1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

10mb NEtcado - FIM DO PRAZO PERTO...

Discussão em 'ISPs' iniciada por Rebound, 1 de Março de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 1923)

1. Rebound

Rebound Power Member

Viva,

MAs já alguém tá a 10mb com aquela famosa promo e mensagem que todos recebemos em outubro dizendo que iamos passar de 8 para 10mb?

Se isso não acontecer.. então porque é que continuo a pagar mais 10€ que os 8mb normais?

O fim do prazo está aí... e não me parece que em 1 mês passe tudo assim de repente..

2. kanguru

kanguru [email protected] Member

pagas mais 10€ pq és estupido! Foi o que percebi pela conversa dos gajos quando fui cancelar o serviço hj (mudei de operador). Como já tenho o novo serviço não havia nada a fazer, mas se tivesse sido antes, davam-me os 8M/512k por 27€ e tal, e ainda faziam um desconto de 5€ na tvcabo. Acho estas politicas uma treta, há os 95% de burros (eu incluido) que pagam o preço normal, mas se tiveres paciência de esperar para seres atendido e fizeres a cantiga do coitadinho, baixam o preço na hora.
    Até saí satisfeito pelo serviço global da netcabo ao longo destes anos, mas esta politica de enganar quem pode, irrita-me.

3. Wachsmann

Wachsmann Power Member

Pois, eu sei que no final de Março algo vai acontecer comigo...vou desactivar esta aldrabice. Quando enviaram as mensagens aos clientes, eu disse logo para comigo "se eles não me migrarem rapidamente e me estiverem a extorquir 10€ a mais durante os 3 ou 4 meses até ao final do prazo, vai ser o ultimo guito que vão ver da minha parte". Ora, bem dito bem feito, já estamos em Março e migração nem vê-la. Entretanto surgiu a tele2 na minha zona e junto o útil ao agradável. O contracto com a tele2 já seguiu, agora é esperar o OK deles para cancelar com a netcano (desde que seja antes do dia 20 segundo o SAC deles me informou).

ps: quando telefonou a perguntar o numero de fax para cancelar, nem sequer se esforçaram em melhorar a minha condição. Só falaram no tarifário dos 35€. Mas isto penso que é por ser cliente speed pro+, visto que os de serviço empresarial nunca têm muita sorte com as promoções. Há o de ter a tv gratis, mas tem de ter o contracto em nome de uma empresa...

Última edição: 1 de Março de 2007
  4. kanguru

eu tinha speed pro+ e eles fizeram a cantiga dos descontos na mesma. É só mostrares que queres mesmo desistir e que não tás a fazer fita, que eles tomam medidas.
    Ao contrario, a PT que fui dar baixa hj também, apenas perguntaram se não queria suspender por 4 meses, mas que o cliente é que decidia, essa é a atitude correcta, na é regatear o preço das coisas :P

Última edição: 2 de Março de 2007
  5. Wachsmann

Wachsmann Power Member

Engraçado, o meu irmão ia mesmo bazar da PT (só usa telemovel praticamente) e no dia a seguir telefonaram-lhe a dar 50% de desconto na assinatura, chamadas pra rede fixa grátis num periodo de tempo (acho que ele escolheu entras as 7 da tarde e as 9 da manha ou coisa parecida) e ainda chamadas para uma rede movel com 50% de desconto.

No meu caso do speed pro+ nao me disseram nada, devem pensar que depois de eu já ter assinado contracto com outro isp e cancelar o deles é que vou ouvir o que têm a dizer...assim já vão tarde.

Além disse 30€ por telefone mais net ilimitada bate aos pontos os 45 ou 35€ (ou mesmo 27) que eles oferecem não se inclui telefone.

6. zegato70

zegato70 Suspenso

Vcs não acreditavam no que disse logo inicio , isso só vai entrar vigor em 1/4/2007, até la muitos 8M premium desistiram e mudaram para Mega Plus.

Os Speed on, Mega 2 e 4 Megas muitos já tem 8/512. Sei caso que participou no teste piloto 25/1mbit, com boa qualidade serviço, quando terminou o mesmo voltou aos 8/384, questionou o SAC pq não ficava com os 10/512, tiveram lata dizer que zona dele tinha sofrer upgrade para ele puder ter essas velocidades

:-D

7. Jason Fox

Jason Fox Power Member

Realmente os gajos são uns alderabões do carago.
    Tive 2 meses TVCABO+NETCABO 8M gratis quando comprei casa nova. No fim desse período começaram a cobrar 58 euros e qq coisa.
    Eu via na publicidade da minha rua a fazerem promoções baratas.

