1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[1200€] [15",17"] Portátil para uso pessoal

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por 073234632, 4 de Novembro de 2012. (Respostas: 12; Visualizações: 1097)

1. 073234632

073234632 Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?

1200€ é o meu orçamento limite, se bem que considero a possibilidade de o aumentar se vir que o actual não corresponde à "maquina" desejada.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
    e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Actualmente possuo um Toshiba Sattelite A200-286 e apesar de já começar a ser insuficiente para algumas necessidades, nunca tive problemas (a nao ser com a bateria que já só dura 5 minutos!), destacando assim a sua fiabilidade. Isto para dizer que Toshiba está incluida, juntamente com HP, Dell. Asus, Acer e Samsung não sao marcas que me agradem. Clevo e Lenovo são desconhecidas para mim.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Maioritariamente, para navegar na internet, utulizar aplicações de multimedia (musica, videos, edição de fotos), jogar ocasionalmente.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Tirando férias e viagens para fora, passa a maior parte da vida numa secretária.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Pelo habito de actualmente nao conseguir estar com bateria mais de 5 minutos e de ter que andar para todo o lado com o carregador, qualquer duração é bem-vinda.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Faço intenções de experimentar alguns jogos mais recentes, pois já não o faço a algum tempo. O FM é uma constante, ano após ano.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
    N/D

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Não quero comprar com o so windows 8, por isso o mais depressa possível.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

As specs que procuro:
    Processador intel i7; 6GB/8GB memória RAM; Gráfica NVIDIA 1Gb/2Gb; Bom sistema audio; memória SSD para além de disco rigido.

O mais perto que encontrei doi o HP Pavillion dv6-7005sp (Core i7-3610QM | 8GB | 1TB | GeForce GT 630M | 15,6'') mas não possui SSD.

2. 073234632

073234632 Power Member

Clevo W350ETQ GAUNTLET

LCD 15.6" 1920 x 1080 Full High-Definition (FHD) LED Glare
    CPU 3rd Generation Intel® Core™ i7 3740QM (6MB L3 Cache, 2.7GHz/3.7GHz)
    Memória 8GB DDR3 1600MHz (1x 8GB - CL10, Unbuffered, 1.5V)
    Placa Gráfica NVIDIA GTX 660M 2GB GDDR5
    HDD + SSD 1x Samsung 128GB Sata3 SSD (Serie 830) + 1x 750GB HDD - WD Scorpio Black or SEAGATE Momentus- 7200RPM Drive óptico Gravador Blu-Ray 6x
    Wireless
    INTEL N-6235 802.11B/G/N Wireless LAN + Bluetooth™ V4.0 + HS
    AC / Bateria Smart Lithium-Ion 8 Cell Battery, 76.96Wh Até 450Minutos

Preço: 1,248.45€

Que vos parece?

PS: só não sei se o SO já se encontra incluido, o que pode fazer subir o preço.

3. brruno

brruno Power Member

muito melhor que o HP , é o melhor que arranjas ; o Preço é sem S.O incluido , so comprar se quiseres.

mas dependendo da loja conseguiras arranjar ligeiramente mais barato , e tb podes podes pedir a configuração que quiseres ; se o Bluray não te fizer falta não vale a pena estares a compra-lo e quanto ao processador se a edição (e/ou outras aplicaçoes pesadas) forem de uso pouco frequente podes baixar para o 3630QM que é mais que capaz e poupas ai uns 120€

4. 073234632

073234632 Power Member

Ok, agradeço o conselho, só que essas specs que apresentei, não fui eu que escolhi, era o que já estava predefenido no modelo, que encontrei no sitio do ***** e não me deixa configurar :( é que eu realmente não necessito do bluray e podia também baixar o processador como indicaste.

Conheces lojas que vendam Clevo, alguma sugestão?

Obrigado.

5. brruno

brruno Power Member

no site não tem configurador para a gama W mas se falares directamente (online , por mail , etc) podes pedir a config que queiras.

Se esticares o orçamento já conseguias ir para um P150EM com a HD7970M (bem mais potente , e este permite mais tarde fazer upgrade á grafica desde que a "nova" grafica seja tb MXM 3.0 e a clevo dê suporte a nivel de software)

6. 073234632

073234632 Power Member

Mais uma vez, obrigado. Vou ver o que consigo encontrar..

