, por exemplo. Mas há toneladas mais. A chatiçe é que a resolução de base do NTSC 60hz é de 480i, e posso-te garantir que doi um pouco ver o resultado disto num ecrã HD (lembra-me o Shinobido: Way of the Ninja, parece quase um jogo de PS1, blergh...). Tenho de activar os filtros suavizantes nas definições de imagem para corrigir isto (isso no fundo é o que safa as Sony Bravia, têm muitas opções de imagem) e mesmo assim aquelas escadinhas nos contornos.... :'(

Não é que as cenas em PAL 50hz sejam muito melhores (apesar que sobem na resolução para 567i porque as imagens não são esticadas, como hás de reparar que acontece em 60hz). É o pior em sinal tipo 'interlaced' que podes ter, as cores sangram, parece tudo muito pouco natural. Isto no fundo é uma questão de escolha até todos termos acesso ao upscaling de jogos, aí acredita que 60hz é a única opção se tiveres uma boa resolução. Até te vai dar ataques na pupila! :-D
Obrigado pela resposta.
OK...
deixa ver se percebi...hummm...
portanto...se a imagem tiver em 60hz a imagem fica + esticada, portanto, com pior qualiodade?
Tmb se nota k o som aumenta para caraças!akilo tmb modifica o som?
 
Não, o que estou a dizer é que 60hz apenas fica feio num ecrã HD, isto quando estamos a falar de PS2, naturalmente (na Ps3 deve ser um show, mesmo). Porque num ecrã à antiga, tipo um Black Trinitron ou um bom 16:9 flat screen de tubo, tudo o que tem 60hz deves meter, e isto porque:

1- As imagens têm movimentos mais suaves;
2- As cores são mais vivas;
3- Os contornos são mais definidos;
4- A imagem limpa, não ficas com aquele look de ecrã borratado de vaselina;

Quanto ao som... nunca topei diferença nenhuma em 60hz. Aí, quem puder usar cabo óptico para ligar a um sistema 5.1, deve ligar MESMO, porque é do melhor, e o som só tem a ver com isso mesmo. A frequência é só para imagem.
 
Não, o que estou a dizer é que 60hz apenas fica feio num ecrã HD, isto quando estamos a falar de PS2, naturalmente (na Ps3 deve ser um show, mesmo). Porque num ecrã à antiga, tipo um Black Trinitron ou um bom 16:9 flat screen de tubo, tudo o que tem 60hz deves meter, e isto porque:

1- As imagens têm movimentos mais suaves;
2- As cores são mais vivas;
3- Os contornos são mais definidos;
4- A imagem limpa, não ficas com aquele look de ecrã borratado de vaselina;

Quanto ao som... nunca topei diferença nenhuma em 60hz. Aí, quem puder usar cabo óptico para ligar a um sistema 5.1, deve ligar MESMO, porque é do melhor, e o som só tem a ver com isso mesmo. A frequência é só para imagem.
Ya, já entendi!
agora a nivel de som noto k o som aumenta p'rai o dobro do k já tava, tem vezes k tenho de meter o som kuase no minimo(nivel 3/4) e parece k fica mais definido ja a imagem nota-se kualker koisa so n sabia o k era tu esclareceste-m!
Pensava k isso apenas dava para por em lcd com hdmi mas tava enganada a minha tv, e das maiores(ate k nem e antiga), tenho k komprar um lcd hdmi no natal!:D

Thnks!;)
 
Lol, de nada, sempre às ordens. Quanto á tua compra, é bom que comeces a poupar... A minha custou 1000euros e ainda estou a pagá-la.... :'(

Peace
 
Back
Topo