1080p x 720p

Status
Fechado a novas mensagens.
lcd´s e plasmas nos tamanhos "normais" de 15" a 52", para mim nao vale a pena fullhd a nao ser que vejam tv a 1metro do ecran, se for para ver a 3 ou 4metros, recomendo hdready.
digo eu, que devo ter falta de vista ou nao....testado em 42G10 e 50G10.

brevemente irei comprar um projector com uma tela entre as 100 e as 110", ai sim, talvez valerá a pena fullhd, mesmo assim, so vendo a relacao qualidade imagem/preco é que irei recomendar.


Cumprimentos
 
Tens razão eu quando falei em resolução 1080i e 720p era em emissões tv.

Mas no fundo estou esclarecido. Para ver tv seja ela qual for (satelite zon meo) jogar e ver dvd's 720p.
blu ray, ai sim full hd.
Estou certo ou não
Não vale a pena gastar dinheiro a não ser para ver blu ray's
Há tanta gente com dinheiro a mais neste país.
Comprem full hd que os lojistas têm que ganhar dinheiro.
Eu troco o meu KDL-46w 4500 comprado á um mês por dois hd ready 42 ou maior

Apesar de ter uma zon box hd (basicamente irá dar ao mesmo que a meo hd) sei que mesmo os canais HD nao tem a mesma qualidade do que ver um bluray ou um jogo com 720p/1080p nativos. Isso varia sempre com o sinal, a qualidade da box, etc. Como é obvio, seja sinal de TV ,uma PS2 ou um DVD com upscale (se este nao for de topo) nao vao produzir qualidade suficiente para se verificar uma diferença entre as 2 resoluçoes. Eu tenho uma Xbox360 e noto quando estou a ver algo a 720p ou a 1080p. Normalmente nota-se mais nos videos e nao tanto nos jogos em si.Como o meu pc que esta ligado a TV encrava-se todo a 1080p, fico limitado aos 720p e mesmo ai noto uma diferença enorme entre ver um DVD e o mesmo filme em mkv.

O que eu quero dizer é que comprar full HD so por comprar, nao. Eu comprei a pensar no futuro. Acredito que com a chegada da TDT a qualidade TV talvez melhore, futuras consolas irao usar muito mais os 1080p, e daqui a uns tempos gostaria de comprar um leitor bluray. Quando comprei um full HD so me aconselhei pelo modelo dentro da gama de preços que pretendia. E tal como foi dito, acima das 42' é que se começa a notar a diferença entre as 2 resoluçoes. Isso sempre me foi aconselhado aqui como nas lojas.

Se nao ve diferenças, pode tentar mudar os cabos para melhores, mudar as configuraçoes... Existem muitas variaveis.

Foi so a minha opniao. Eu tambem ja me senti um pouco assim, mas sempre tentei encontrar razoes obvias para as minhas duvidas e até agora nao tenho razoes de queixa das opnioes e dicas que o pessoal daqui fornece.

Cumps.

Ps: Aproveitando o que ja foi dito, lembrei-me da logica da TVI e agora da RTP quando publicitam com grande entusiasmo as novelas e series filmados em HD... ok mas estao a ser transmitidas em sinal SD... Qual é a vantagem se o sinal que recebemos nao tem a mesma qualidade do que foi captado?8|
 
Última edição:
Mas antes de teres comprado a sony, primeiro devias saber o uso dela.
Se so ias ver conteudos TV(Zon ou Meo ou....) e DVD's claro que não se justifica comprar o full-HD.
Eu comprei um panasonic de 46'' e full-HD e o uso que eu dou é 80% de mkv's a 1080p, 10% a mkv's de 720p e 10% de TV (SD), ou seja, nunca iria comprar uma hd-ready.
Antes de se comprar algo é preciso saber para que se quer comprar e qual o objectivo.

A tens de ter em anteção que não é só o hd-ready ou full-hd que interessa num (lcd ou plasma) tens muitas variantes, que acredita, fazem muita diferença no resultado final.
Se só vês TV, não sei qual a qualidade do teu sinal e a qualidade do upscale, agora não começes logo o topico "quase" a criar uma guerra, porque sentes que fizeste uma má compra.
Antes de comprares não foste ver vários modelos em vários locais e com sinais diferentes? ISto não podem ser aparelhos para se comprar de um dia para o outro...
 
Já disse isto aqui uma vez, mas digo novamente:

"A maioria dos televisores são Full HD: possuem 1080 linhas horizontais de resolução. Mesmo com sinal em alta definição (1080p), não têm necessariamente melhor imagem do que um com 768 ou 720 linhas. O olho humano, a uma distância confortável do televisor, não distingue a diferença entre as duas resoluções."

Fonte Deco Proteste

Ver mais aqui!

Das duas uma, ou vocês se sentam a centímetros da televisão, ou estão a confundir bitrate com resolução!

Ou então esse efeito placebo está em alta! :D
 
lcd´s e plasmas nos tamanhos "normais" de 15" a 52", para mim nao vale a pena fullhd a nao ser que vejam tv a 1metro do ecran, se for para ver a 3 ou 4metros, recomendo hdready.
digo eu, que devo ter falta de vista ou nao....testado em 42G10 e 50G10.

brevemente irei comprar um projector com uma tela entre as 100 e as 110", ai sim, talvez valerá a pena fullhd, mesmo assim, so vendo a relacao qualidade imagem/preco é que irei recomendar.


