• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[1100€ ou 1350€] [15.6",17"] Portátil para multifunções

Moffa

Power Member
Olá boas tardes a todos.
Reparei no formulário, no entanto não preenchi porque estou em dúvida nestes portáteis abaixo indicados. Quero comprar um portátil que me dê longevidade, para jogos, multi-tarefas, editor de imagens. Não o utilizo no trabalho, é mais para lazer.

Valorizo bastante e é fator decisivo
1º Temperaturas interiores e exteriores

Depois de ler muito neste fórum gostava de adquirir:
(Os preços indicados são através de promoções que estiveram e possivelmente irão estar em vigor)

Dentro dos 1100€ (GTX 960M e 965M no HP)
- MSI GE62 6QD-299PT
- ASUS GL553VW-76A96PB1
- HP OMEN 15-AX009np (não gosto muito da marca por má experiência a sobreaquecer e fazia manutenção de 6/6meses mas não descarto se as temperaturas forem boas)

Dentro dos 1350€ (GTX1060)
- ASUS GL702VM-76A06PB1
- MSI GE72VR 6RF(Apache Pro)-265PT

Gostava de saber qual a melhor escolha tendo em vista o sistema de ventilação destes portáteis. Alguém que tenha ou que conheça se me pudesse elucidar.
Obrigado.
 
1) Qual é o orçamento disponível?
1100-1350

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Marcas que comprarei: Asus, MSI

4) A que tarefas se destina o portátil?
Multi-tarefas, editor de imagem, jogos, filmes, séries

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Esporadicamente vou transportar

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Não é relevante, mas gostava de 3h +-

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Overwatch, Tomb Raider, LOL

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Quando aparecer uma promoção

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
SSD, 16GB de RAM (tinha 8GB e por vezes tocava no limite)
Volto a referir o sistema de arrefecimento que valorizo bastante.



Questionário preenchido :)
As minhas dúvidas prendem-se nos portáteis que referi e seus respetivos sistemas de refrigeração.

Obrigado
 
E porque não um Clevo? Digo isto por oferecerem 3 anos de garantia o que podia ser uma mais valia... Quanto ao: MSI GE72VR 6RF(Apache Pro)-265PT só o vejo a 1699€ e não a 1350€
 
E porque não um Clevo? Digo isto por oferecerem 3 anos de garantia o que podia ser uma mais valia... Quanto ao: MSI GE72VR 6RF(Apache Pro)-265PT só o vejo a 1699€ e não a 1350€

Pelo motivo que referi, gostar das marcas que sempre usei e ser fiel enquanto não me desiludirem. Por enquanto não irei mudar. Andei a fazer configurações Clevo e nenhuma me sairia mais barata com as mesmas características que esses em promoção.

Os preços são de promoções que estiveram em grandes superfícies e que voltarão possivelmente em Janeiro. Daí os preços serem mais baixos aos anunciados. Campanha do IVA e dos 20% em talão (irei comprar um telemóvel e aproveitava depois).

1699*0.8= 1360€

1299*0.8=1040€
 
Ah sim. Quanto aos Clevo. A ***** irá receber novos modelos em Janeiro. Se puderes aguardar..
Já vêm com Kaby Lake e novas gráficas (1050, 1050ti e 1060)
 
Obrigado, só deverei comprar em Janeiro. Até lá irei ver as promoções e se as novas gráficas saem, embora a 1060 penso eu ser melhor que a 1050.
Dentro daqueles que disse tens algum feedback de temperaturas? Estava indecisa entre o GL702VM e o GL553VW, embora não descarte os MSI

EDIT: não me importo de perder 2.6x na gráfica, se as temperaturas forem muito elevadas
 
De algumas review que li a nível de temperaturas interiores estão todos nos mesmos valores praticamente... Temp exteriores estão os MSI mais quentes, depois o HP OMEN e Asus 702VM e o mais frio exteriormente pareceu-me p Asus 553VW... Se estiver enganado que alguém corrija!
 
