• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[1150€] [15",17"] Portátil Trabalho/Lazer

pirassununga10

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível? 1150€ preferencialmente em loja que disponha de taxfree

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

4) A que tarefas se destina o portátil?
Programas de Eng. Civil (Ex: Office, Autocad, Tricalc, Cype, Sketchup, alguma renderização)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Transporte diário/semanal entre escritórios e viagens de trabalho

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Quanto mais melhor, mas gostava de pelo menos umas 4/5 (apenas em uso de email, office e séries)

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Sim. PES, Fifa, GTA, FarCry

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Até ao fim do mês preferencialmente

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Disco de 1T para armazenamento multimédia
Disco ssd apenas para instalações


Já tenho feito alguma pesquisa e fiquei bastante interessado nos novos Lenovo Legion, vi tb MSI e Clevo, mas não sei até ao momento o comportamento deles em termos de bateria.

Outras duvidas que tenho é relativamente ao uso que vou dar se irei notar grande diferença entre um i7 7700 e um 6700, ou se apenas me chega um i5 7300.

Relativamente à gráfica percebi que a 1060 e 980 é top (mas não sei consigo dentro deste orçamento) entre a 1050ti e a 970 não tem grande diferença (mas que para o que quero devem ser mais que suficientes)

Quanto à ram praticamente nesta gama de preços vem tudo com 8Gb chega para o uso que quero ou é necessário pensar em aumentar?

Queria um portátil que me durasse uns 3 anitos sem perder muito a preformance de preferência.

Modelos em perspectiva:

LENOVO (Y520-15IKB-194) i7-7700HQ 8 GB DDR4 1TB GTX 1050 Ti 4 DDR 5 999€ (acrescentando ssd depois)
LENOVO (Y520-15IKB-187) i5-7300HQ 8 GB DDR4 1TB GTX 1050 Ti 4 DDR 5 899€ (acrescentando ssd depois)

MSI (GP62MVR 6RF-224XPT) i7-6700HQ 8 GB DDR4 1TB 128SSD GTX 1060 3 DDR 5 1149€
MSI (GP62MVR 7RF-460XPT) i5-7300HQ 8 GB DDR4 1TB 256SSD GTX 1060 3 DDR 5 1129€

Fico aberto a opiniões e sugestões.

Desde já obrigado pela atenção.
 
Incrível, era para fazer um post igualzinho ao teu.
Também estou na dúvida entre esses modelos, só tinha a mais o clevo N850HK.

Talvez te recomendem i7 devido ao facto de usares esse tipo de programas que puxem mais pelo processador, no meu caso é só para gaming.
 
Sinceramente? Eu ia para um N850HK, ainda por cima a ***** tem 10% de desconto... 3 anitos de garantia... fica-se melhor servido ;)
 
Sinceramente? Eu ia para um N850HK, ainda por cima a ***** tem 10% de desconto... 3 anitos de garantia... fica-se melhor servido ;)

A minha unica questão é relativamente à bateria dos clevos, feedback de duração??

Percebo que comparando com os Lenovo se calhar tenho as mesmas caracteristicas pelo mesmo preço, acaba por ser uma questão de marca. Não sei qual a melhor, mas em termos de bateria também não sei qual a com melhor duração.

Já os msi cativam-me pela gráfica, 1060, por pouco mais €.
 
Para esse orçamento e se queres uma 1060, MSI. Quanto ao Clevo N850HK1, é bastante jeitosinho e a bateria chega às 4h.
 
Decidi hoje pelo Clevo N850HK @pirassununga10.
Pensei melhor e para os jogos que ia jogar a 1050ti 4gb chega muito bem, não precisava de tudo em ultra e ao máximo.
Também já tinha SSD, portanto aí poupo uns trocos.

O MSI com a 1060 é bastante apelativo, se queres mesmo essa gráfica vai para o MSI.
Caso contrário, pensa numa das alternativas com a 1050ti.
 
Decidi hoje pelo Clevo N850HK @pirassununga10.
Pensei melhor e para os jogos que ia jogar a 1050ti 4gb chega muito bem, não precisava de tudo em ultra e ao máximo.
Também já tinha SSD, portanto aí poupo uns trocos.

O MSI com a 1060 é bastante apelativo, se queres mesmo essa gráfica vai para o MSI.
Caso contrário, pensa numa das alternativas com a 1050ti.

Mas o Clevo permite colocar 2 discos normais? ou colocando 1T o ssd tem obrigatoriamente de ser M.2?
 
