1080p x 720p

Status
Fechado a novas mensagens.
Acho que o ponto de vista de quem abriu o tópico tem algumas ideias boas, mas está incompleto.

Para mim, importa salientar é que há muita gente a comprar produtos sem muito conhecimento ou lógica na compra. Principalmente nos LCDs de 32'' e tamanhos inferiores. Um LCD de 32'' numa sala não necessita de FullHD. É factual, se houver uma ligeira diferença, muito difícil de ser detectada, a favor do FULL HD, não compensa nunca os 200, 300 ou 400 € que se dá a mais por um aparelho com essas características. E falei dos 32'' porque ainda devem ser dos mais vendidos, logo há muito gente a ser levada pela demagogia de vendedores.

Just my two cents..

Eu acho que o problema maior não é se vale a pena ter 1080p ou não numa televisão seja de que tamanho for.

O problema maior entre TV's fullHD e HDReady é que por norma, os fabricantes consideram as HDReady como a gama de entrada e como tal não têm todas as características que os modelos FullHD. Por norma os modelos FullHD têm melhores processadores de imagem, melhor som, mais opções de afinação de imagem, etc, etc. Muitas vezes não é só o painel que muda. Entre dois modelos exactamente iguais em termos de características, só para ver TV e material 720p sem duvida que não vale a diferença de preço.
 
Última edição:
Acho que o ponto de vista de quem abriu o tópico tem algumas ideias boas, mas está incompleto.

Para mim, importa salientar é que há muita gente a comprar produtos sem muito conhecimento ou lógica na compra. Principalmente nos LCDs de 32'' e tamanhos inferiores. Um LCD de 32'' numa sala não necessita de FullHD. É factual, se houver uma ligeira diferença, muito difícil de ser detectada, a favor do FULL HD, não compensa nunca os 200, 300 ou 400 € que se dá a mais por um aparelho com essas características. E falei dos 32'' porque ainda devem ser dos mais vendidos, logo há muito gente a ser levada pela demagogia de vendedores.

Just my two cents..

Obrigado

Esse foi o principal motivo de ter aberto o tópico.Para esclarecer futuros compradores, que como eu compraram full hd (kdl 46 4500) porque o vendedor disse que era bom.
Agora uns mesitos depois tenho outros lcd's hd ready bastante mais baratos e de acordo com os vendedores não têm comparação com os outros. Quando levo alguem lá a casa digo uma mentirinha "que o sony é hd ready e o lg é full" e toda a gente diz que a imagem do lg é melhor!!!!!
será por sugestão?
lg= 699€ sony=3300€:'(
Há pois é
 
Acho que o ponto de vista de quem abriu o tópico tem algumas ideias boas, mas está incompleto.

Para mim, importa salientar é que há muita gente a comprar produtos sem muito conhecimento ou lógica na compra. Principalmente nos LCDs de 32'' e tamanhos inferiores. Um LCD de 32'' numa sala não necessita de FullHD. É factual, se houver uma ligeira diferença, muito difícil de ser detectada, a favor do FULL HD, não compensa nunca os 200, 300 ou 400 € que se dá a mais por um aparelho com essas características. E falei dos 32'' porque ainda devem ser dos mais vendidos, logo há muito gente a ser levada pela demagogia de vendedores.

Just my two cents..

Eu digo mais do que isso, em equipamentos inferiores a 42'' não compensa o FulHD. A uma distancia normal de visualização o olho humano não detecta as diferenças. Num equipamento de 42'' só se nota se estiver a menos de um metro da tv. Quem diz que a uma distancia de 3,50 metros numa tv de 42'' nota a diferença de FullHD para HDready com uma fonte HD deve ter uns olhos tipo binoculos. Vale muito mais uma televisão com um bom processamento de imagem do que que o HullHd, obvio que se a TV for de 50'' a conversa já é outra. Mas há excepções se tiveres um equipamento de 32'' para ligar um PC aí tiras vantagens com a resolução oferecida pelo FullHD. E sim, as TVs de 32'' são as mais vendidas. Com isto tudo, uma valete questão de marketing começa a fazer com que apareçam cada vez mais aparelhos com FullHD sem que na realidade seja necessário e obviamente mais caros... mas há alguém que ganha com isto.

