• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[1200€] [13.3",14", 15"] Portátil para programação (PyCharm, Visual Studio, Matlab...)

GSS01

Membro
1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

1200€ (posso aumentar ligeiramente)

2) A que tarefas se destina o portátil? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

c) Office / Navegação web / Filmes
d) Virtualização
e) Outra? Qual?
Programar com PyCharm, Visual Studio, Matlab...

3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. 13.3"
c. 14" (Preferencial)
d. 15" - 15.6"

4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

a. 1366x768 60Hz
b. 1920x1080 60Hz
c. 1920x1080 120-144Hz
d. 1920x1080 240-300Hz
e. 2560x1440 60Hz
f. 3840x2160 60Hz

5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Por vezes será necessário levar o portátil em viagens pelo que deve ser leve.

7) Quantas horas de bateria necessitas?

5~6 horas

8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?

A maior parte do tempo estará ligado a uma docking station e a um monitor externo.

Pessoal, precisava aqui de alguma orientação na escolha de um portátil de trabalho (principalmente para programação, simulação e ligação por ambiente remoto). Convém que seja leve uma vez que preciso de viajar ocasionalmente e o design é algo que dou importância (estilo gaming não me serve).

Da minha pesquisa, cativou-me o Asus ZenBook 14 UM431DA-R7AVXAB1 - 14" AMD 16GB 512GB SSD por 900€. Apesar de o meu orçamento o permitir, não consigo encontrar muitas alternativas. Talvez um HP Envy? Um Lenovo Ideapad?

Abraço
 
Esse zenbook tem os ryzen 3xxx, os novos ryzen 4xxx são muito melhores.
Tens os zenbook deste ano com os ryzen novos, só que são mais difíceis de encontrar em stock:
Portátil Asus ZenBook 14" UM425IA R7 16GB 1TB Vega 8 W10
Portátil Asus UM425IA-R7BRDSB1 ZenBook 14 Cinza Orquídea (este encontrei numa loja por encomenda)
 
Boa! Obrigado pelas recomendações! No site da Asus PT não aparecem esses.

E quanto a alternativas como o HP Envy ou o Lenovo Ideapad?
 
Eu ainda não vi nenhum hp envy com os ryzen 4xxx...
O lenovo Ideapad 5 também é boa escolha, podes configurá-lo com o ryzen, e eu até recomendo o maior ecrã possível para programares.
 
Back
Topo