• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[1200€] [15.6"] [Edição de vídeo + jogos]

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

1200€ no máximo. Penso comprar no prazo de 1 mês

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6" (ideal)
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Qualquer marca. Importante é a qualidade do portátil.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Edição de vídeo e alguns jogos.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Preferencialmente em cima da secretária, mas pode existir transporte.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Não é algo que necessite com grande autonomia.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

League of Legends, FM e pouco mais.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

1920x1080

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Como é principalmente para edição de vídeo acho que o ideal é ter 16GB de RAM e processador i7.

Agradeço qualquer contribuição. Tenho pesquisado mas está difícil encontrar algo. O ideal era até ser possível pagar em prestações, mas isso são outros 500, como se costuma dizer.
 
Muito obrigado pela resposta! Nem me tinha lembrado de fazer upgrade de RAM. Uma pergunta: dá para fazer upgrade de 8gb para 16gb neste portátil?

https://www.worten.pt/informatica-e...-gtx-1660-ti-ram-8-gb-512-gb-ssd-15-6-7059864


EDIT: caso seja possível o upgrade, agradecia também uma sugestão. no site de outra loja, o mesmo computador está à venda, e lá diz que a RAM é 2x 4gb. teria de comprar mais 2x4gb ou podia acrescentar 1x8gb?
 
Última edição:
Esse portátil também é boa opção. No site oficial não há menção se é 2x4 ou 1x8GB. Por isso eu diria para perguntares à loja ou ao fabricante pelo facebook ou assim, a ver se conseguem responder.
A recomendação de RAM é a mesma.
 
Back
Topo