1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[1200-1300€] [15" - 15.6"] Portátil para jogar Ajuda na compra de um portátil novo

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por TugaChampion, 2 de Julho de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 1034)

1. Estou a precisar dum portátil novo e gostaria que me ajudassem a escolher. Quero de corra jogos como Diablo 3 e Skyrim tal como jogos que saiam no futuro. Quero que seja capaz de fazer stream sem problemas (não desses jogos mas de Magic the Gathering Online que não usa gráficos 3D mas necessita de boa RAM). Estava a pensar em algo a volta de 1200-1300 euros. Não quer dizer que se houver algum que considerem bastante superior por uns 1400 ou que haja um de 1100 e que esteja praticamente ao nível de outros mais caros eu não esteja interessado, é apenas para terem uma ideia do preço.

O meu Toshiba tem montes de problemas de aquecimento e ainda por cima é o fim do mundo para abrir. Mesmo com um cooler e uma ventoinha normal apontada para ele, ele vai abaixo pro exemplo no Skyrim, que fora isso até o corre bem. Sem o cooler vai muito facilmente abaixo e com o cooler mas sem a ventoinha mesmo jogar apenas o Magic Online, basta ter algo tipo o Skype aberto que já fica lento. Jogar Angry Birds no facebook também o deixa super lento mesmo com a ventoinha e cooler. Por isto tudo não quero um portátil em que a marca costume ter problemas deste tipo. E de preferência que tenha uma tampa individual para abrir na parte da ventoínha interna para que a limpeza seja fácil, ou pelo menos que seja fácil de abrir, ao contrário deste meu Toshiba em que é necessário tirar quase tudo para se abrir totalmente.

Desde já obrigado.

Última edição: 2 de Julho de 2012
  2. ivocooper

ivocooper Power Member

3. A maior parte das questões estão respondidas no tópico inicial mas vou responder a tudo para uma leitura + rápida.

1) 1200-1300 mas 1100 ou 1400 não estão fora de questão.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
    e. Substituição de Desktop: 17" ou mais (possivelmente apesar da d. ser a principal)

3) Não tenho marcas que prefira nem nenhuma marca que esteja completamente fora de questão, mas o meu Toshiba deu-me problemas de sobreaquecimento por isso a não ser que saibam que algum não tem esse problema preferia que não fosse Toshiba ou outra marca que tenha problemas desses.

4) Jogar principalmente mas também para utilizar para o que for necessário na faculdade.

5) Vai ficar na secretária mas por vezes posso levar para a faculdade ou para o café. Quando vou de férias também o levo mas chegando fica em cima da secretária também.

6) As horas de bateria não são a minha prioridade.

7) Vou jogar jogos como Diablo 3 e Skyrim mas principalmente Magic the Gathering Online, este pretendo fazer stream.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Pretendo comprar nos próximos 2 ou 3 meses.

10) Nada que já não tenha dito, jogar, fazer stream e não ter problemas de sobreaquecimento. Além disso facilidade de limpar a ventoinha.

4. brruno

brruno Power Member

Asus N56VZ-S4036V tem a GT650M, 1000€ , 2.7Kg
    Clevo P150EM com a HD7970M , cerca de 1350€ , 3.1Kg ( a HD7970M tem cerca do dobro da potencia da GT650M

5. Riaz

Riaz Power Member

+1 para um clevo P150EM com 7970M, por mais 350 € ficas com uma bomba e esta dentro do orçamento :)

6. O Clevo P150EM está a agradar-me. Já vi que posso escolher muitos aspectos nesse portátil por isso gostaria de saber onde devo comprar e que opções escolher.

7. Yoshigure

Yoshigure Power Member

O melhor que tudo é que podes mudar muitas peças no portátil algo que não é permitido num portátil comum. No inicio do tópico sobre os clevos tens lá os locais possíveis de comprar um clevo em portugal.

Ficarás bem servido com um clevo para jogar todos os jogos e para trabalho de faculdade, trabalho de faculdade será um problema xD com uma bomba dessas se é que me percebes.. gaming all the time.

8. David.S

David.S Suspenso

P150EM

LCD: 15.6" Full HD (1920x1080) LED Glossy
    Processador Intel® 3rd Generation Core™ i7-3610QM 6MB L3; 2.30GHz/3.30GHz (IVY BRIDGE) Com Thermal Custom
    Memória 8GB DDR3 1600MHhz (1x 8GB)
    Placa Gráfica ATI HD 7970M GPU with 2GB of GDDR5 Memory Com Thermal Custom
    Harddrive HDD 500GB 7200RPM
    Drive Ótico Gravador DVD
    Conectividade Wireless Intel N-1030 802.11 B+G+N Wireless LAN + Bluetooth Combo Module
    Operating System Opcional

9. E onde posso comprar?

10. Vou comprar numa loja de Lisboa:

Clevo P150EM
    Preço: 1 259,00 €
    Categoria: 15"
    Opções: CPU: Configuração base
    SECOND Storage (obrigat. inst. da HDD/SSD Caddy): Configuração base
    FIRST STORAGE: Configuração base
    COMMUNICATIONS: Configuração base
    SISTEMA OPERATIVO: Windows 7 Home Premium x64 OEM 60,00 €
    RAM: 8GB DDR3 1600MHz Kingston HyperX / Corsair Vengean 32,50 €
    VIDEO CONTROLLER: AMD Radeon™ HD 7970M 35,00 €
    ODD: Leitor / Gravador DVD Super Multi Combo Drive 24,00 €

Num total de 1410,50 euros + 8 de portes. Obrigado a todos os que me ajudaram e se tiveram alguma coisa a dizer sobre isto que devia fazer diferente têm de responder até Domingo.

Partilhar esta Página