Mas o Clevo permite colocar 2 discos normais? ou colocando 1T o ssd tem obrigatoriamente de ser M.2?

2.5 -> HDD
m.2 -> SSD

Sim, não dá para teres 2 discos 2.5...

quanto à pergunta entre o i5 e o i7, só tu podes responder, os programas de eng. civil que usas, é puxado ? Se sim, leva o i7** - enganei-me lol, se achas que não é nada por aí além, leva o i5 e poupas 80€ ;)
 
Última edição:
Com esse orçamento nem pensava duas vezes e ia para o MSI.
Todos os orçamentos a rondar os 1200 a minha recomendação e escolha será sempre o MSI GP62 a 1150... Não existe melhor preço/qualidade neste momento. Existia o P600 ao mesmo preço, mas deixando de existir torna-se a melhor escolha...
 
Com esse orçamento nem pensava duas vezes e ia para o MSI.
Todos os orçamentos a rondar os 1200 a minha recomendação e escolha será sempre o MSI GP62 a 1150... Não existe melhor preço/qualidade neste momento. Existia o P600 ao mesmo preço, mas deixando de existir torna-se a melhor escolha...

Qual é o feedback das baterias desse msi?
 
PC's gaming não podes pedir muita duração de bateria. Se pretendes mais duração de bateria estes tipos de portátil não são a opção certa..
Devem andar nas 3-4h. A jogar secalhar 1-2h
Claro que sim concordo. Mas também não peço muito tempo, 3-4 horas a usar em email, internet, e ver filmes é o que peço.
 
Claro que sim concordo. Mas também não peço muito tempo, 3-4 horas a usar em email, internet, e ver filmes é o que peço.

O meu dá para cerca de 2h30min a fazer isso que dizes.. Mas é o MSI GE72VR. Pelas reviews na net o GP deve chegar as 3h e 30min.. Pessoalmente não conheço nenhum.

A minha dúvida seria nestes dois modelos:

MSI (GP62MVR 6RF-224XPT) i7-6700HQ 8 GB DDR4 1TB 128SSD GTX 1060 3 DDR 5 1149€
MSI (GP62MVR 7RF-460XPT) i5-7300HQ 8 GB DDR4 1TB 256SSD GTX 1060 3 DDR 5 1129€

Pessoalmente escolhia a versão i7 com 128GB SSD.. Mas se valorizas mais o SSD ao processador.
Eu no meu tenho a maior parte dos jogos instalados no HDD. Tenho o SSD (256GB) a meio mais ou menos. Mas também não tenho grande coisa instalada lá, só tenho o SO, a Steam com CS GO e uns programas leves..
 
O meu dá para cerca de 2h30min a fazer isso que dizes.. Mas é o MSI GE72VR. Pelas reviews na net o GP deve chegar as 3h e 30min.. Pessoalmente não conheço nenhum.

A minha dúvida seria nestes dois modelos:

MSI (GP62MVR 6RF-224XPT) i7-6700HQ 8 GB DDR4 1TB 128SSD GTX 1060 3 DDR 5 1149€
MSI (GP62MVR 7RF-460XPT) i5-7300HQ 8 GB DDR4 1TB 256SSD GTX 1060 3 DDR 5 1129€

Pessoalmente escolhia a versão i7 com 128GB SSD.. Mas se valorizas mais o SSD ao processador.
Eu no meu tenho a maior parte dos jogos instalados no HDD. Tenho o SSD (256GB) a meio mais ou menos. Mas também não tenho grande coisa instalada lá, só tenho o SO, a Steam com CS GO e uns programas leves..


Sim é a minha duvida também. Nem é tanto só pelo SSD, que me interessa quanto maior melhor, mas também porque pelo que vi este i5 novo não fica quase nada atrás do i7, ou estou enganado?
 
Sim é a minha duvida também. Nem é tanto só pelo SSD, que me interessa quanto maior melhor, mas também porque pelo que vi este i5 novo não fica quase nada atrás do i7, ou estou enganado?

As diferenças entre esses processadores deve andar nos 5%, onde se podera notar a diferença entre ambos é no multithreading..
 
Ao dia de hoje a diferença é pouca na maioria dos jogos. No futuro em teoria o i7 é melhor, na pratica ninguém sabe ao certo.

O caminho será o de usar mais threads, mas se é daqui a um ano ou daqui a 10, ficilmente alguem sabe. Eu iria pelo i7, nem que seja porque o sdd pode ser mudado, mas é uma opinião pessoal.
 
Back
Topo