1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[1200€] [15,6"-17"] Portátil para Trabalho Multimédia e Gaming

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por john000, 21 de Agosto de 2012. (Respostas: 13; Visualizações: 1001)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?

Até 1200€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

15,6" ou 17" (se der 17" melhor)

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não

4) A que tarefas se destina o portátil?

Bom desempenho em edição de Video/Imagem/Som/3D e rendering

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

50/50

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Não necessito de muitas visto que se destina a locais onde o posso carregar

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim, que dê para correr jogos como COD BO ou um TDU2 ou até BF3 num nível gráfico alto e que de para correr jogos em nivel medio/alto durante uns tempos

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

De preferência 1080p

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Setembro/Outubro

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

HD mínimo de 750GB, se tivesse 1,5TB seria o ideal...

2. David.S

David.S Power Member

ficavas bem servido com um P150EM configurado.

em 17" tens os W170HR e o asus N76VZ.

3. brruno

brruno Power Member

Um P150EM ou P170EM (17") , mas ja terias de esticar até aos 1300€ , com a GTX675M ou por mais um pouco a HD7970M (que é melhor)
    Tens o P151EM a cerca de 1150€ com a GTX660M , mas mais tarde se lhe quiseres meter uma mais potente tens de comprar um carregador de 180W (o que ele traz de 120W não chega para graficas como a HD7970M ou GTx680)

O N76VZ fica-te por 1140€ , tem a GT650M , mas a partir de 1000€ tens o W370ET , com a GTX660M (não dá para fazer upgrade á grafica na serie W) ou a partir de 900€ o W170ER com a GT650M , equivalente ao N76VZ

(preço dos clevos sem S.O. incluido)

4. DarkRidder

DarkRidder Power Member

Uma questão: Até que ponto compensa fazer mais tarde o upgrade à gráfica em portáteis? Digamos, daqui a 3/4 anos, é possivel ter um i7 e fazer upgrade a grafica que consiga acompanhar o software da altura e que seja compativel com o chassis?

Desculpem o offtopic

5. brruno

brruno Power Member

os processadores fora desta geração já não serão compativeis ; mas para jogar um i7 actual tem potencia para acompanha á vontade futuras graficas.
    Quanto á gráfica enquanto se mantiver a interface MXM 3.0 poderás fazer upgrade á grafica , qd sairem graficas com uma nova interface essas já não as podes meter...

6. DarkRidder

DarkRidder Power Member

Enão ha ai um contra-senso: Se os processadores desta geraçao nao sao compativeis com graficas futuras, qual e o objectivo da trocar? :p

Eu entendi. Funciona basicamente como os desktop. Enquanto o PCI-E se mantiver no 3.0 pode-se trocar a vontade as graficas, e isto?

Posso por exemplo vir a por num clevo uma grafica da seria gf7xxx quando sairem?

Cumps!

7. JXulo

JXulo Power Member

Não tenho a certeza, mas penso que se a clevo não oferecer suporte a essas gráficas, mesmo que as encaixes podem não funcionar.

8. brruno

brruno Power Member

Os sockets dos processadores não são compatíveis com os processadores de próxima geração, não tem nada a ver com as graficas...

Sim , é mais ou menos como nos desktops ; mas tem de ser tb lançada por parte da cleov um update á BIOS para o suporte dessa geração de gráficas (nas motherboads de desktop não tenho a certeza se isso tb acontece ou não)

Já foi lançado esse mesmo update para a geração anterior , P1xxHM já suportam graficas como a GTX680M e HD7970M.

9. Gosto do N76VZ tem potencia é um design agradavel, os Clevo são bons pelo que vejo e embora o design seja um pouco "antigo" não se compram em lojas fisicas pois não? (pelo menos nunca vi à venda...)

flokcera
    , gosto bastante do design do Samsung NP-700G7C, como tens um podes dizer-me se se porta bem em tarefas puxadas? Qual o desempenho/qualidade em jogos como os que referi?

Ps. Provavelmente não haverá muitos lançamentos até Outubro ou vão haver?

10. brruno

brruno Power Member

tb os há em lojas fisicas ; mas são lojas especializadas , não é qql loja que pode vender clevos...

Novos lançamento a haver serão muito poucos ; vai sair um novo conjunto de processadores (agora em setembro ou outubro) mas na grande maioria deverá apenas fazer update ao processados aos modelos actuais..

Última edição: 21 de Agosto de 2012
  11. David.S

David.S Power Member

mas o 700G7C não o compras por menos de 1700eur cá em portugal.
    os jogos que referiste corre tudo praticamente no maximo exepto o BF3 que tens de baixar algumas coisas para high para correr fluidamente.
    eu pessoalmente uso tudo em high para ter muita fluidez.

para Video/Imagem/Som/3D e rendering a 3610 é bastante competente.

12. Pois é uma questão de estudar a situação, se não for indiscrição compras-te onde e por quanto?

13. David.S

David.S Power Member

custou-me 1900eur na *****.

14. Samsung 700Z7C-S02PT, servirá para as tarefas que referi?

Partilhar esta Página