10x13 vs 10x15

Flyer

Power Member
Fui agora ao ***** deixar um cd pois o preço imbatível q por lá praticam já andava a atrair a printar as minhas fotos AO TEMPO....assim sendo...fui :D

Qdo lá cheguei o rapaz perguntou-me 10 13 ou 10 15 e eu....10 15 pois o preço é o mm..e ele respondeu q nesse formato irei cortar parte de imagem..... :(...n percebi...

AS fotos sao tiradas com uma ixus 400, ptt estarao no formato normal, penso q 4 por 3...

alguem q me explique isto , q deve ser easy mas eu n apanhei :D

Thankx
 
Então se estiverem em 4:3 (relação 1.333...) é mais perto desse formato 13:10 (relação 1.3) do que 15:10 (1.5), ou seja em 15:10 devem ter de cortar um bocado da foto para ficar ajustada. Suponho que seja isso... ;)
 
Flyer disse:
tipo...cortam um cadito de lado será?!

Acho que é de cima ou baixo. Se alargarmos uma foto mas não lhe mexermos na altura ficamos com a margem inferior/superior de fora.

Edit:
Ou então com uma imagem distorcida se não se cortar nada.
 
Então mas porque não fazes tu o teu próprio corte no Photshop ou algum programa similar
Assim evitas surpresas desagradáveis
 
timber disse:
Então mas porque não fazes tu o teu próprio corte no Photshop ou algum programa similar
Assim evitas surpresas desagradáveis

Próximas 100 serão assim....:( nem nunca tinha pensado nisso :D

tenho é de procurar COMO fazer isso, o Elements tb faz isso n? ...assim resumidamente...no 3.0..HOW TO? :D

Thankx
 
Acho que qualquer programa da cueca faz crop, até o "editor de imagens do Office" faz isso
Com o Photshop podes é fazer uma action que avie isso a martelo. Se tiveres muitas imagens e quiseres que fiquem todas iguais pode dar jeito.
 
off-topic: pq é que apagaram o meu post?

on-topic: há algum software de batch conversion que de para selecionando bastantes imagens tenhamos a possibilidade de selecionar rapidamente a parte a que queiramos fazer crop? tipo um rectangulo que de para deslocar na vertical para selecionar a area da imagem que queremos?
 
Uuum... não há nenhum post teu nesta thread apagado ou sem estar apagado além do post nº9.

Os actions do Photoshop permitem mesmo isso. Fazer batchs de tudo e mais qualquer coisa. É mais ou menos como gravar uma macro. Haverá com certeza outros editores que permitem fazer o que queres. O crop é das funções mais básicas que há. Quem conhecer algum que ache especialmente prático que se chegue à frente.
 
OFF topic2: por acaso tb já notei q o post é colocado mas em refresh deixa de aparecer....será um bug. Apagado nunca vi, mas colocado e depois na realidade n está lá é comum, mas apenas aparece desde q foi feito o upgrade!
 
Back
Topo