@Moffa

MSI GP62MVR 15.6" 6RF-224XPT Leopard Pro a 1150€ em promoção , não arranjas negocio tão bom como este; mesmo com as 1050 / 1050 Ti

Obrigado, eu estive a ver esse. O problema é que com os upgrades que gostaria de fazer fica +- ao mesmo preço do ASUS GL702VM...

- 128GB de SSD torna-se pouco (Asus traz 2x mais) - 75€
- Gráfica 3GB vs 6GB (apesar de por enquanto não fazer muita diferença, futuramente não quero estar limitada com este factor)
- Ram 8GB (gostava de 16GB) - 50€
- Sem sistema operativo - 50€

Com estes upgrades todos, menos a gráfica que não dá para mudar vai dar praticamente ao mesmo preço do Asus em promoção (1350€).

Mas refiro novamente que o principal factor de decisão é as temperaturas exteriores e interiores. Não gostava de estar com a mão no teclado e estar quente em uso normal, em gaming ainda tolerava. Como o user @RuiGaspar, estive a ver algumas review também e o que ele disse parece que se confirma. Apesar de dizerem que o Asus GL702VM seja um bocado quente pareceu-me mais frio que os MSI. O GL553VW não encontrei grande coisa, mas se for igual ao 552VW estão na mesma ordem de valores do GL702VM. As ventoinhas também me pareceram estar em níveis inaudíveis em browsing.
Obrigado!
 
Gráfica 3GB vs 6GB (apesar de por enquanto não fazer muita diferença, futuramente não quero estar limitada com este factor)

A de 6GB é melhor não pela quantidade de memoria, a de 3GB têm menos cores ; por isso é que é ligeiramente inferior..

- Ram 8GB (gostava de 16GB) - 50€

Ainda arranjas a 40€ em algumas lojas.
A RAM subiu recentemente de preço, devido á elevada procura de memoria flash..

- Sem sistema operativo - 50€

Por uns ~20€ compras uma licença de windows

- Total : 1290€


ao mesmo preço do Asus em promoção (1350€).

Uma promoção hipotetica..

- 20% em talão :
Não te fica a 1360€ , fica-te a 1700€ com 340€ em talão. Usando esses 340€ num telemovel lá , tendo em conta que tb têm preços overpriced, que aproveites realmente uns 250€~300€ desses 340€.
Ou seja, o Asus fica-te na realidade nuns 1400~1450€ .

- Desconto directo do IVA :
1380€ .. Assumindo que ele estaria incluindo na promoção, não seria a primeira vez que eles excluíam certos portateis..
E por acaso esse Asus está em promoção agora, a 1450€ ...

E assumindo que haverá alguma em Janeiro, que é uma grande suposição..
 
A de 6GB é melhor não pela quantidade de memoria, a de 3GB têm menos cores ; por isso é que é ligeiramente inferior..
- Total : 1290€

E isso não valia os 60€ de diferença? E ainda faltava o SSD...
Não sei se é o caso, mas existe marcas que ao fazer upgrade tem de ser na assistência técnica porque senão perde a garantia. Aí a RAM já ia ficar muito mais cara. Um SSD então nem se fala.

Mas sou-te sincera, também gosto mais do ASUS por ser 17.3", como vai estar mais tempo em casa não me importava de experimentar. Nunca tive um e penso que até ia ser benéfico.


- Desconto directo do IVA : 1380€

A ideia era aproveitar aqui nesta campanha, que é uma suposição sim. Agora está a 1444€. Mas como posso esperar, pode ser que em Janeiro apareça este ou o GL553VW que também não desgosto apesar de ser 15.6" e ter uma gráfica bem mais baixa, mas já é mais barato (1050€). Parece ter também temperaturas mais baixas que o GL702VM. Se nem um nem outro entrar em campanha espero pelas gráficas 1050. Que achas?
 
E isso não valia os 60€ de diferença? E ainda faltava o SSD...
a diferença entre as graficas é uns 6% ..
mas nao sao 60€, é mais na ordem dos 100-150€..

Não sei se é o caso, mas existe marcas que ao fazer upgrade tem de ser na assistência técnica porque senão perde a garantia. Aí a RAM já ia ficar muito mais cara. Um SSD então nem se fala.

msi podes fazer upgrade da ram ou ssd á vontade..

também gosto mais do ASUS por ser 17.3", como vai estar mais tempo em casa não me importava de experimentar.

se para ti os 17" sao uma vantagem e nao desvantagem, ja fica mais a compensar ..

Mas como posso esperar, pode ser que em Janeiro apareça este ou o GL553VW que também não desgosto apesar de ser 15.6" e ter uma gráfica bem mais baixa, mas já é mais barato (1050€). Parece ter também temperaturas mais baixas que o GL702VM. Se nem um nem outro entrar em campanha espero pelas gráficas 1050. Que achas?

o gl553vw a mais de 900€ nao compensa (e mesmo a 900€, com o aproximar dad novas graficas...)

a diferença entre a 1050 e a 1060 ainda é significativa .. Mas pode ser que o GP62MVR ainda volte a ficar em promoção.
 
60€, é mais na ordem dos 100-150€..

Mesmo que seja e se adicionarmos o SSD vai ficar ao mesmo preço praticamente e ainda ficava com ecrã de 17.3. Penso que seria vantagem o ecrã maior porque vai passar a maior parte do tempo na secretária do quarto. Esporadicamente o vou transportar. Não preciso dele no trabalho.

o gl553vw a mais de 900€ nao compensa (e mesmo a 900€,

Concordo e não concordo. Não concordo porque se fosse para comprar neste momento, não podendo esperar 1050 euros por este portátil parece-me justo face à oferta. Se fizeres configurações de Clevo com as mesmas especificações fica acima de 1000 euros.
Por outro lado concordo contigo se a compra não for imediata e puder esperar, porque aí com o aparecimento das 1050 acaba por compensar.
Mas neste momento penso não haver com as mesmas especificações abaixo de 1000 euros. Face ao mercado atual o preço não era descabido agora. Daqui a 1 mês talvez já seja.

Em termos de temperaturas sabes-me dizer por experiência ou conhecimento se em algum dos portáteis que já falamos se nota o teclado quente em browsing ou gaming ou se as ventoinhas são ruidosas?
 
Mesmo que seja e se adicionarmos o SSD vai ficar ao mesmo preço praticamente e ainda ficava com ecrã de 17.3.

eu já estou a contar com o SSD ..

1150€
+ 80€ do SSD
+ 40€ RAM
+ 20€ windows
= 1290€

São 100-150€ pela diferença de ecrã e grafica..


Não concordo porque se fosse para comprar neste momento, não podendo esperar 1050 euros por este portátil parece-me justo face à oferta. Se fizeres configurações de Clevo com as mesmas especificações fica acima de 1000 euros. Face ao mercado atual o preço não era descabido agora. Daqui a 1 mês talvez já seja.

Em termos de temperaturas sabes-me dizer por experiência ou conhecimento se em algum dos portáteis que já falamos se nota o teclado quente em browsing ou gaming ou se as ventoinhas são ruidosas?

O que tu dizeste atras é que podias esperar, eu respondi com base nisso..

O preço já é descabido agora , não é só daqui a 1 mês. Simplesmente no caso de uma pessoa tiver de comprar urgentemente, têm de se contentar com esse descabimento..

Até ver ainda não encontrei nenhuma review do gl553vw.
a nivel interno parece muito semelhante ao anterior GL552VW
http://www.notebookcheck.net/Asus-GL552VW-Xotic-PC-Edition-Notebook-Review.161464.0.html
 
Última edição:
eu já estou a contar com o SSD ..

Ah, não tinha entendido.. Desculpa. Mas estaria disposta a dar a diferença pela gráfica e principalmente pelo ecrã, sinto-me tentada a experimentar um 17.3", mas não tem de ser necessariamente deste tamanho.

O que tu dizeste atras é que podias esperar, eu respondi com base nisso..

Sim, desculpa. Pensei que estavas a generalizar. Concordo contigo sim. Mas se não aparecer em meados de janeiro não vou esperar muito mais e se aparecer campanha vou mesmo aproveitar.

a nivel interno parece muito semelhante ao anterior GL552VW

Já tinha visto essa review sim. Obrigado! Tanto o GL553VW como o GL702VM têm temperaturas aceitáveis e que permitem durabilidade de componentes certo? Tipo 5 anos/7 anos?
Obrigado
 
O GL702VW aquece bem, se não levar uma manutenção bastante regular vai correr o risco de sobreaquecer e queimar.. E overlclock nele será para esquecer..

O GL553VW aquecerá menos, mas como qualquer outro portatil precisará sempre de uma manutenção ocasional..
 
correr o risco de sobreaquecer e queimar.. E overlclock nele será para esquecer..

Quando dizes que aquece bem e corre risco de sobreaquecer, falas só em gaming ou em uso normal também? Tipo ver filmes em 1080p na net, jogos básicos sem puxar muito pela gráfica... Nestes casos também aquece muito?

O GL553VW só tem 1 ventoinha e o GL702 tem 3... Devia ser melhor. Conheces algum portátil com as mesmas specs do 702VM 17.3" que não aqueça tanto? Por essa razão que me disseste, estou mesmo a ponderar deixar o 702 de fora das escolhas. Mas vi que o MSI com a 960M de 17.3" aquece ainda mais, o HP OMEN de 17.3" também. Conheces algum que não aqueça assim?
 
Quando dizes que aquece bem e corre risco de sobreaquecer, falas só em gaming ou em uso normal também? Tipo ver filmes em 1080p na net, jogos básicos sem puxar muito pela gráfica... Nestes casos também aquece muito?

O GL553VW só tem 1 ventoinha e o GL702 tem 3... Devia ser melhor. Conheces algum portátil com as mesmas specs do 702VM 17.3" que não aqueça tanto? Por essa razão que me disseste, estou mesmo a ponderar deixar o 702 de fora das escolhas. Mas vi que o MSI com a 960M de 17.3" aquece ainda mais, o HP OMEN de 17.3" também. Conheces algum que não aqueça assim?
Já experimentaste ver os Clevo? Msi, Asus e HP não são os únicos portáteis no mundo ;).

Www.*****.pt/loja e dá uma vista de olhos. Eles oferecem 5% de desconto à malta do zwame com o cupão: DESC5ZWAME

E 3 anos de garantia também. O que pode dar jeito claro
 
se não estás a pxuar por ele obviamnete ele não vai aquecer.. ele aquece quando puxas por ele..

O GL553VW só tem 1 ventoinha e o GL702 tem 3... Devia ser melhor.

A capacidade de arrefecimento não se mede pela quantidade de ventoinhas.. O que interessa é a capacidade de fluxo de ar que a(s) ventoinha(s) é capaz de gerar , que vai depender da quantidade de ventoinhas, tamanho das ventoinhas, perfil das pás, velocidade de rotação..

A 3ª ventoinha do GL702 é uma coisita da treta. E as outras 2 que ele têm são de diametro médio mas relativamente finas . Uma ventoinha do meu GT72VR á é capaz de gerar tanto fluxo de ar como essas 2 do GL702 ..

E a capacide de dissipapação do portatil vai tambem depender de outros factores, como os heatpipes (tamanho, quantidade, interacção com os radiadores junto ás ventoinhas ) ..

O GL553VW têm apenas uma mas é maior, e o hardware que têm lá dentro é de menor potencia..

Mas vi que o MSI com a 960M de 17.3" aquece ainda mais,

onde é que viste isso exactamente ?

. Conheces algum que não aqueça assim?

Vou-te dar o exemplo do meu GT72VR . Processador a puxar ao maximo, grafica a puxar ao maximo (com overclock), e não passa dos ~75º (e isto sem ter as ventoinhas ao maximo )
 
Última edição:
Back
Topo