Liguei pa lá e os gajos ainda "gozavam" a dizer: " Se o Sr. quer pagar menos baixe a velocidade de 8M para 1M e paga menos". - Foi então que me passei e disse que queria cancelar totalmente os serviços deles. Depois de passar no telefone por 6 gajos diferentes lá o último me disse que o meu tarifário iria ficar como eu vi na promoção, ou seja, 9 euros mais barato por mês.

Tenho é muita pena de não ter cobertura Clix nem TVTEl nem Tele2 porque se tivesse TVCABO NUNCA!!!

8. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

Lá estão as pessoas a falar sem saber. Eles quando mudarem as velocidades mudam os clientes todos da zona não mudam só o teu conhecido, e mais se a zona foi das escolhidas para o projecto piloto quando acabou o período de testes com o teu conhecido passou para outro ou outros, certamente será mais que um por zona. Tu estás a ver coisa é só aumentarem 2Mbits mas na realidade é aumentarem 2Mbits dezenas de vezes

9. zegato70

zegato70 Suspenso

então é pq há zonas que foram migradas 4->8 e os 8 na mesma zona não foram para 10? vais querer agora dizer que vai haver 2 upgrades na rede.
    E os de 10 como é só até final ano nem deve ser muito problemático

Última edição: 2 de Março de 2007
  10. kanguru

parece-me mais simples mudar 8M/384k para 10M/512k. Que os os 4/256 -> 8/512. Mas eu vejo uma data de gente a mudar para os 8M, (aliás, todos os que conhecia com 4, já andam a 8), e isso sim, congestiona a rede toda, e eu tinha 8, e continuava com 8 pq subir 2 era uma coisa dificil :P

Para mim essa medida so tinha um objectivo, mudar os users dos 45eur para o tarifário dos 35 ou 60e, e uniformizar os tarifários. Mas se era esse o objectivo, pq não mudavam logo as pessoas para 35e em vez de xularem 5 meses (nov - março) mais 10 euros que os restantes, prestando um serviço pior que esses?

11. Goldfinger_Guy

Garanto-te que sim, em primeiro lugar são feitas as migrações de 4 para 8, como referiste em muitos locais estão feitas, e so depois as de 8 para 10

12. kanguru

Goldfinger_Guy, então pq é que metem os clientes que pagam mais no fim da lista para fazerem os upgrates? Assim é normal que as pessoas se queixem... não é a melhor maneira de tratar os clientes.

Última edição: 3 de Março de 2007
  13. Goldfinger_Guy

Sim em certo ponto tens razão mas não vale a pena reclamar até 1 de Abril. Mais quem queria alterar o tarifário para um de 35€ GRATUITAMENTE, teve oportunidade de o fazer.

14. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

Aqui por enquanto ainda nada, still @ 8Mb/384kpbs

15. Rebound

Rebound Power Member

Não sou assim tãn burro :P Tou com a promo à mais de um ano: TV à pala :)

Sou Pro+

Ainda assim..querooo maisss!!

16. xupetas

xupetas Banido

Atenção:

Com o docsis 2.0 a banda mostrada é o SIR mínimo de up & down.
    Os valores já não se vêem só do lado do modem (banda mínima garantida) e o CMTS (banda máxima garantida).

Tradução: se procurarem no vosso snmp dump do modem por SNMPv2-SMI::mib-2.69.1.4.5.0 = STRING: "A30C0490008M384K01M16B.cfg" isto apenas é o nome do ficheiro de configuração não sendo a banda atribuída.

Mesma coisa (+-) se pode dizer das seguintes linhas:

SNMPv2-SMI::transmission.127.1.1.3.1.3.457 = INTEGER: 384000
    SNMPv2-SMI::transmission.127.1.1.3.1.4.457 = INTEGER: 0
    SNMPv2-SMI::transmission.127.1.1.3.1.5.457 = INTEGER: 8192000

Isto quer dizer que o SIR de download mínimo é de 8Mb e o SIR de upload mínimo é de 384K.

O resto que falta para os 10/512 é balanceado ao nivel do CMTS conforme a banda disponível.

Ps: isto tb se aplica ao software que mta gente do forum usa para verificar a velocidade.

17. HyperRush

HyperRush Power Member

Só sei que o Thompsom por ironia não dá pra ver as defenições, alás a TVCarbo não são nada parvos.

Er... qual era o ip interno pra ir pra página do modem?

18. Goldfinger_Guy

192.168.100.1

19. NooZes

NooZes Power Member

Quem disse q n dava pra ver? :o

20. HyperRush

HyperRush Power Member

Então sê humilde explica-me.

Partilhar esta Página