• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[1100 euros] [13"-14"] Portátil para Trabalho

sempracurtir

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
800-1200 euros. Tenciono comprar o portátil nas próximas semanas quando aparecer uma boa promoção

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
c. Pequeno e Leve: 13" - 14"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Qualquer marca

4) A que tarefas se destina o portátil?
Trabalho, internet, multimédia e edição de fotografia e vídeo

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Vou transportá-lo bastante e levá-lo em várias viagens

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Quanto mais melhor mas pelo menos 6-8H a trabalhar

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Não

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes?
3. 1920x1080
4. 3840x2160

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Não


Até agora, estes modelos foram os que me chamaram mais à atenção (alguns ultrapassam ligeiramente o orçamento mas eu coloquei-os para caso encontrasse uma boa promoção):
- MSI 14" PS42 8RB ( 1100 euros)
- ASUS UX430UN (1275 euros)
- HP 13-AH0006NP (1250 euros)

Considerei também este que é um pouco mais fraco que os outros, mas também mais barato, para caso achem que é suficiente, tendo em conta a utilização que lhe pretendo dar:
- Xiaomi Mi Notebook Air Intel Core i7-8550U; 8GB; 256 SSD; NVIDIA GeForce MX150 (780 euros)

Aconselham algum destes ou outro modelo diferente que se arranje por um preço semelhante?
 
Última edição:
Desculpem a insistência, mas alguém me consegue ajudar? É que como não estou muito por dentro do mercado precisava mesmo da opinião de alguém melhor informado.
Agradeço desde já a ajuda
 
Se edição de fotografia e vídeo for uma grande percentagem do trabalho que fazes, e é relevante para ti ter um ecran com uma reprodução de cores fiel (98-99% sRGB) a melhor opção é mesmo o MSI PS42.

Se não for assim tão importante qualquer um desses me parece bem, vai pelo mais barato. Em relação ao Xiaomi o único problema é com as garantias, mas fora isso também é uma óptima escolha.
 
Boas, se fizeres muita edição de vídeo, qualquer um desses vai-se arrastar.
Mais dia menos dia irás querer mudar porque o programa está sempre com "breaks". Com esse orçamento das duas uma, ou ia para dektop que ficavas melhor servido ou então via os mac. Não sei que tipo de software usas portanto também estará dependente disso.
 
A edição de video será ocasional. A edição de fotografia, por outro lado, será feita muito mais frequentemente (ainda que não de uma forma profissional) com o recurso, normalmente, ao lightroom e photoshop.
Acham que há necessidade em ter 16GB de RAM para este tipo de tarefas ou 8GB serão suficientes?
 
Depende um bocado com que resoluções costumas trabalhar. Pessoalmente neste momento escolheria sempre um portátil com 16Gb. Photoshop, Chrome, mais uma ou duas aplicações e já tens o consumo em 6Gb+. Para já ainda serve, no futuro não sei.
 
Back
Topo