• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[1100€ ou 1350€] [15.6",17"] Portátil para multifunções

Já experimentaste ver os Clevo?

Já vi e já fiz configurações mas saem mais caros do que os referidos. Se não encontrar aos preços que mencionei, vou esperar pelas 1050.

E a capacide de dissipapação do portatil vai tambem depender de outros factores, como os heatpipes (tamanho, quantidade, interacção com os radiadores junto ás ventoinhas ) ..

Tens alto portátil, mas fora do meu orçamento eheh
O MSI de 17.3" a 1299 na ***** é pior ou melhor que o 702VM em termos de temperaturas?
Nao tenciono fazer overclock em nenhum.
Fiquei mesmo apavorada com as temperaturas desde dois HPs que tive, já não me lembro do modelo. Mas aquilo eram salamandras!
Vi o 553VW ao vivo e gostei das cores do ecrã...
 
O MSI de 17.3" a 1299 na ***** é pior ou melhor que o 702VM em termos de temperaturas?

é melhor a nivel de temperaturas é melhor, ele está feito para levar até uma 970M (com a 970M ele tb aquece bem , mas com uma 960M vai ser mais fresco )

Mas mesmo com um hipotetico desconto de 20% em talão não compensa..


Nao tenciono fazer overclock em nenhum.

Se o portatil tiver capacidade de arrefecimento nao vejo porque nao..
No meu tou com :
- memorias de 8000Mhz para 9000Mhz
- core : 1506 - 1708 (boost) para 1800Mhx - 2000Mhz (dependendo do tipo de carga no GPU , ele está limitado pelo power limit [vêm bloqueado, infelizmente , se não ainda puxava mais por ela ] )


Fiquei mesmo apavorada com as temperaturas desde dois HPs que tive, já não me lembro do modelo. Mas aquilo eram salamandras!

Alguma vez levaram manutenção ?
Eu tb tive um desses , um DV6-3040EP. Durou mais de 6 anos nas minhas mãos porque lhe dava uma limpeza muito regular ; o que não faltou foi gente com portateis semelhantes a passar por cá ao fim de 3/4 anos a dizer que tinham queimado.. (e ainda funciona, vendi-o agora quando comprei este)

http://www.notebookcheck.net/MSI-GE72-GTX-960M-Notebook-Review.143309.0.html

São temperaturas superiores ao 702VM...
Uma delas é com a 970M, mas vi várias review dele que falavam sempre das temperaturas

A versão com a 970M é normal aquecer mais , como referi acima ..

MAs onde é que o modelo com a 960M aquece mais que o GL702VM ??
Ora olha bem para as temps da versão com a 960M. O que está a aquecer bem é o processador, que chega aos 90ºC (que é um processador mais antigo, o 6700HQ aquece menos que o 4720HQ) , a grafica não passa dos 70ºC
No GL702VM o processador passa dos 90ºC , a grafica quase que chega tambem aos 90ºC ..
 
Última edição:
é melhor a nivel de temperaturas é melhor, ele está feito para levar até uma 970M (com a 970M ele tb aquece bem , mas com uma 960M vai ser mais fresco )

Viste alguma review? A versão com a 960M as temperaturas são mais elevadas que o GL702VM pelo menos as exteriores. Interiores não encontrei referências. Tens alguma review onde faz referência aos 70°C da gráfica? Eu não encontrei.


Mas mesmo com um hipotetico desconto de 20% em talão não compensa

Eu não me importava devido ao ecrã de 17.3" que gostava mesmo de experimentar. Se fosse ecrã de 15.6 metia esta opção de parte.

Alguma vez levaram manutenção ?

Sempre manutenção apesar de dar um trabalhão a aceder ao sistema de ventilação. Levou massa térmica e tudo. 4 em 4 meses ou 6 em 6


Perante os teus esclarecimentos quase meto o 702VM fora de opção, ligo bastante às temperaturas. O Asus GL553VW a gráfica e processador também chegam aos 90C?
Obrigado e bom Natal!
 
Viste alguma review? A versão com a 960M as temperaturas são mais elevadas que o GL702VM pelo menos as exteriores. Interiores não encontrei referências. Tens alguma review onde faz referência aos 70°C da gráfica? Eu não encontrei.

nessas mesmas reviews que postas-te.

E têm tb atenção á temperatura ambiente, tanto para os valores de temperaturas externas como internas.
- O Asus quando foi testado estavam 21.5ºC, atingindo os 53º exteriores. No caso do MSI estavam 24ºC , atingindo os 53ºC exteriores. Basicamente o mesmo delta de temperaturas.

