1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

12 polegadas, 700€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por icebrain, 15 de Abril de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 1365)

1. icebrain

icebrain Power Member

Boas, eu estou há procura de um novo portátil, visto que tenho um Compaq Evo N400c comprado em segunda mão e já estou arrependido, embora tenha sido barato.

Orçamento disponível: até 700/800€, podendo "esticar" um pouco mais se realmente valer a pena.

Tamanho pretendido: 12 ou 13" (ultraportátil)

Tarefas a que se destina: principalmente navegar na net e programar, com o visionamento de séries/filmes ocasional.

Vou transportá-lo todos os dias às costas, portanto convém ser leve (até 2Kg, de preferência).

Horas de bateria: Quanto mais melhor, umas 3/3.5 horas a navegar/programar com luminosidade média seria suficiente.

Jogar no portátil: não é muito importante, visto que tenho um Desktop, mas se pudesse jogar Enemy Territory ou Call of Duty 1 seria excelente.

Não me importo de comprar pela net, embora não de lojas desconhecidas.

Sistema Operativo: Não me interessa, vou formatar e instalar o Debian.

Resolução: Indiferente, acima dos 1024x768.

O aspecto é indiferente.

Vou comprar o portátil entre amanhã e daqui a seis meses :P

Espaço do disco: mínimo de 160GB, e 5400rpm.

Drive óptica: não

Conectividade: além de 802.11b/g, uma saída de TV seria interessante, mas não é de todo importante.

Agora que vão sair um "netbooks" de 12", como o Acer Aspire One de 11.6" ou a sua versão europeia, o Packard Bell Dot M, que têm uma boa autonomia (até 6 horas, segundo dizem) e 160GB de disco e tudo por 400€, mas têm um CPU fraquinho, pouca RAM (1GB) e a gráfica é inexistente.
    Existe algum portátil com um dual core, 2GB+ de RAM e uma gráfica que dê para o W:ET que mantenha a mesma relação qualidade/preço?

Obrigado.

2. PCC

PCC Power Member

3. icebrain

icebrain Power Member

Esse Dv2 de 700€ parece-me interessante, mas custa-me dar quase o dobro do que custa custa um Acer Aspire One de 11.6", visto que não tenho grande necessidade do aumento de performance. Valerá a pena esperar que apareçam mais modelos da gama desses mas mais baratos ou isto é as good as it gets durante os próximos tempos?

4. VMware

VMware Power Member

é um portátil com mais ou menos estas características que eu quero (mas que não ultrapasse os 500€).
    Só que eu tenho tempo... (e paciência!!!)

5. tiagop

tiagop Power Member

Comprei o portátil descrito neste tópico:

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=411162

Por 350euros neste momento melhor é impossível. Para mim até agora o único senão é o tamanho do teclado que podia ser maior.

Penso que na jumbo box de setúbal ainda têm alguns.

6. Stripes

Stripes Power Member

Existem Acer One com ecrãs dessa dimensão?

7. icebrain

icebrain Power Member

11.6". Ainda não sairam, mas vão sair uns Packard Bell (que agora pelos vistos é da Acer) quase iguais no fim do mês, IIRC.

8. Stripes

Stripes Power Member

Pelo que estive a ver estava bem capaz de comprar um!

Partilhar esta Página