1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[1099€][13.3'',15.5''] Portátil para desenvolvimento de software

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por calferreira, 15 de Agosto de 2012. (Respostas: 12; Visualizações: 992)

1. calferreira

calferreira Power Member

=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? No máximo 1099€.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    HP está absolutamente fora de questão, estou a comprar um portátil novo porque devolvi o meu HP DV6 6060EP.
    Toda a gente em casa tem Asus e nunca deram problemas portanto é uma marca da minha preferência.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Principalmente leitura e escrita de documentos (documentação de projectos, navegação web, leitura de ebooks para estudo) e desenvolvimento de software (Visual Studio, Sql Server Management Studio, Eclipse, Remote Desktop, Desenvolvimento de Websites,Virtualização, etc.)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Em principio o portátil ficará sempre em casa, posso move-lo em casa mas será raro, assim como transportá-lo para fora de casa.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não é muito relevante, talvez 3 no mínimo com algum uso mais leve.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Tenho uma conta Steam e poderei eventualmente jogar no portátil call of duty,Team Fortress 2 e mas será muito mas mesmo muito raro.
    O objectivo do portátil é desenvolvimento de software, para jogar jogo na PS3, jogar não é dos factores mais importantes.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900 - Preferível
    3. 1920x1080 - Preferível

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Final de Agosto (Última semana) ou primeira semana de Setembro.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Teclado retro iluminado será bem vindo, costumo estar no portátil à noite e não se vê nada sem retroiluminação.
    Apesar de usar rato, um bom touchpad dá sempre jeito. O teclado será importante porque vou escrever bastante.
    Não planeio efectuar qualquer upgrade ao portátil no futuro, quando comprar o portátil não quero estar a abri-lo de forma alguma.

11) Lojas preferênciais
    Tenho preferência pelas habituais lojas Fnac e Worten, especialmente Fnac por causa de descontos e politicas de troca (eu sei que é mais caro).

=============================================

Sinto-me um pouco indeciso entre comprar um ultra book e um notebook.
    A minha esposa tem um U36S da Asus e não é nada mau, no entanto dado as tarefas que vou desenvolver, acho importante ter mais alguma potência sacrificando bateria e peso, além disso o teclado em portáteis de 15'' costuma ser maior que como consequencia trás por norma um teclado maior.

Gostava de uma opinião nesta parte, estou inclinado para um notebook, parece-me o ideal não concordam ?

Obrigado a todos pela ajuda.

2. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

Como não dás grande importancia a jogar aconselho o Asus N56VM com processador I7 e ecrã fullHD (e mesmo assim a grafica corre em medio todos os jogos da actualidade).

3. brruno

brruno Power Member

Asus N56VZ-S4095V , a 999€ na fnac.
    Se o DVD não te fizer grande falta podes tira-lo e meter um SSD no lugar dele [mais concretamente o SSD para o lugar do HDD e o HDD para o lugar do DVD]
    Caso faça falta , podes fazer a troca directa do HDD pelo SSD , mas ai convem talvez ser um com mais de 120/128GB , so 120GB acaba-se por tornar um pouco limitativo...

E no N56VZ jogas com melhor qualidade que na tua PS3....

4. calferreira

calferreira Power Member

Só uma questão, achas que não compensa comprar o N56VZ com 8 GB de Ram e 750GB de disco por mais 100€?

5. brruno

brruno Power Member

o Asus N56VZ-S4025V (que é o que tem 8GB RAm e 750GB disco) custa 1200€ , mais 200€ que N56VZ-S4095V . E mesmo que fosse 100€ não compensava , 4GB RAM são 25€ e um disco de 750GB a 7200rpm 85€ ;

Asus N56VZ-S4025V = 8GB RAM _ 750GB 7200rpm -> 1200€
    Asus N56VZ-S4025V = 6GB RAM _ 500GB 7200rpm -> 1000€ + upgrades = 8GB RAM _ 750GB 7200rpm + 500Gb 7200rpm -> 1110€

Ou melhor ainda um SSD, "once you go SSD you never go back" ;)

6. calferreira

calferreira Power Member

Em relação ao SSD não me tentes sff :-P

Já que falas em substituião de componentes, como é que ficamos em relação à garantia?
    Se adicionar ram ou trocar uma drive por um SSD perco a garantia ?

Última edição: 15 de Agosto de 2012
  7. Não achas limitativo neste computador o fato de ele não ter porta usb2. porque ainda existem muitos equipamentos ligados por este tipo de porta (internet, discos externos, etc) e penso não serem intermutáveis.

8. brruno

brruno Power Member

Podes meter RAM, trocar o disco ou até retirar a drive de DVD que não invalidas a garantia , so abrires a base do portatil toda é que perdes a garantia .
    A RAM e disco tem uma tampa que lhes dá acesso e o DVD é so desaparafusar um parafuso na base do portátil (está identificado) e puxar o DVD para fora..

são intermutaveis , tanto podes ligar um dispositivo USB 2.0 numa porta 3.0 e quase todos os dipositivos USB 3.0 funcionam em portas 2.0 (pode haver excepçoes, o fabricante do dispositivo é que decide) ; mas funcionam á velocidade da norma mais baixa , isto é , uma pen USB 3.0 ligada a uma porta usb 2.0 funciona á velocidade do 2.0...

Última edição: 15 de Agosto de 2012
  9. já pensaste no Samsung 550P5C-T01PT
    1TB e 8GB

10. calferreira

calferreira Power Member

Fastgalp acho que o asus é melhor, o ecrã tem maior resolução e teclado retro iluminado e a placa gráfica é melhor.

Última edição: 16 de Agosto de 2012
  11. brruno

brruno Power Member

porque ? so por ter mais uns GB de disco e RAM ?

A RAM é barata , o disco é maior mais lento mas ; são componentes que se pode sempre alterar , não são muito importates aquando da compra
    já a grafica do Samsung tem metade da potencia da do asus e o ecrã é bem inferior ; e estas são 2 coisas que não se pode fazer o upgrade, são características que se tem de ter atenção aquando da compra..

12. calferreira

calferreira Power Member

Depois de ter experimentado o portátil em diversas lojas não me sai da cabeça que o touchpad é fraco, pelo menos parece-me fraco :s ..
    Vi alguns samsung Serie 7 e a qualidade parece-me ser muito superior apesar de a nível de caracteristicas ser um pouco inferior..

13. calferreira

calferreira Power Member

Optei pelo N56VZ com 6 gigas de RAM da Fnac. Obrigado pela ajuda! :-)

Partilhar esta Página