Quanto à resolução dos filmes, acho que foi o autordo tópico que falou nisso, actualmente devem sair todos a 1080p por norma só os extras é que são 720p. Os jogos para a PS3 são quase todos a 720p embora já haja alguns a 1080p.
 
Para mim, mais resolução n é sinónimo de qualidade de imagem (nunca foi nem nunca será), aliás como já foi dito aqui no tópico, também acho q é preferível um bom painel HD Ready do q um Full HD mediano...

Um bom exemplo (e n querendo levar a discussão para outros lados), se olharmos alguns dos melhores q existem no mercado no q toca a qualidade de imagem, e vemos q alguns deles, técnicamente, nem a resolução HD Ready fazem (1280x720), outro bom exercicio é ver com 700€ q ecran de 42'" vale apena comprar neste momento, mais uma vez digo, no q toca a qualidade de imagem, eu pelo menos, os q me vejo a comprar até esse valor, NESTE momento, n são Full HD...

Acho q se tiver oportunidade de adquirir um q seja Full HD, porreiro, mas n é isso q me condiciona a compra de um painel neste momento, na parte q me toca e n querendo desvalorizar a questão, dou mais valor à entrada de auscultadores (q descobri q os LG n têm por exemplo e me levou a abdicar da compra de um), do q o Full HD...
 
No meu caso optei por Full HD. Optei por alguns motivos:

1 - O tamanho é razoável, 46"
2 - No aparelho em questão em HD Ready, o painel é inferior, o processamento é inferior, o... bem acho que se percebe a ideia.
3 - Realmente vejo HD (bem não via, tava à espera de comprar) a partir de BD
4 - E talvez o argumento mais discutível, só vou comprar outra TV para aí em 2015, a não ser que esta dê o berro e a diferença de preço face ao preço total não era propriamente relevante. Enfim o chamado factor investimento pro futuro.
 
Eu comprei o meu LCD pensando no dinheiro disponível e na altura o modelo da Samsung que estava no limite do meu orçamento era o LE32A552, que por acaso é FullHD. Comprei-o porque a série 5 é melhor que a 4, tem melhor painel e processador... não propriamente a pensar no FullHD. Claro que há quem só veja a resolução e quase me tenha batido aqui no fórum, lolllllllllllllllllllllllll
P.S. 3300 euros é MUITOOOOOO dinheiro mesmo, imagino o que deves estar a sentir neste momento.....
 
Eu comprei o meu LCD pensando no dinheiro disponível e na altura o modelo da Samsung que estava no limite do meu orçamento era o LE32A552, que por acaso é FullHD. Comprei-o porque a série 5 é melhor que a 4, tem melhor painel e processador... não propriamente a pensar no FullHD. Claro que há quem só veja a resolução e quase me tenha batido aqui no fórum, lolllllllllllllllllllllllll
P.S. 3300 euros é MUITOOOOOO dinheiro mesmo, imagino o que deves estar a sentir neste momento.....
E pelo preço que custou o nosso Full HD não comprava nenhum HD Ready que custa-se o mesmo e fosse tecnicamente melhor.
 
A verdade é que houve muita gente que comprou LCD's em fase de transição. Quando apareceram os primeiros LCD HD (ready ou full) não havia no mercado português nada que tirasse partido desses resoluções.
Depois lentamente, começaram a aparecer as consolas que suportavam HD, os leitores HD e mais tarde a televisão (que esta ainda tem uma qualidade suspeita em alguns canais).

Mas não quer dizer que fazer agora uma compra de um 1080p seja má compra, é future proof. Nem toda a gente pode andar a mudar de TV todos os anos.

Acho que tá mais que esclarecido e debatido que o comum do mortal só nota diferença de 1080p para 720p a partir de determinado tamanho do ecrã. Mas se entre um Full HD e um HD Ready, num ecra pequeno, o Full HD tiver melhor qualidade a 720p que o HD Ready e a diferença de preço não for astrononica, então porque não?

Claro está que 3000€ é muito euro mas antes de se gastar 3000 aereos numa televisão, comvém ter muita certeza da qualidade dela e não se fiar só no paleio de comercial que a está a vender.

