10mbps no 3G da Vodafone brevemente!!

rml

Power Member
Redes HSPA terão mil milhões de utilizadores em 2012


As redes HSPA deverão somar mil milhões de utilizadores em 2012, avança uma previsão divulgada pelo Fórum UMTS recentemente. De acordo com o estudo, o High Speed Packet Access (HSPA), na sua forma de downlink (HSDPA) ou uplink (HSUPA), vai contribuir de forma muito significativa para estimular as receitas médias por cliente e oferecer novos serviços.

A nova previsão estima que os operadores móveis possam ter receitas anuais de 56 mil milhões de euros graças à utilização desta tecnologia que imprime maior velocidade de transmissão de dados ao 3G, reduzindo custos de operação e abrindo a possibilidade de oferecer novos serviços.

Com o HSPA tornam-se economicamente mais viáveis serviços mais exigentes em termos de largura de banda como televisão móvel, vídeo, download de música, aplicações de negócio, entre outros.

As primeiras ofertas comerciais suportadas por este upgrade na tecnologia móvel de terceira geração WCDMA estão previstas para este ano em vários países, incluindo Portugal onde, pelo menos a Vodafone, já anunciou planos para fazer a migração da sua rede durante este ano.

De sublinhar que os upgrades anunciados para este ano, como o da Vodafone, dizem respeito à versão da tecnologia que introduz melhorias na velocidade ao nível do downlink (HSDPA). A versão do HSPA que trabalha as melhorias ao nível do uplink (HSUPA) só será lançada no próximo ano.

Em termos globais o relatório do Fórum UMTS prevê que já este ano o 3G gere receitas de 17 mil milhões de euros, um valor que em 2012 deverá subir para os 120 mil milhões de euros.


in:
http://tek.sapo.pt/4O0/644791.html


Acronym HSDPA
Term High Speed Downlink Packet Access

Description Currently being specified by 3GPP as an enhancement to the UMTS Terrestrial Radio Access Network (UTRAN) with the goal of enabling packet data transmission in the downlink at theoretical speeds of up to 10 Mbps.

in:
http://www.umts-forum.org/glossary.asp?id=138
 
Bem..veremos se ao implementar esta solução tambem se melhora as condições de rede em alguns pontos do pais..porque pela minha experiencia aqui no trabalho..por melhor que seja a placa e o serviço em alguns pontos do pais..muitas pessoas desistem do serviço pois quando vão para algumas zonas "interiores" perdem sinal ou qualidade.
Penso que se trata de um serviço excelente para quem nao tem acesso a uma linha de internet fixa..pois estas ainda estao muito acima das chamadas 3G..Indiscutivelmente este sera um passo muito importante para este tipo de serviço..so espero como disse que alguma qualidade seja melhorada..
 
Eu sou utilizador da Mobile Connect 3G da Vodafone desde q foi colocada no mercado, já testei em várias localidades e até agora tenho uma opinião mto positiva tanto da cobertura 3G como do serviço em si...

Sei q a Optimus e a TMN têm cobertura 3G inferior, mas pelo menos a da Vodafone já n me parece nda má...

E claro q só tem tendência a melhorar, nenhuma operadora pode cobrir lgo o território nacional todo de uma vez só...
 
Também tenho o Pack XL da Vodafone desde o início e só posso falar bem. A cobertura é a maior nacional, o serviço é bom e só tive um problema com a velocidade da ligação que foi prontamente resolvido pelo apoio a clientes. A Vodafone não é o "Super Operador" mas neste serviço é sem qualquer margem de dúvida a melhor opção, no entanto para novas subscrições a mais favorável neste momento é o Kanguru que ainda mantém uma promoção com HH (diárias).
Em relação a esta notícia, acho que demonstra a vontade da Vodafone em evoluir e estar na frente com este tipo de tecnologia.
 
Michel disse:
E claro q só tem tendência a melhorar, nenhuma operadora pode cobrir lgo o território nacional todo de uma vez só...

Obviamente como eu disse..não podia falar em 1ª mão pela vodafone..mas ja me tinha apercebido que tinham uma qualidade muito boa..
Em relação a cobrir o territorio todo..normalmente ou se lança um serviço com quase todas as bases ou não..falo aqui pela optimus em que temos clientes que têm algum problema de cobertura 3G..Ninguem diz aos clientes que ao sair de uma zona de 3G para uma de 2G ha um periodo em que os equipamentos deixam de funcionar..
Digo isto do ponto de vista de consumidor..apesar de haver operadoras que estão com o serviço bastante satisfatório..penso que a qualidade so pode aumentar..duvido é que seja assim tão rapido como alguns apregoam..

Abraço
 
Eu tenho uam placa 3g mas pra jogos online suka!! Jogo C.S 1.6 a rondar os 200 de ping, downloads NEM OS FAÇO... mas por outro lado e excelente tar na praia a noite e ao msm tempo no msn, tal como na net no geral... da nos uma liberdade excepcional!!! AGr pra kuando msm em Pt e k havera o upgrade da placa pra 10mbps? Epah eu ja vi net mais rapida k aminha(384kbs) mas nao na minha zona... :( no sul inteiro nao a pontos evdo onde a net dazapp atinge os 1.4 mbps.
 
mERcENary sHAdE disse:
Eu tenho uam placa 3g mas pra jogos online suka!! Jogo C.S 1.6 a rondar os 200 de ping, downloads NEM OS FAÇO... mas por outro lado e excelente tar na praia a noite e ao msm tempo no msn, tal como na net no geral... da nos uma liberdade excepcional!!!

Obviamente nao se pode kerer uma placa dessas de momento para jogares certo tipo de jogos..Spades online e ja e bom :002: . Obvio que em termos de mobilidade se torna muito bom..mas tb te digo que nao vejo a finalidade de certas pessoas terem uma placa so para falar no messenger ou para algum tipo de diversão "basica"..axo as placas muito porreiras em termos de trabalho ou algum estudo para quem anda de um lado para o outro e precisa de algumas konsultas ou envio de mails e isso.. mas é apenas a minha opinião baseada ainda em algum "descrédito" que tenho em alguns serviços ainda..

Abraço
 
Back
Topo