Cumprimentos

Concordo plenamente.
 
Agora li este tópico e fiquei confuso.
Estava a pensar comprar um monitor 23" full HD (http://http://www.*****.com/pt/pt/2701048/art/lg/monitor-tft-23-wide-w2361.html) pa meter na secretária para essencialmente jogar ps3 e ligar ao portátil e ver filmes e séries. Devo optar por um HD ready em vez deste?
 
Agora li este tópico e fiquei confuso.
Estava a pensar comprar um monitor 23" full HD (http://http://www.*****.com/pt/pt/2701048/art/lg/monitor-tft-23-wide-w2361.html) pa meter na secretária para essencialmente jogar ps3 e ligar ao portátil e ver filmes e séries. Devo optar por um HD ready em vez deste?

Com 23" nao notas diferença nenhuma em Full HD para HD ready..
O que eu digo é que em vez de investir na resolução mais vale investir noutras coisas que possam melhorar a tv..
 
Das duas uma, ou vocês se sentam a centímetros da televisão, ou estão a confundir bitrate com resolução!

Ou então esse efeito placebo está em alta! :D

Eu sento-me a cms (1mt) quando uso o 40B6000 como monitor.. mas mesmo no sofá (2.4m) noto diferença entre filmes 1080p e 720p. Uma parte porque muitos filmes têm som dts e o audio num file de 4.3Gb ocupa quase 1/3. Mas a resolução é perceptível, mesmo com bitrates mais proporcionais entre si.

Esta discussão já não tem muita razão de existir, visto que nos modelos actuais só encontramos painéis hdready exclusivamente na gama de entrada. Se decidem que não compensa a série a seguir, é porque não vêm conteúdos fullhd regularmente. Agora não tentem justificar a decisão de quem optou gastar mais uns cobres, com o efeito placebo.. porque esse 'teste' da deco não tem um único dado a comprovar a conclusão.

Se querem tomar uma decisão informada, baseiem-se neste calculador:http://www.flatpanelshd.com/focus.php?subaction=showfull&id=1229341535

..fazendo as contas consoante os conteúdos que vêm (X% 720p + Z% 1080p).
 
Enquanto existir HD-Ready no mercado, a "discussão" faz todo o sentido, para mim os anos têm passado e continua a ser muito difícil justificar o Full HD em 32/37'', e a verdade é que muitos provavelmente não precisariam pagar mais € por Full HD, tendo em conta a distância de visualização a que vão estar do painel ou até pela própria utilização que lhe vão dar, mas o marketing tem destas coisas (a febre que se segue é o 3D).

Mas como todos os anos isto evolui, este ano já estou a apontar para um 50'' Full HD em vez de 42'' HD Ready, vamos ver o que acontece para o ano se entretanto não comprar este ano... :-D
 
Enquanto existir HD-Ready no mercado, a "discussão" faz todo o sentido

A discussão 'pode' existir mas não se tem sustentado em mais do que opinião (ou justificação). É mais importante discutir os possíveis benefícios de 100hz, ou um painel maior, do que esta questão especifica, que este ano já só abrange lcds até 32" e plasmas até 50".
Podem invocar que o fullhd é marketing ou gimmick.. mas a questão é que quem os tem, nota diferença. Quem não tem é que não. Se essa diferença justifica, varia conforme a utilização.. e se não vos justificava na altura, agora já pode justificar.. basta terem acesso a conteúdos.

Esta 'discussão' toda resumia-se numa página. Quem só vê tv e alguns filmes hd, está bem servido e não se chateie. Quem vai comprar agora e tem visão suficiente para distinguir entre um filme alugado numa tvbox e um bluray, compensa claramente a gama acima.
 
Claramente que se justifica mais actualmente do que à 4 anos atrás, mal seria se assim não fosse, mas para mim ainda não é imprescindível e não teria problemas nenhuns em comprar HOJE um plasma 42'' HD Ready, embora como disse antes já aponto para 50'' Full HD porque já se enquadra dentro dos valores que acho razoáveis dar por uma TV.
 
É como eu disse, uma questão de budget e não se 'justifica'. Se não há mais orçamento do que a gama de entrada, não se inventa. Mas quando a diferença é pouca, compensa.

Fazendo um rehash da tão odiosa publicidade "podia ver um filme fullhd numa hdready, mas perdia 1/3 da qualidade". Pra mim é como a questão de comprar um 5.1. Há pessoal que, ou por causa das fontes que usa, ou por limitações dos home-cinema, mais valia terem comprado um 2.1.
Mas se disserem que 2.1 é quase igual a 5.1, estão a enganar-se.
 
Também tenho andado à volta com isto do HDReady e do FullHD e ainda não cheguei a uma conclusão final. Neste momento tenho um LCD Samsung LE40A656 FullHD que irei passar para o quarto e comprarei uma nova TV para a sala (aconselharam-me antes um Plasma).

