1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

1080p x 720p

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Suffer, 13 de Janeiro de 2009. (Respostas: 101; Visualizações: 9419)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Boas

Quero felicitar este forum pela enorme ajuda que me tem dádo na decisão de várias aquisições.
    Quero é tambem mostrar o meu desagrado a alguns membros do forum, nomeadamente quando precisamos de informação sobre desempenho de lcd.
    É frequente ler "queres qualidade 1080p", épá mas algum de voçes já viu alguma transmissão de tv em 1080p, então porque é que isso é que é qualidade? Ou isso foi o que o vendedor vos disse, full é que é bom... 2012 apagão... bla bla bla, escolham contraste, arrastamento , entradas hdmi e preço, porque de resto, nem ps3 os jogos são a 1080p... Desafio qualquer um a ver um filme em blu-ray em lcd "full" ou "Ready" num ecrã menor que 50 e saber ver a diferença.
    Continuem o excelente trabalho
    Cumps

Última edição: 13 de Janeiro de 2009
  2. rafsantos

rafsantos Power Member

Mas afinal para que é este tópico?
    Para criar uma guerra?

3. WarLock

WarLock Power Member

ha jogos na ps3 a 1080p

os filmes blu-ray são a 1080p

com material de alta resolução notas difrenças nas resoluções.

4. jc_almeida

jc_almeida Power Member

pega num lcd de 52' e um filme a 1080p e na mesma tv a 720p e ve a diferença.
    ps3 so tem alguns jogos a 1080p tal como a 360 . a maioria e upscale.
    quando começar a ser nativo usar 1080p ai pegas num 720 e vais ver a diferença
    cumps jc

5. BlitZ

BlitZ Power Member

Eu acho que percebi o que ele quer dizer...
    A maior parte das pessoas compra aparelhos Full-HD porque lhe dizem que é melhor, que tem 'uma granda imagem', que é o futuro, o Blu-Ray, etc... mas a realidade é que a utilização que vão dar ao aparelho é 90% para vêr televisão normal com baixa resolução ou tem aparelhos que apesar de fazerem Upscalling para 1080 tem fraca qualidade de processamento e aí vem a desilusão.
    È mais facil ter boa imagem de tv normal e imagens mais fluídas em qualquer fonte com um LCD HD-Ready (720) do que num Full-HD (1080)
    Depois existem tambem os diversos niveis de Full-HD, se comprarmos um Plasma tipo Panasonic ou Pioneer a imagem tanto em Low-Res com em High-Res não tem nada a vêr com a maior parte dos LCD's por muito bons que eles sejam.
    Em LCD's os Loewe de topo devem ser a melhor imagem do mercado.
    Mas como devem calcular os preços não tem nada a vêr.

Isto é um bocado como nos computadores...
    Porque é que nunca temos uma imagem decente com as placas de TV? ... o problema não está nas placas (a maior parte das vezes) mas sim na qualidade do sinal e na resolução a que recebemos esse sinal, se metermos a imagem em janela mais pequena fica impecável.
    Isto tem tudo a vêr com o que tinha escrito anteriormente...
    Quanto mais alta for a resolução do painel = mais recursos vai pedir.
    Quanto maior for a diferença entre resolução da imagem que enviamos e o painel = pior.

P.S. Fartei-me de escrever, espero não ser mal interpretado.

[[]]

6. Não de maneira nenhuma

E peço desculpa se foi a impressão que passei
    O meu ponto de vista é só e exclusivamente pelo seguinte:
    A meio do ano passado comecei a pensar comprar o meu primeiro lcd e como sempre venho buscar informação a ZWAME, sendo que o ia usar como 90% das pessoas, para ver tv (ZON) DVD's e jogar ps2, pensei que a escolha seria qualidade/preço. Agora coloquem um post a dizer que para esta utilização vão comprar um hd ready.Além de quase serem trocidados e chamados de estup... as sugestões são sony e full... e eu pergunto para quê,para este tipo de utilização.
    Não queria de maneira nenhuma começar uma guerra, no fundo queria que se alguem como eu aqui vier para se informar saiba que realmente para esta utilização, um full é só gastar dinheiro mal gasto.

cumps

7. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Isto ha com cada um, não deve ter mais nada util para fazer, e cria este tópico.
    Eu tenho um panasonic th-46PZ85, e meto um mkv a 720p e um a 1080p e sem me dizerem qual é a versão, consigo perfeitamente distinguir pela diferença de qualidade, entao se for o mesmo filme, nota-se bem.
    E estou a 3,5m de distância.

Mas cada um tem a sua opinião.

8. Amigo, eu disse dois lcd, um hd ready e um full não um trabalhar a defs. diferentes

cumps

9. Éssa é que é a questão

peço desculpa se me expressei mal.
    cumps

10. Eu falei em lcd's menores de 50 e dois lcd's diferentes, mas ok quando for nativo iá.

11. daddydj

daddydj Power Member

amigo eu tenho lcd de 40" e noto bem as diferenças de 720p para 1080p... acho que abaixo de 40" é que ja nao se nota muito ,mas mesmo assim da para se notar,porque dantes tinha um de 32" e notava-se a diferença. acho que so não nota quem é cego...:P

12. Eu só acho é que tu ainda não percebeste a questão
    Vou coloca-la de outra maneira

Eu tenho 3 lcd's todos comprados em 2008, tenho 2 lg e um sony, mas só comprei o sony porque fui mal informado e gastei realmente muito dinheiro + de 3000€:005: e tenho 2 lg um dos quais o mod mais barato que encontrei um lg 42 3000 cada um ligado a um dvd com hdmi upscale 1080p e ligados á zon box hd e digo te, tirando no som, (sem comparação) não há diferença, por muito que me custe admitir. Eu não tenho ps3 tenho a 2 e em nada noto diferença, e depois de eu dizer isto na loja onde comprei o kdl o vendedor, a 50 cm do ecra diz me "olhe para esta qualidade quer comparar, claro que se estiver longe da tv não nota" iá então eu vou mudar o lcd para cima do braço do sofá.
    Amigo não estou a ser sarcastico, NÃO HÁ DIFERENÇA NA IMAGEM.