Além do mais, o mercado hoje começa a ficar dominado por TV's Full HD e a tendencia será para que as HD Ready desapareçam em pouco tempo.
 
amigo eu tenho lcd de 40" e noto bem as diferenças de 720p para 1080p... acho que abaixo de 40" é que ja nao se nota muito ,mas mesmo assim da para se notar,porque dantes tinha um de 32" e notava-se a diferença. acho que so não nota quem é cego...:P

Já agora, reparei neste comentário; e também tenho ouvido falar que os 1080p só faziam sentido em ecrans de mais de 32" senão não se veria diferença nenhuma,...

Acontece que dei com esta review a um LCD da Philips, e esta parte pode ajudar a exclarecer alguma coisa:

"Pictures look astonishingly detailed, textured and sharp during the movie's outdoor desert sequences. Pictures are so good that this TV single-handedly destroys the argument that HD makes little difference on a screen as small as 32in."

Fonte: http://www.techradar.com/products/a...essories/tvs/philips-32pfl9603d-452419/review

Por isso, tens razão quando dizes que a diferença se nota! É preciso é que a tecnologia/qualidade do material seja boa; o tamanho do ecrã já pouco importa nos tempos que correm!

Cumps!

\w/
 
Tenho uma coleção bem jeitosa de filmes 1080p e 720p (quase 1 TB) e posso com experiência dizer que nota-se e bem a diferença de 720p para 1080p. Agora uma coisa é certa, se só fazes a comparação uma vez e por pouco tempo és capaz de não notar... mas com a repetição acabas a notar que é de facto diferente. Apercebi-me disso com os Transformers. Tinha o filme a 720p e depois de já o ter visto umas 5 ou 6 vezes, voltei a vê-lo mas em 1080p... notei diferenças, pq já conhecia muitos detalhes da imagem.

Claro que a TV tem de acompanhar... se for pequena dificilmente se notará a diferença, a não com os olhos a 50cm do ecrã. No meu caso, com uma Samsung série 9 (LED) de 46" noto perfeitamente a diferença de 720p para 1080p a 3m do ecrã (que é a distância ao sofá). A 4 ou mais metros de distância é óbvio que deixa de se notar. Mas isso é como no PC... se eu tiver a 2 metros do monitor do PC também não preciso de usar antialiasing nos jogos, né?

Já dos canais HD pelo menos os da ZON (tenho Eurosport, SporTV, MOV e National Geographic) só posso dizer que são um boa tentativa... é como os Danoninhos: "Ainda lhes falta um bocadinho assim".
 
Última edição:
Pah...isto é daquelas coisas que sinceramente é só ter um pouco de bom senso...optar por Full HD ou HD Ready só depende da utilização que se pretende dar ao aparelho...aliás, como em TUDO na vida!

Se não se tiver uma ps3, se não se tiver um leitor de blu-ray, se só tiver filmes em formato dvd e se...já perceberam...aí não compensa comprar Full HD!
Agora, se forem como eu que tenho PS3, que adoro jogar (e jogo) em 1080p (apesar de poucos jogos - mas há!) e mesmo em 720 com upscale, que me dá um prazer BRUTAL ver filmes em 1080p (e fico satisfeito com o upscale que a ps3 faz aos dvds)...pah...Full HD is the way!! E não há a mínima hipótese!
Tem tudo a ver com a rentabilização do aparelho!

O único ponto em que estou de acordo é nas transmissões de TV...mas essa não é a ÚNICA função de um LCD!! Se for...compra-se HD Ready que faz bem o trabalho...

Just my 2$

Peace

P.S. quando falo em transmissões de TV refiro-me, obviamente, às analógicas.
 
ola carissimos, tenho uma duvida:

a minha tv suporte as seguintes resolucoes:

Video format input 1080/60i , 720/60p , 1080/50i , 720/50p , 1080/50p , 1080/60p , 480/60i

é HD Ready ou Full HD?

Obrigado desde já :)
 
Vou aproveitar este tópico para expor uma discussão que tenho tido com um amigo meu.

Tenho uma Panasonic 50G10 (Full HD) e vejo filmes em BR (1080p) ou em mkv's de 720p.

Ele tem uma Panasonic 50X10 (HD) e vê filmes em mkv's de 1080p.