E no caso das internas, o MSI aquece menos com uma temperatura ambiente mais elevada.. (a transferência de calor é função do quadrado da diferença de temperaturas )

MSI GE72 com 960M
MSI_GE72_2QDi716H11_Stress.jpg


Asus GL702VM
Asus_GL702VM_Stress.jpg




O Asus GL553VW a gráfica e processador também chegam aos 90C?

isto é do GL552VW :
maxstress.png
 
No caso do MSI estavam 24ºC , atingindo os 53ºC exteriores.

Apesar da média de temperaturas ser mais baixa, sim o ponto mais alto é igual.

De 17.3" conheces algum a rondar os 1100 bom?

isto é do GL552VW :

O MSI ainda tem temperaturas mais baixas de gráfica.. O CPU é que chega a passar 90. Mas o GL702VM ainda é pior. Mas não é muito mais quente que esse, pelo menos parece.

Parece-me é que o MSI é mais fresco nos componentes e mais quente por fora...
 
De 17.3" conheces algum a rondar os 1100 bom?

O que arranjas é apenas com a 960M; e eu não consigo em boa fé estar a recomendar um portátil a 1100€ com uma 960M, se não precisas obrigatoriamente dele hoje..

Eu sei que esperar não é facil, eu estive quase 1 ano a esperar/adiar a compra de um pc novo. Se não não precisas dele urgentemente espera, que vai valer a pena ..
 
O que arranjas é apenas com a 960M; e eu não consigo em boa fé estar a recomendar um portátil a 1100€ com uma 960M, se não precisas obrigatoriamente dele hoje..

Eu sei que esperar não é facil, eu estive quase 1 ano a esperar/adiar a compra de um pc novo. Se não não precisas dele urgentemente espera, que vai valer a pena ..

Consigo esperar, mas não tanto o meu pifou e estou sem portátil. Não é urgente mas 1mês no máximo que posso esperar... Dentro destes que falamos se fosse para ti qual escolherias?

MSI GE72 6QD a 1299
MSI GE62 6QD a 1299
Asus GL553VW a 1299
Asus GL702VM 1699
MSI GE72VR 6RF a 1699

Qual a ordem de preferência se fosse para ti? Estes preços com suposto desconto. E se houver alguma outra sugestão qual seria. Se fosse para escolher entre estes agora.
Obrigado!
 
porque é que não metes o GP62MVR em consideração ? ele está efectivamente em promoção


MSI GP62MVR - 1150€

MSI GE72VR 6RF - 1699 com 20% em talão para comprares um telemovel. ( na possibilidade de haver uma promoção nesse tempo )

Esperar pelas 1050 Ti
 
porque é que não metes o GP62MVR em consideração

Por não vir completo como gosto, para 15.6" já excede o meu orçamento (se fizer os upgrades). Só estou disposta a dar mais se vier já com 17.3". Para além disso não tenho boas experiências com compras à distância, prefiro compras presenciais.

MSI GE72VR 6RF - 1699

Obrigado! Vou ver algumas review dele que ainda não vi...
Depois deste qual escolherias em 3ª opção?

Se entretanto aparecer oportunidade vou aproveitar, senão é mesmo as 1050!
Obrigado pela preciosa ajuda
 
a 3ª opção seria "Esperar pelas 1050 Ti" ..
Ou no maximo o GL702VM ..

Obrigado! E dentro dos de 1299 qual optarias? Sei que não compensa por causa das 1050, mas quero estar precavida caso não consiga esperar tanto e aparecerem em promoção aproveitar logo (pois isto de promoções é poucas unidades em stock).
Estava voltada para o MSI GE72 em 1º e o Asus em 2º dentro deste preço, se fosse para comprar já.

Obrigado por tudo

EDIT: Já agora podias-me dizer qual a diferença entre o teu portátil (GT72VR) e o aqui mencionado GE72VR? Obrigado
 
Última edição:
Nenhum ..

Eu ainda não consegui perceber uma coisa.. Para ti não ter 8GB de RAM em vez de 16GB de RAM e 128GB SSD em vez de 256GB é "o fim do mundo", mas ter uma 960M em vez da 1060 é na boa ?