7. 073234632

073234632 Power Member

Enquanto ando a pesquisar..

O que acham sobre este modelo:
    TOSHIBA P855-31V i7 3630 8GB 750GB 15.6

É que consigo comprar a preço de fornecedor pela quantia de 820.00€ sem portes incluidos e com SO incluido. Seria uma boa solução se colocasse um caddy hdd/ssd? Do qual ainda sei pouco sobre..

8. brruno

brruno Power Member

na minha opinião é caro, arranjas o Clevo a partir dos 900e (preço de loja mas sem S.O) , com melhor grafica e ecrã bem melhor.

9. 073234632

073234632 Power Member

brruno, já que me tens acompanhado neste tópico desde o inicio, o que te parece destas configurações:

CLEVO W370ET

LCD: 17.3" FHD Led Matte Normal
    Processador: Intel Core mobile i7-3630QM 2.4GHz 6MB
    Memória: 8GB 1600MHz Corsair Vengeance(1x8GB)
    Placa Gráfica: nVidia Geforce GTX660M 2GB
    Disco HDD 2.5": HDD 750GB 7200rpm WD Scorpio Black
    Disco HDD 2.5": SSD 128GB SAMSUNG 830
    Drive Optica: Gravador DVD
    Comunicações/Rede: Intel Advanced N 6235+BT (300mbps) + Bluetooth™ V4.0
    AC / Bateria: 8 Cell Smart Lithium-ION Battery Pack - 76.96WH

10. O portátil parece muito bem para o uso que lhe pretendes dar.

Não conheco a qualidade de som do pc, depende se vais usar headphones ou as colunas do pc.
    Mas há sempre uns adaptadores tipo asus xonar. So para o caso de quereres mais.

Posso tar enganado, mas recomendo mandar vir a maquina o mais rápido possivel.
    Mas informa-te com o teu fornecedor se é possivel instalar windows 7 e fazer upgrade por 20€ +/- para o 8
    assim se não gostares do 8 podes mudar para o 7 e ficas com a opção dos 2 OS pelo preço de 1.

No meu caso até lembrei o senhor que queria o SSD na porta sata3 com o OS la xD

11. 073234632

073234632 Power Member

É muito raro utilizar o pc sem headphones, as colunas do pc costuma ser apenas para serões de filme, mas nesse caso posso bem ligar a umas colunas externas com subwoofer que possuo, mas tendo em vista que estou a adquirir o pc numa vista de longo prazo, uma melhoria na qualidade de som era bem vinda. A placa de som que vem por base é ONKYO e segundo o revendedor não é possível alterar a placa de som. Adaptadores tipo asus xonar? Vou investigar..

Posso ver essa situação, mas sinceramente quero mesmo fugir ao win8. Coisa que ainda não perguntei é se o so vem à parte (na caixa) ou instalado.

Não percebi bem o que quiseste dizer com a ultima parte[FONT=&quot][/FONT]. Colocar o so no disco ssd? Se sim, é essa a minha intenção.

12. Não é nada de importante, eu é que tive receio de eles porem o SSD em sata 2 em vez da sata 3 que é mais rápida.
    Pois no meu caso para o segundo disco tinha de teirar o dvd, e na config pus o ssd no Caddy, que é sata2.

Então depois pedi para por o ssd na porta sata 3(no meu caso so tem 1) com o SO no ssd para arrancar rápido xD

Era só um pequno receio, que eles trocassem alguma coisa, mas com certeza que eles sabem melhor que eu o que estão a fazer xD

Quanto ao adaptador fica uma pequena amostra :D http://www.youtube.com/watch?v=KWqztRDvBc4
    Existem o U3 e U1 (mas como não estou muito dentro do assunto, não posso falar muito) so quando tiver a minha maquina :)
    Tambem li que caso use mais os headphones, mais vale investir num par bomem vez da placa.

Pode se que ja agora alguem esclarea isso!

Cya

Última edição: 9 de Novembro de 2012
  13. brruno

brruno Power Member

é uma boa maquina ;
    O W370ET tem 2 baias para discos (que são ambas SATA 3) mais a do DVD (que é SATA 2) ; no 150EM é que tem so uma mais a do DVD , ai já era preciso ter atenção para ficar o SSD na com SATA 3 e o HDD no lugar do DVD (SATA 2)

Partilhar esta Página