Costumo dizer-lhe na brincadeira que estamos trocados, eu é que devia ver os mkv's de 1080p na G10 e ele os mkv's de 720p na X10.

Eu sou da opinião que tendo uma TV HD não se justifica ver mkv's de 1080p pois a TV irá sempre limitar a 720p, ele diz que um mkv de 1080p terá sempre melhor qualidade de imagem (não apenas na resolução) apesar de ser visto numa TV HD.

Gostava de ouvir mais opiniões.
 
Eu sou da opinião que tendo uma TV HD não se justifica ver mkv's de 1080p pois a TV irá sempre limitar a 720p, ele diz que um mkv de 1080p terá sempre melhor qualidade de imagem (não apenas na resolução) apesar de ser visto numa TV HD.

Gostava de ouvir mais opiniões.

offtopic:
tens razão, a tv hd ready vai limitar sempre a resolução 1080p a 720p, pois não está preparada para ir mais alem... a resolução maxima é só numa full HD...

no entanto nos dias de hoje qual é o modelo que não é full HD...

on topic:

bem a realidade é que nos dias de hoje escolha não falta a nivel de lcd e plasmas e toda a gente quer qualidade de imagem e muitas vezes, só tem desiluções, pois percebem pouco e vão na iluzão dos vendedores que muita vez querem é vender e conseguem fazer uma lavagem cerebral ao cliente e pronto leva-se algo que depois não se vai usar em pleno... aqui no forum muitos pedem ajuda, mas muitos muitas vezes acabam por complicar ainda mais, isto é um mundo em que há para todos os gostos e necessidades perante os orçamentos desponiveis, poir isso a que analizar com calma antes de efectuar a compra...

a realidade é que niguem tira partido de um lcd ou plasma fullhd, se não tiver, um leitor de blueray, ou uma PS3, pois para ver tv somente, ainda vai levar bastante tempo até haver transmições Full HD nativas a 1080p, pelo menos aqui em Portugal...

eu por exemplo tenho um LCD samsung 46' da serie 530, full HD, e naturalmente tenho equipamento para explorar a fundo o Full HD, e a diferença é notoria na qualidade de imagem, a ver um filme em blueray no media center, ou a jogar na ps3, a 1080p, mas onde se nota mais ainda a diferença, é nos canais de tv, pois tenho TDT, satelite, e a nivel de satelite, recebo muitos satelites pois tenho um tacho enorme a motor no telhado, e recebo canais HD nativos oriundos de outras paragem na europa, e nem se compara a qualidade de imagem face aos nossos, por isso já por ai dá para ver que o HD dos nossos canais, ainda tem muito que andar...

resumindo, adquirir um modelo FULL HD por melhor caracteristicas que tenha, só compensa se , tiver um home-teatre com blue-ray, ou uma consola recente ,como a ps3, para tirar partido dessa funcionalidade, pois para ver tv, seja TDT ou mesmo paga(meo ou zon), numca se vai tirar partido do full HD emquanto as transmições não forem nativas...

em TDT(digital) a imagem é boa num lcd grande, para analogica esqueçam é uma autentica porcaria , isso digo por experiencia propria...

portanto a realidade é esta para tirar partido da qualidade maxima da tv, temos que ter despositivos e canais nativos para tal, por isso a que pensar bem na altura de comprar, nos pormenores todos...

se reparar-mos bem, só estamos a falar nas tv´s e full hd, mas até a data a tecnologia que permite osofuir dessa qualidade de imagem, é cara e ainda não teve grandes desenvolvimentos a nivel de exploração, pode ser que venha a massificar-se mais nos proximos anos, pelo menos até a data ainda não é para qualquer bolso esta tecnologia...
 
Não de maneira nenhuma

E peço desculpa se foi a impressão que passei
O meu ponto de vista é só e exclusivamente pelo seguinte:
A meio do ano passado comecei a pensar comprar o meu primeiro lcd e como sempre venho buscar informação a ZWAME, sendo que o ia usar como 90% das pessoas, para ver tv (ZON) DVD's e jogar ps2, pensei que a escolha seria qualidade/preço. Agora coloquem um post a dizer que para esta utilização vão comprar um hd ready.Além de quase serem trocidados e chamados de estup... as sugestões são sony e full... e eu pergunto para quê,para este tipo de utilização.
Não queria de maneira nenhuma começar uma guerra, no fundo queria que se alguem como eu aqui vier para se informar saiba que realmente para esta utilização, um full é só gastar dinheiro mal gasto.

cumps

Aqui concordo ctg. Quem vai usar Tv pra PS2, ZON, DVD's e canais SD, mas ate mm que fossem HD, pq são todos transmitidos em 720p, nao compensa em nada comprar uma TV FullHD.
Com uma hd-ready já fazes a festa. E basta passar numa ***** para veres aquela imensao de Tv. Sao praticamente tds iguais, variando só no preço. Se quiseres ir ao pormenor, para durar mais tempo, para dares uso a um Bluray 1080p e aqui depende do tamanho, terás que ver a qualidade dos paineis, etc. A esta altura do campeonato já nao devem sair mts hdready pro mercado...digo eu, que ando um pouco fora das novidades.

Eu só acho é que tu ainda não percebeste a questão
Vou coloca-la de outra maneira

Eu tenho 3 lcd's todos comprados em 2008, tenho 2 lg e um sony, mas só comprei o sony porque fui mal informado e gastei realmente muito dinheiro + de 3000€:005: e tenho 2 lg um dos quais o mod mais barato que encontrei um lg 42 3000 cada um ligado a um dvd com hdmi upscale 1080p e ligados á zon box hd e digo te, tirando no som, (sem comparação) não há diferença, por muito que me custe admitir. Eu não tenho ps3 tenho a 2 e em nada noto diferença, e depois de eu dizer isto na loja onde comprei o kdl o vendedor, a 50 cm do ecra diz me "olhe para esta qualidade quer comparar, claro que se estiver longe da tv não nota" iá então eu vou mudar o lcd para cima do braço do sofá.
Amigo não estou a ser sarcastico, NÃO HÁ DIFERENÇA NA IMAGEM.
3000€ por uma TV da SONY? dslpa, mas tu foste enganadinho. Se ainda me tivesses dito que tinha sido por um Kuro...
Actualmente ninguem dá tanto $$ por uma Tv, inda pra mais a sairem as 3D, que vao fazer cair os preços das actuais...

Nem eu dei isso pl meu PJ 3000€ e tenho melhor qualidade que qq TV do mercado pra ver canais ou filmes em HD. Pq pra telejornal, dou uso às minhas de 32" ou CRT de dois centimos.

Voces nunca se podem acreditar nos vendedores, são as piores pragas que temos ah face da terra :-D
 
Eu sou da opinião que tendo uma TV HD não se justifica ver mkv's de 1080p pois a TV irá sempre limitar a 720p, ele diz que um mkv de 1080p terá sempre melhor qualidade de imagem (não apenas na resolução) apesar de ser visto numa TV HD.

É sempre discutível se há vantagem em ver 1080p vs. 720p.

Mas deixando isso à parte e numa perspectiva puramente teórica:

A 50X10 tem uma resolução efectiva de 1366 x 768 (que o típico das "HD Ready"), por isso se o conteúdo for 720p vai ser necessário fazer um (pequeno) upscaling. Este pequeno upscale pode eventualmente resultar em artefactos mais visíveis do que os do downscale do 1080p.

Peferir conteúdo 1080p mal não faz, excepto se estiver mal codificado/demasiado comprimido em comparação com as alternativas 720p.
 
E mais:

Se bem me recordo, os plasmas HDReady da Panasonic fazem todos os processamentos da imagem em 1080p. Portanto, se lhe forneceres uma imagem 720p, esta é convertida para 1080p e só depois re-convertida para a resolução nativa do painel (1024x768 ou 1366x768).

Portanto, ao usar uma imagem 1080p, evita-se o primeiro processamento.

Se bem que as diferenças não devem ser muito visíveis.
 
Eu sou da opinião que tendo uma TV HD não se justifica ver mkv's de 1080p pois a TV irá sempre limitar a 720p, ele diz que um mkv de 1080p terá sempre melhor qualidade de imagem (não apenas na resolução) apesar de ser visto numa TV HD.

A qualidade depende mais do bit/pixel (duração/tamanho) que da resolução.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo