1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[1200€] [15" - 15.6"] Portátil para edição fotográfica

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Bogalhao, 31 de Julho de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 700)

1. Bogalhao

Bogalhao Power Member

Boas,

Para o próximo ano lectivo vou precisar de um portátil para trabalhar com vários programas de edição fotográfica e edição de vídeo. Estive a ver uns quantos na Internet e encontrei o Asus-N56VZ-S4025V. Posso gastar até 1200€ euros, mas se puder gastar um pouco menos é ainda melhor. Só consegui encontrar esse portátil na fnac e não queria comprar numa loja dessas visto que o preço de venda deles é sempre exagerado. Conhecem alguma loja que venda mais barato?

Aqui fica o link do portátil, para vos poupar trabalho :)

Obrigado :)

Última edição pelo moderador: 31 de Julho de 2012
  2. Bogalhao

Bogalhao Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    1200€
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Prefiro ASUS, TOSHIBA, SAMSUNG
    4) A que tarefas se destina o portátil?
    Edição Fotográfica e de Vídeo
    5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Vou transportar
    6) Quantas horas de bateria necessitas?
    umas 5h
    7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Raramente devo jogar, se jogar é só Lol ou jogos que não puxem muito
    8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Antes de Setembro
    10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Multimédia

3. brruno

brruno Power Member

5h uteis (de uso leve de internet) não consegues , so á volta de umas 3h30 , 4h.

esse asus não compensa , ou o Asus N56VZ-S4095V a 999€ á mesma na fnac caso queiras mesmo comprar lá (por teres desconto, queiras a credito , ou não haje nenhum loja com os seguintes modelos na tua zona e não queiras encomendar online..)
    ou tens fora da fnac o Asus N56VZ-S4036V com 750GB de disco e DVD ou o Asus N56VZ-S4158V com 500GB de disco e leito bluray ; ambos por volta dos 1000€ tb.

como não vais jogar , ou pelo menos nada exigente até poderias ir para o N56VM , que arranjas por volta dos 870€.

4. Bogalhao

Bogalhao Power Member

Eu NÃO queria comprar na fnac porque os preços são sempre mais caros :) Quero um portátil com ecrã Full HD, logo esse Asus N56VZ-S4095V, Asus N56VZ-S4036V não dão. Eu gostei do que disse porque tem 8gb, uma boa memória e uma boa gráfica. O outro tem menos 2gb e menos 250gb de memória :/ Devo jogar de vez em quando. Até porque o portátil me vai dar jeito para quando for de férias e quiser jogar um bocado.

5. brruno

brruno Power Member

????
    eles todos têm ecrã FullHD Asus N56VZ-S4095V , o N56VZ-S4036Ve o N56VZ-S4158V , todos tem ecrã fullHD como o N56VZ-S4025V , so variam mesmo no disco , RAM e o N56VZ-S4158Vque tem bluray...

Modulo de RAM de 4GB = 25€
    Disco de 750GB 7200rpm = 90€

mesmo indo para o Asus N56VZ-S4095V da fnac , com as alteraçoes ainda te sobram 85€ e ficas com o disco de 500GB que vinha originalmente nele (podes transforma-lo num externo) por 15€.
    se fores para o Asus N56VZ-S4036V é so mesmo comprar a RAM , fica exactamente igual e poupas 175€ ; dá para lhe meteres um SSD de 180GB ou por mais um pouco um de 256GB.

Última edição: 31 de Julho de 2012
  6. Bogalhao

Bogalhao Power Member

Vi mal, esquece x)
    Sendo assim qual é que me aconselhas a comprar?

7. brruno

brruno Power Member

Asus N56VZ-S4036V , caso o bluray não seja algo indispensável que queiras..

8. Bogalhao

Bogalhao Power Member

Se a diferença para o bluray for muita não me importo. Se não tiver não me importo :) obrigado

Partilhar esta Página