13. Há já agora quando falei em ps3 tive uma Emprestada Excelente sem duvida mas mais uma vez sem diferença a nivel dos meus ecras ou pelo menos diferença que justifique a diferença de valor

Eu gosto de ferrari's mas para andar num parque de estacionamento o fiat faz igual.
    Mas pronto sempre podia dizer que tinha um ferrari;)

14. cfao

cfao Power Member

Portanto, o que dizes é que não notas diferença de imagem entre 1080p e 720p quando vês conteúdo SD upsaled para HD?

Se é isso então o problema é que tens um mau upscaler. E mesmo com um bom não ias notar tanta diferença como ver conteúdo cuja resolução nativa é 1080p.

Se realmente só vez TV SD ou DVDs então concordo contigo e acho que não vale a pena comprar uma TV fullHD. 99% dos upscalers das TVs são, na melhor das hipóteses, fraquinhos.

15. Mas a questão que coloco é:

"Cadê resolução nativa 1080p" pra quando, que canais de tv, algum sequer?

Sim blu ray daqui a uns anos porque encontrar filmes é um milagre e mesmo nesses agora a resolução nativa será 1080p?
    1080i no max e na maioria os 720p.

Não sou expert em som e imagem, longe disso mas quantos dos que compram full hd só porque sim o são?

16. cfao

cfao Power Member

Blu ray 1080i? Deves estar muito enganado. 99% do que encontras em Blu Ray é 1080p. Não digo 100% não vá haver por ai excepções (até agora não vi nenhuma mas...). Quanto à falta de filmes, admito que a escolha podia ser mais variada, mas eu já deixei de comprar DVDs, chegam-me os Blu Ray. Todas as novidades interessantes têm saído em Blu Ray no mesmo dia que o DVD. Os que não saem posso sempre posso comprar pela net, lá fora.

Canais TV? Com a oferta de TV que nós temos? Não uso dessas coisas. Mas isso sou eu.

[JokeMode]
    Tv é para ver programas que por norma não me ralo com a qualidade de imagem (como o telejornal ou coisas assim). Até prefiro que sejam SD. Imaginem estar a ver as cicatrizes todas das plásticas da Manuela Moura Guedes. O horror!!
    [/JokeMode]

Última edição: 14 de Janeiro de 2009
  17. Tens razão eu quando falei em resolução 1080i e 720p era em emissões tv.

Mas no fundo estou esclarecido. Para ver tv seja ela qual for (satelite zon meo) jogar e ver dvd's 720p.
    blu ray, ai sim full hd.
    Estou certo ou não
    Não vale a pena gastar dinheiro a não ser para ver blu ray's
    Há tanta gente com dinheiro a mais neste país.
    Comprem full hd que os lojistas têm que ganhar dinheiro.
    Eu troco o meu KDL-46w 4500 comprado á um mês por dois hd ready 42 ou maior

18. Anistruk

Anistruk I folded Myself

Quer-me parece que também comparaste com um grande plasma, o LG 42PG3000! Eu tenho um e sei do que falo.

Pode não ser muito conceituado (os pana levam bastante vantagem e era o que o queria, um 42PX80) mas tem uma imagem surpreendente!

Uso para Meo IPTV e para Xbox 360 essencialmente, já com DVD's e PS2 a imagem não é tão boa, mas mesmo assim para um 42" por 540 euros... nada mal!

Filmes vejo ou com o portátil ligado por VGA, brutal! Ou em rede com a PS2 e aí já tenho bastante mais qualidade!

Resumindo.. estou muito satisfeito com o meu HD ready!

Abraço

Última edição: 14 de Janeiro de 2009
  19. jc_almeida

jc_almeida Power Member

Não concordo com esse aspecto.
    tenho uma samsung LE40A656 e posso dizer que faço bastante uso dos 1080p e não tenho blu ray e não terei tão cedo.
    Nao é so blu ray que emite 1080p
    filmes e series em mkv jogos para a x360 ( mesmo sendo poucos ) ou jogos para pc podem ser transmitidos a 1080p sem upscale.
    alem do mais que faz o serviço se qualquer hd ready faz.

cumps JC

20. mess

mess Power Member

Acho que o ponto de vista de quem abriu o tópico tem algumas ideias boas, mas está incompleto.

Para mim, importa salientar é que há muita gente a comprar produtos sem muito conhecimento ou lógica na compra. Principalmente nos LCDs de 32'' e tamanhos inferiores. Um LCD de 32'' numa sala não necessita de FullHD. É factual, se houver uma ligeira diferença, muito difícil de ser detectada, a favor do FULL HD, não compensa nunca os 200, 300 ou 400 € que se dá a mais por um aparelho com essas características. E falei dos 32'' porque ainda devem ser dos mais vendidos, logo há muito gente a ser levada pela demagogia de vendedores.

Just my two cents..

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página