• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[<1200€] [14-15''] Trabalho, multimédia

mikeguima

Membro
Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
Até 1200 euros.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
O que queria mesmo era algo entre 14' e 15'. Há alguns 13.3' que acho que se encaixam no que pretendo (ex: Asus UX330), mas acho 13.3' demasiado pequeno (e até mesmo 14'...), principalmente para quem só usa 15.6' há anos e anos.
A ideia era algo desse tamanho e o mais portátil (leve) possível. Também não descartaria um 15.6', desde que leve (<=1.8kg) e com muito boa bateria.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Só não gosto muito de Lenovo. De resto, não.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Trabalho de produtividade (Office, Eviews, PDF, Thomson Reuters, programação...) e browsing, na sua maioria. No entanto, tenho sempre muitas coisas abertas (vários ficheiros de Office, outros programas e, por vezes, algumas centenas de abas abertas) pelo que preciso de algo que aguente isso (maioritariamente RAM e disco, acho; RAM tenho 8gb de momento e acho que chega para 70% das situações, só pontualmente é que ter mais me daria jeito). Ocasionalmente, consumo multimédia (vídeos/ filmes), maioritariamente

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Transporte frequente.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Não sei se é possível, mas gostava de no mínimo 5 horas nas condições que já descrevi: várias ferramentas de office e ficheiros em simultâneo, assim como outros softwares pontualmente, e umas dezenas de abas abertas.
No geral, a nível de importância, diria que bateria é o segundo ponto mais importante que procuro depois da portabilidade (com uma performance que chegue para as necessidades.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Não

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
1920x1080
Não preciso de resoluções maiores, prefiro mais bateria.

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Estou a ponderar fazê-lo este ano.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Não.
=============================================
Fim do Questionário

Só em jeito de comentário: o meu portátil atual é um Asus N55SF com i7-2630qm, 8gb RAM, 256gb SSD, GT555m, que serve todas as minhas necessidades perfeitamente exceto a parte da portabilidade (15.6' de 2.7kg) e da bateria (já não funciona há alguns anos, mas quando funcionava durava 1h30 em utilização normal, no máximo).
 
Última edição:
de momento 14" , leve e com bateria razoável :

Lenovo Yoga 510-14IKB-886 80VB00A5PG
= 860€

ele têm uma clot onde vêm os 8GB. Se achares que precisas mesmo de mais compras uma de 16GB para lá meter..
 
Boas!
Esqueci-me de dizer em cima, mas queria tipo clamshell e não touch. Não preciso de nenhuma das funcionalidades e até prefiro a possibilidade de ter ecrã matte en PCs não touch.
EDIT: Eu mencionei o UX330 porque fora o tamanho do ecrã, seria perfeito. Ou seja, podemos dizer que ando à procura de um PC em tudo semelhante mas com ecrã de 14'-15'.
 
mas queria tipo clamshell

???


e não touch. Não preciso de nenhuma das funcionalidades e até prefiro a possibilidade de ter ecrã matte en PCs não touch.
EDIT: Eu mencionei o UX330 porque fora o tamanho do ecrã, seria perfeito. Ou seja, podemos dizer que ando à procura de um PC em tudo semelhante mas com ecrã de 14'-15'.

o problema é esse, não tens grande coisa..
De 15.6" não tens nenhum nessa ordem de peso, e de 14" a oferta decente é muito pouca..

Tens tb o Asus K401UQ-77B94SB1 a 900€
de resto não tens mais nada de jeito..
 
Clamshell, normal, sem articular para trás x) Sem see 2 em 1, no fundo.

Pois... Esse já tinha visto. Estou de olho nas novas séries UX400 e 500 que vão sair da Asus, mas estão a custar a sair.
http://www.dailytech.com/ASUS+intro...ook+UX430+and+ZenBook+UX530+/article40030.htm
https://www.asus.com/Notebooks/ZenBook-Series-Products/

Mas obrigado! ;)
Numa certa loja "popular" ;) esses já apareceram, não os conhecia ainda e fiquei curioso sobre os mesmos, mas infelizmente a info a nivel de reviews e feedback ainda é muito pouca. No papel também se enquadram no que procuro, agora se cumprem é outra questão.
 
esse UX430UA tambem parece interessante, ainda não o tinha visto..

Eu também estranhei quando o vi. :-D Estava a ver a promoção do UX330UA (que está nessa mesma loja a 832€), quando aparece esse novo em sugestão por baixo e de repente o que parecia um bom negocio que estava a pensar comprar passou à história e agora quero ver mais sobre estes UX430UA :P Infelizmente ainda não se encontra nada sobre eles, nada de reviews e ainda nem percebi se o ecrã é IPS ou não, mas que têm muita pinta isso têm e segundo vi no site da Asus até existem umas versões UX430UQ com gráfica GeForce 940MX, não sei é se esses também virão para Portugal. :(

@mikeguima Para ti também parece se enquadrar dentro do que pretendes. Se avançares para este depois não deixes de deixar aqui o feedback dos mesmos. ;)
 
Back
Topo