Tinhas 8GB e as vezes tocava no limite, e ter mais SSD permite-te ter mais programas/Jogos a tirar partido da velocidade do SSD.
> Ou seja, vai-te dar um pouco melhor experiência em programas que não coubessem em 128GB.
Mas a 1060 3GB têm ~2.6x a performance da 960M, é uma diferença muito mais significativa.
> É algo que te vai fazer diferença sempre, em todos os jogos, e muito grande ..
 
Eu ainda não consegui perceber uma coisa.. Para ti não ter 8GB de RAM em vez de 16GB de RAM e 128GB SSD em vez de 256GB é "o fim do mundo", mas ter uma 960M em vez da 1060 é na boa ?
Não é na boa. Sacrifico porque valorizo compra presencial e perto de casa, sei que é "lamentável" esta posição. Mas adotei quando corri más experiências por compras à distância. A partir desse dia só passei a comprar à distância coisas de preços pequenos.

> Ou seja, vai-te dar um pouco melhor experiência em programas que não coubessem em 128GB.
Mas a 1060 3GB têm ~2.6x a performance da 960M, é uma diferença muito mais significativa.
> É algo que te vai fazer diferença sempre, em todos os jogos, e muito grande ..

Tens toda a razão. Para além do que referi em cima que é a principal razão, prefiro também ganhar em experiência do dia-a-dia do que em gaming. O gaming para mim é 2º plano, que vou fazer umas 6h por semana. Com uma 960M também espero correr tudo nos próximos 3 anos, mesmo que seja em low. Penso eu.

Mas tens toda a razão em pensar isso, eu própria penso, mas não vou meter na lista pelo que referi. Se morasse na zona, fazia parte das opções. Assim meto mesmo de parte.
Entendi então que face a esta minha posição, as tuas opções seriam MSI GE72VR, ou esperar pelas 1050 (em quantos % vão ser melhores que a 960M?). Qualquer dos de 1299, é estar a "matar" dinheiro desnecessário.

Obrigado e desculpa qualquer coisa :)
 
Última edição:
Não é na boa. Sacrifico porque valorizo compra presencial e perto de casa, sei que é "lamentável" esta posição. Mas adotei quando corri más experiências por compras à distância. A partir desse dia só passei a comprar à distância coisas de preços pequenos.

faz um favor a ti próprio, e não generalizes; porque isso não tem fundamento nenhum..

- O que é que compras-te ? de que marca ? cá de portugal ou do estrangeiro ? à quantos anos atrás ? E que "correrias" é que tives-te de andar a fazer exactamente ?

p.ex. comprares um telemovel vindo do estrangeiro de uma marca sem suporte cá é completamente diferentes de comprares um portátil cá de uma marca que tenha cá suporte..
Praticamente todas as marcas que têns á venda cá em Portugal têm serviços de pickup and return.

A unica vez que o meu HP foi á garantia foi falar com a HP por email, e veio uma transportadora buscar e entregar o portatil a casa. Zero chatisses, máxima comodidade ; melhor que ter de andar a ter de entregar o portatil na loja...


Para além do que referi em cima que é a principal razão, prefiro também ganhar em experiência do dia-a-dia do que em gaming.

Vais andar a trabalhar no dia-a-dia em edição de imagem pesada que te use mais de 8GB de RAM ?
É que em uso normal (navegar na net, filmes, etc) a diferença é ZERO..
 
faz um favor a ti próprio, e não generalizes; porque isso não tem fundamento nenhum..

Desculpa mas paga o justo pelo pecador. Não tenho culpa do que me fizeram e não vou arriscar

cá de portugal ou do estrangeiro ?

De Portugal mesmo, do estrangeiro pelo contrário sempre tive boas experiências e continuo a comprar (apesar de coisas pequenas)

E que "correrias" é que tives-te de andar a fazer exactamente ?

Simplesmente fiquei a arder com dinheiro!
A mais grave: No ano passado. Comprei um Samsung S6 Edge para o namorado, sabes como chegou? Estava ao fundo das escadas da minha casa. Quando abri? Display partido... Milagre dos milagres na transportadora estava assinado com o meu nome!! Quem se responsabilizou? Arranjo em garantia pago por mim...

Nunca mais...

Vais andar a trabalhar no dia-a-dia em edição de imagem pesada que te use mais de 8GB de RAM

Todos os dias não, mas não quero que se "engasgue" quando precisar. Futuramente com programas mais pesados, vai ser necessário cada vez mais RAM. Com o outro por vezes sentia-me limitada.
 
Desculpa mas paga o justo pelo pecador.

é mesmo esse tipo de mentalidade que é preciso para este pais andar para a frente.. \s
Leonardo-DiCaprio-Clap.gif


e e btw, se achas que por entregares lá na loja que estás mais protegida, pensa duas vezes..
Não foi nem 1 nem 2 , os casos que já por cá passaram. A pessoa entrega o pc lá na grande superficie para ir para arranjo, e quando voltou tinha uns quantos riscos a mais, ou a marca recusar-se a cobrir pela garantia porque algures até lá chegar ficou com umas amolgadelas.

Simplesmente fiquei a arder com dinheiro!

mas o que é que aconteceu para ficares a arder com o €€ ? qual é que foi o problema e porque é que foi recusado ?

A mais grave: No ano passado. Comprei um Samsung S6 Edge para o namorado, sabes como chegou? Estava ao fundo das escadas da minha casa. Quando abri? Display partido... Milagre dos milagres na transportadora estava assinado com o meu nome!! Quem se responsabilizou? Arranjo em garantia pago por mim...

até pode ter o teu nome, mas não tem a tua caligrafia.. Isso ai era logo caso para livro de reclamações -> queixa na policia -> tribunal se fosse preciso; que eles haveriam de o comer..


Todos os dias não, mas não quero que se "engasgue" quando precisar. Futuramente com programas mais pesados, vai ser necessário cada vez mais RAM. Com o outro por vezes sentia-me limitada.

Ele usar os 8GB de RAM não vai simplesmente começar a engasgar, especialmente tendo um SSD ..


Com uma 960M também espero correr tudo nos próximos 3 anos, mesmo que seja em low. Penso eu.

3 anos ? até já alguns do ano passado ou do inicio do ano tens de andar já a correr em 1366*768 com os detalhes em medio para ter fps minimamente decentes..

The Witcher 3
2015
low 1024x768 ~ 78 fps
med. 1366x768 ~ 51 fps
high 1920x1080 ~ 24 fps
ultra 1920x1080 ~ 15 fps

Rise of the Tomb Raider 2016
low 1024x768 ~ 66 fps
med. 1366x768 ~ 49 fps
high 1920x1080 ~ 28 fps
ultra 1920x1080 ~ 22 fps
 
mas o que é que aconteceu para ficares a arder com o €€ ? qual é que foi o problema e porque é que foi recusado ?

Ninguém se responsabilizou. Tive de pagar o arranjo do meu bolso!!

até pode ter o teu nome, mas não tem a tua caligrafia.. Isso ai era logo caso para livro de reclamações -> queixa na policia -> tribunal se fosse preciso; que eles haveriam de o comer..

Isso é muito simples assim falado. Na prática, contasse pelos dedos as pessoas que recorrem a tribunais por isso... Nem tudo é tão transparente e lógico como parece... Há 10 anos roubaram um cheque à minha avó, estava já com o nome à ordem. Não sei como fizeram mas conseguiram depositar o cheque noutra conta com o nome parecidissimo. A minha avó fez queixa a policia, tudo mais. Deu alguma coisa? PFF! Nem com os dados do banco do sujeito foram capazes de resolver a situação.
Isso é muito lindo mas não é assim.

té já alguns do ano passado ou do inicio do ano tens de andar já a correr em 1366*768 com os detalhes em medio para ter fps minimamente decentes..

Não tinha essa ideia, mas obrigado.

é mesmo esse tipo de mentalidade que é preciso para este pais andar para a frente..

Mentalidade de quem não quer ser enganada. É pela minha mentalidade ou é pela forma como as coisas são processadas, vendidas, pela facilidade das lojas escaparem aos problemas que o país não anda para a frente?

Não foi nem 1 nem 2 , os casos que já por cá passaram. A pessoa entrega o pc lá na grande superficie para ir para arranjo, e quando voltou tinha uns quantos riscos a mais, ou a marca recusar-se a cobrir pela garantia porque algures até lá chegar ficou com umas amolgadelas.

O meu foi comprado NOVO e vinha partido.
Mais fácil de fazer barulho com a loja perto do que com a loja a 200km de distância!
Desculpa mas aqui não concordo contigo. Se mandas algo para a garantia e volta com amolgadelas, ou mais riscos significativos quem te tem de resolver a situação é a loja, transportadora, garantia.
Por alguma razão preenches um formulário antes com o estado geral do equipamento. Mandei o meu antigo portátil para a garantia e faziam referência a "Riscos de uso normal". Simplesmente não assinei e pedi para me mostrarem os riscos. O meu portátil tinha ainda os plásticos de proteção. Depois disto ele fez nova ficha onde mencionava: "Portátil sem anomalias visíveis, sem riscos e portador dos plásticos de proteção". Se há diferença? Há, para evitar esses casos...
 
Ninguém se responsabilizou. Tive de pagar o arranjo do meu bolso!!

mas isso é da situação do telemovel ? da maneira que escreveste deste a entender que se tratavam de 2 situaçoes distintas.

Isso é muito simples assim falado. Na prática, contasse pelos dedos as pessoas que recorrem a tribunais por isso... Nem tudo é tão transparente e lógico como parece... Há 10 anos roubaram um cheque à minha avó, estava já com o nome à ordem. Não sei como fizeram mas conseguiram depositar o cheque noutra conta com o nome parecidissimo. A minha avó fez queixa a policia, tudo mais. Deu alguma coisa? PFF! Nem com os dados do banco do sujeito foram capazes de resolver a situação.
Isso é muito lindo mas não é assim.

sim, pode acabar por não dar em nada , mas do caso do telemovel chegas-te a fazer reclamação ? a queixa em instituiçoes como a DECO ou mesmo a policia ? Penso que os Julgados de paz tambem tratam de situaçoes do genero .. Antes de chegar a tribunal ainda existem outros instancias que podem ser usadas.
O que não se pode é deixar passar situaçoes dessas em branco.. Como é que estás á esperar que as coisas melhorem se deixarem passar situaçoes dessas..

Tb passam por ca situaçoes desse género e outras, e que inicialmente tentam fugir á responsabilidade mas apresentando queixa e se começarem a dar os os passos legais necessários que mudam logo de atitude e assumem responsabilidades.. o @mbarbedo é basicamente o advogado de serviço cá do forum, e têm ajudado muita gente com problemas do genero..


Mentalidade de quem não quer ser enganada. É pela minha mentalidade ou é pela forma como as coisas são processadas, vendidas, pela facilidade das lojas escaparem aos problemas que o país não anda para a frente?

Mentalidade que por teres sido enganada uma vez que é tudo um bando de gatunos e aldrabões.
As milhares de pessoas por esse pais fora que recebe as encomendas em casa sem qualquer problema, mas como a ti houve 1 ou 2 vezes que correr mal tudo o resto não importa..


Desculpa mas aqui não concordo contigo. Se mandas algo para a garantia e volta com amolgadelas, ou mais riscos significativos quem te tem de resolver a situação é a loja, transportadora, garantia.
Por alguma razão preenches um formulário antes com o estado geral do equipamento. Mandei o meu antigo portátil para a garantia e faziam referência a "Riscos de uso normal". Simplesmente não assinei e pedi para me mostrarem os riscos. O meu portátil tinha ainda os plásticos de proteção. Depois disto ele fez nova ficha onde mencionava: "Portátil sem anomalias visíveis, sem riscos e portador dos plásticos de proteção". Se há diferença? Há, para evitar esses casos...

sim, e como é que provas que ele não ia com essas amolgadelas ? o teu não tinhas riscos, mas se tivesse iria com essa anotação. E dai a aparecer umas amolgadelas é um passo ..

Mas isso resolve-se muito facilmente, é tirar umas fotos ou fazer um video do produto antes de o enviar/entregar.. É muito mais valido e concreto que a treta de um papel, e tanto serve para o entregares em loja como a envia-lo por transportadora..
 
mas isso é da situação do telemovel ? da maneira que escreveste deste a entender que se tratavam de 2 situaçoes distintas.

É tudo a mesma situação...

O que não se pode é deixar passar situaçoes dessas em branco.. Como é que estás á esperar que as coisas melhorem se deixarem passar situaçoes dessas..

Porque é que as pessoas deixam passar em branco? Não sou de ficar calada, mas sabes que a lei para advogados é fácil de dar a volta. Sim na altura escrevi no livro de reclamações, ligaram-me a posterior e nada fizeram.
Como te disse, na altura a minha avó tentou de tudo para reaver o dinheiro e nada fizeram. Tudo mesmo.

Mas isso resolve-se muito facilmente, é tirar umas fotos ou fazer um video do produto antes de o enviar/entregar.. É muito mais valido e concreto que a treta de um papel, e tanto serve para o entregares em loja como a envia-lo por transportadora..

Como provas que o vídeo é do portátil em questão e que não o estragaste depois? Só se tirares fotografia com o número de reparação ao lado. Ou algo do género
 
Back
Topo