1080p

imortus.san

Power Member
Boas, como não podia deixar de ser os conteudos em HD vão crescendo na internet, e a vontade de os adquirir vai crescendo também, até que ao fim de um tempo cheguei a um impasse.

720p consigo ver sem problemas em qualquer formato, WMV MKV, AVI, mas em 1080p o video fica muito lento, e o que me irrita mesmo é que não sei qual a base da configuração ou meio termo para que isso não aconteça.

Estou a usar um Shuttle SG33G5M com Intel Core2Duo [email protected], com 2GB de DDR2 a 800Mhz, a usar a gráfica onBoard, e os conteudos 720p vejo sem problemas os 1080p ficam ai a metade da velocidade e falham o audio, ontem comprei uma ATI 3450 512MB montei no PC testei tudo e mais alguma coisa, mas a melhoria foi insignificante mesmo, que não consigo ver os 1080p como deve de ser.

Alguém sabe no que posso investir no Shuttle para ver bem os 1080p, será gráfica ou CPU? É que gastar euros á toa é uma dor de cabeça.

Cumps.
 
A 3450 deveria ser capaz de "mastigar" os 1080p.
Aliás creio mesmo que é um problema de software, de certa forma forçar a gráfica a fazer o decoding do vídeo, ao invés do CPU.
Só que encontrar o melhor programa para o fazer é um dor de cabeça, eu próprio já tentei varios e se por um lado houve alguns resultados animadores, no geral a coisa ainda não está bem.

Resumindo , creio que o problema não é o hardware dai não ser necessário comprar outro.
Faz umas pesquisas aqui no fórum e no google de como usar o GPU para acelerar os 1080p e vai tentando;)
 
só esse cpu deveria chegar e sobrar para os 1080p, portanto eu acho que é algo relacionado com os codecs que usas

para teres uma referência, o opteron 165 @ 2.7GHz que tive nao passava de 70% a ler 1080p, e esse c2d deve ser um bocado mais rapido. tinha tb uma 8800GT nesse sistema que nao fazia "nada"

no cpu actual E7200 @ 3.8GHz o cpu usage é bastante baixo, ao certo nao posso precisar pq nao tenho media 1080p a jeito
a grafica(4850) pouco faz; lembro-me de ver no gpu-z e o gpu usage andava quase sempre em zero
 
Última edição:
De facto o CPU deveria ser capaz tb de tratar da coisa, logo e se não te importares de o ter ocupado, os codecs aparecem como os principais "culpados".
Tenta o Media Player Classic , salvo erro já traz algumas melhorias a nível de processamento HD via CPU/GPU.
 
ao contrário, faças o que fizeres, não uses o VLC, come bué CPU

Saca o CoreCodec e usa o Windows Media Player ou o Media Player Classic

Alternativamente, vê o que é necessário para que a gráfica ajude a descodificar o filme... ouvi dizer a Nvidia tinha um tal de PureVideo para isso mas da ATI não sei nada
 
eu tb uso o media player classic, sem probs
já tive o media player 11 a ler os HD, mas passou-se e agora nao lê.
esta install do xp está um bocado minada, quando tiver paciencia para formatar ponho tudo impec

os codec que uso sao um tal de core avc, filtros para som ac3 e um outro filtro(do qual nao me lembro o nome) que permitia abrir com o media player normal(e outros)
 
Última edição:
Usa o K-Lite Mega Codec Pack puxa daqui e usa para ler os filmes o Media Player Classic que já vem com os codecs experimenta e depois me dizes

Isso é o que tenho usado, vejo os filmes atraves de HDMI num LCD da Toshiba, no PC grande aonde tenho um E6420 e a 8800GTS os 1080p passam que nem manteiga (mas não o posso usar, tenho mesmo de meter o shuttle a bombar os 1080p como deve de ser), mas no que referi acima ficam mesmo muito lentos, troquei a gráfica pois pensei que fosse de ser onBoard que não tinha power para isso, mas deu-me quase igual.


Vou experimentar ai o codec que disseram do CoreAVC.
Se calhar devo de fazer OC ao CPU para ver se dá melhor não?
 
Última edição:
Bom, consegui resolver o problema, agora corro os 1080p na toshiba sem qualquer problema, e aparentemente dá tudo fluido.

Instalei outro windows (black xp 17), e instalei o k-lite_codec417f, e desta forma resolveu o problema, usando o modo de video de desktop expandido, a res.normal no monitor e os 1920x1080 no televisor, já consegui ver uns filmes 1080p sem problemas.

Obrigado a toda a malta que postou aqui.
 
Back
Topo