Do muito que já li, leva-me a "apostar" numa TV HDReady (Panasonic TX-P42X20), pois parece que à distância que vou estar da televisão (entre 2m e 3m) não justifica um investimento de mais 250€ (na Samsung PS-50C550). Além disso, também li que existem outras caracteristicas numa TV tão ou mais importantes do que esta (uma vez que é dificil distinguir a olho nú). Agora quais são elas não sei ao certo... mas gostava que me ajudassem a esclarecer este pormenor...

Concordam que farei a opção certa ao apostar num plasma HDReady - Panasonic X20?
 
Depende realmente do uso que lhe irás dar e da distância, para blu-ray e uma distância de 3 metros ou mais eu apostava no Samsung, para tudo o resto e uma distância de 2m/2.5m, apostava no Panasonic, mas 200€ ainda é dinheiro.

Parece-me é que irás ficar bem servido qualquer que seja a opção ou não fossem essas as minhas hipóteses em cima da mesa se fosse comprar hoje um plasma.
 
preciso de uma ajuda..nao sei se estou no sitio certo mas...
eu tenho um lcd philips serie 7 full hd, 100hz, leds, 42".... e uma samsung hd ready 50hz, 32"...
tenho Meo mas o sinal xega mal e nao tem a devida qualidade mas o mais importante é que kando ligo as 2 nas mesmas condiçoes axo ke a samsung tem melhor qualidade de imagem... nao está tao "digitalizada", nao tem tanto ruido a imagem, no entanto a philips tem um video em full hd de demostraçao e esse passa de uma forma limpa e normal para full hd....
msm filmes em mkv passa mt bem....
só com o meo ou antena exteiror na samsung parece melhor a imagem...embora seja inferior em tudo...
ajudem-me pf ainda esta na garantia...mas por pouco!!!!
 
Isso é devido à resolução que emissão da TV tem. Uma vez que o MEO não emite em 1080p e mesmo os canais HD são com um bitrate muito baixo (a zon é melhor, eu digo isto porque já tive os dois e já testei lado a lado. Durante uma semana tive os dois serviços). Portanto, para ver TV não vais usufruir das plenas capacidades dessa tv, em tudo o resto será melhor certamente do que a TV antiga, desde que a resolução seja alta. No meu caso optei por HD Ready por isso e também por achar que existe muito marketing envolvido, como tenho 37' era completamente escusado ir para 1080p.
 
Caros, a culpa não é da resolução da emissão, a culpa é da TV que é má a reproduzir conteúdos em SD.
Neste caso as "plenas capacidade da TV" valem o que valem.

O tamanho maior também não ajuda, mas não te esqueças que quando fizeres essas comparações de 37 para 42 deves estar a distâncias diferentes de visualização.

Não há garantia que cubra as escolhas que fazemos, por isso devemos sempre qualificar mt bem as nossas prioridades de forma a fazer a escolha mais acertada possível.
 
lcd´s e plasmas nos tamanhos "normais" de 15" a 52", para mim nao vale a pena fullhd a nao ser que vejam tv a 1metro do ecran, se for para ver a 3 ou 4metros, recomendo hdready.
digo eu, que devo ter falta de vista ou nao....testado em 42G10 e 50G10.

brevemente irei comprar um projector com uma tela entre as 100 e as 110", ai sim, talvez valerá a pena fullhd, mesmo assim, so vendo a relacao qualidade imagem/preco é que irei recomendar.


Cumprimentos

lol, desculpa lá mas então deves ver mal, numa tv pequena tudo bem, não dá diferença, agora 40 para cima nota-se perfeitamente, quem diz que não é porque nunca viu 720p vs 1080p... e já agora rips não são base de comparação, tens 720p com mais qualidade que 1080p em prol do tamanho do ficheiro...

Já disse isto aqui uma vez, mas digo novamente:

"A maioria dos televisores são Full HD: possuem 1080 linhas horizontais de resolução. Mesmo com sinal em alta definição (1080p), não têm necessariamente melhor imagem do que um com 768 ou 720 linhas. O olho humano, a uma distância confortável do televisor, não distingue a diferença entre as duas resoluções."

Fonte Deco Proteste

Ver mais aqui!

Das duas uma, ou vocês se sentam a centímetros da televisão, ou estão a confundir bitrate com resolução!

Ou então esse efeito placebo está em alta! :D

Basicamente o mesmo que em cima.... mas eles aqui nem dizem o tamanho da tv... a base de comparação desses gajos deve ser canais da zon lol
 
Não percebo como a questão da garantia pode ser relevante. Ambas as TVs parecem estar a funcionar como é suposto. Seria como activar a garantia dum carro se não conseguir andar a 250km/h sendo o limite dele 200 ou por não ter o binário que outro carro qualquer tem...

Uma coisa é certa, a Meo parece ter uma qualidade de imagem bem limitada. Tenho o serviço ADSL e não tenho qualquer canal HD e a maioria tem uma qualidade nojenta. E pago como se tivesse o serviço todo (e podem ficar com o "até 15Mb/s" porque eu também não pago "até 47€"). Claro que em breve vou mudar para Zon Satélite...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo