• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[1200€] [15.6"] Portátil para trabalho - W10 - imagem, CAD , Sketchup

Pedro Barradas

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível?
Até 1200€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
MSI, HP, ASUS, Lenovo

4) A que tarefas se destina o portátil?
Office, internet, Autocad 2D, Modelação 3D, manipulação grafica de imagens

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
ficará na secretária, vai substituir o desktop

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Até 3h

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
NÃO.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
1920x1080 (possibilidade de saida para outro monitor, ou mais...) o ecrã tem de ser anti-glare, preferencialmente IPS, fiabilidade nas cores.
Vai ser utilizado em dual view com um monitor de 27''.



9) Quando é que vais comprar o portátil?
Muito brevemente

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Não preciso de grande capacidade de armazenamento, tenho as coisas num servidor e cloud.
SSD 256Mb, + HDD 1Tb, ou um SSD de 512Mb


------
Tenho andado em pesquisas para adquirir o:
Lenovo Legion Y520-15IKB-255
Lenovo Legion Y720-15IKB-231
Lenovo Legion Y520-15IKBN-010
HP OMEN 15-ce013np

HP OMEN 15-ce007np
Asus ROG Strix GL553VD-77B05PB1
MSI GE62 7RE (Apache Pro)-1200XPT
MSI GE63 7RD(Raider)-009PT




Preciso pelo menos de 16Gb de Ram... as aplicações graficas são pesadas, em especial modelos 3d.


Agradeço comentários e ou outras alternativas. os notebooks não tem de ser gaming/ pretos ;) um monitor minimamente fiável a nivel de cor é importante.
Obrigado.
 
acho que deverias fazer o que disseste no topico do @TellAJoke agora, eu de ecras nao entendo muito mas com esses valores os melhores computadores em specs sao sem duvida os clevo, no entanto ja ouvi dizer que o ecra dos msi é melhor (e eu adoro o aspeto dos msi), mas se vais ligar a um monitor externo faz te assim tanta diferença?
 
Na msi os teclados Steelseries agradam.
A questão do monitor é importante inclusive com o externo pois é importante ter ambos o mais próximo possível em termos de calibração de cor.
 
Estive hj a mexer num HP OMEN 15-ce013np a 1080€

Tal como o y520 e y720, tem um ecrã mau, de luminosidade muito baixa.

Para além disso, apesar do novo chassis mais fresco, com partes em alumínio, tem um estilo demasiado adolescente, parece uma nave espacial. Nisto o antigo era impecável, bastante sóbrio.

Não o trouxe especialmente por causa do ecrã. Notei dificuldade em nas cores escuras, em condições de luminosidade normais.

O disco é um mzvlw128hegr

O ecrã é um AU Optronics AUO41ED.
 
Boas entretanto estive a ver os Clevo P650HP6-G, em especial o da promo ZWAME, da *****... Fica é em + de 1300€ com o W10...e a configuração que preciso
 
Eu comprei este ASUS N580VD-77A05DB1 (https://www.asus.com/us/Laptops/ASUS-VivoBook-Pro-15-N580VD/) para edição de fotografia, vídeo e webdesign (família Adobe e visual composer em ambiente Wordpress). Consegui em promoção pela W. por 1180€. Pode ser que seja útil para o que pretendes. Tens vários PCs de gaming similares mas a qualidade da construção deste/look mais sóbrio foi para a mim crucial visto que tenho de utilizar o PC em reuniões para apresentar campanhas de marketing digital e demos dos sites. Se fosse só para ter em casa provavelmente ia por um MSI
 
A. narciso parece-me uma escolha equilibrada, em especial a versão equipada com o painel 72% NTSC, pelo que li nas review ´w painel IPS.
Se conseguir por 1200€ é um optimo candidato.
 
Última edição:
pois, mas este modelo em especifico à venda em pttem a tela com NTSC 45%... que é mauzito...
O display pode ter as seguintes configurações:
15.6" (16:9) LED backlit FHD (1920x1080) 60Hz Anti-Glare Panel with 45% NTSC (Optional)
15.6" (16:9) LED backlit FHD (1920x1080) 60Hz Anti-Glare Panel with 72% NTSC (Optional) with 178˚ wide-viewing angle display
 
Sim, o monitor é o ponto mais fraco. Preferia de longe a outra versão mas ainda assim optei por este.

Eu como uso 80/90% do tempo ligadoa monitor externo 4K não me incomoda muito. Mas se trabalha-se muito com o monitor era de todo inviável pois para edição de foto/video não é de todo bom. Mas essa componente do trabalho faço sempre em monitor fixo (até porque trabalhar em edição com algo abaixo de 27 polegadas é um pain.

Mas se vais trabalhar maioritariamente com o monitor do portátil é melhor veres outras opções
 
Neste momento, ponderando as coisas... estou a equacionar este:
MSI 15.6" PE62 7RD-1202PT, por 1219€



    • Processador: Intel® Core™ i7-7700HQ Quad-Core, 2.8 GHz com Turbo até 3.8 GHz, 6 MB Cache
    • Sistema Operativo: Windows 10 Home, 64 Bits
    • Memória RAM:
      • 16GB (2x8GB) DDR4-2133 MHz
      • 2 x Slots SO-DIMM (2 x ocupados) p/ expansibilidade total até 32GB
    • Ecrã: 15.6" Full HD (1920x1080) Wide View Angle painel NTSC 94%
    • Placa Gráfica: Intel® HD Graphics 630 + Nvidia GeForce GTX 1050 2GB GDDR5
    • Armazenamento: SSD 256GB (mSATA3) + HDD 1TB (7200 RPM)
    • Áudio:
      • 4 altifalantes + 1 Woofer
      • Tecnologia de som Nahimic
      • Som exclusivo by Dynaudio
      • Tecnologia Audio Boost
    • Webcam: Tipo HD (30fps@720p)
    • Leitor de Cartões: SD (XC/HC)
    • Comunicações: Intel 3160 Wilkins Peak 1 (1x1 802.11 ac) + Bluetooth 4.0 tipo M.2
    • Interface:
      • 1 x HDMI (v1.4) Suporta saída 4K
      • 1 x Mini DisplayPort Suporta FHD 120HZ 4K 60Hz
      • 1 x Porta USB 2.0
      • 2 x Portas USB 3.0
      • 1 x Porta USB 3.0 Type-C
      • 1 x Entrada Mic
      • 1 x Saída Headphone
    • Teclado: Retroiluminado, Single Color (branca)
    • Bateria: 6 Células
    • Dimensões: 383(W)x260(D)x27(H)mm
    • Peso: 2.3Kg (c/ bateria)
Esta escolha seria sacrificar a memoria mais lenta, e menos RAM na GPU por um monitor minimamente decente. Tb não tem BT 4.2.
a opção
Clevo P650HP6-G, com promo ZWAME, da *****.. não é valido para compras em nome empresarial ( o que vai ser o caso, pelo que sai manifestamente fora do orçamento, >1530€)
 
se esperares mais uns meses ate ao inicio do proximo ano teras os novos processadores HQ que serao sex core se nao estou em erro
 
Esperar mais do que até ao final deste Mês está fora de questão.... Esta maquina, não sendo para mim, irá substituir um HP Elitebook 8460p equipado com 16Gb de RAM e W7... ( está a precisar de um format C, meter o SSD que tenho aqui comprado faz uma eternidade.... e servirá para os trabalhos escolares de uma das minhas filhas).
Eu actualmente tenho um ASUS ROG 552J, faz mais de 2 anos .. e vai fazer um upgrade de RAM (8>16Mb)
Topico aqui:
https://forum.zwame.pt/threads/1100-15-6-portatil-para-trabalho-w8-1-cad-sketchup.915940/

O orçamento é mesmo para cumprir. em utilização profissional, o hardware dura muito mais tempo/ actualizado do que o pessoal gamer...salvo raras excepções... também tenho a noção que de isto não será nenhuma Workstation... Estes portáteis tem de durar aqui entre 4 a 5 anos....
 
Tens também o HP Pavilion Power Notebook 15-Cb009np, mas sim, talves esse MSI seja o que preenche mais "boxes" do que pretendes. Apenas fiquei na duvida se usa um painel IPS ou TN.
 
Acho que o MSI que referes é uma excelente escolha para ti pois o monitor é muito melhor do que o ASUS que referi. Abdicas da memória mas overall penso que ficas a ganhar. Como te disse, para mim o monitor é mesmo só para utilizar em reuniões e consultar mails, analytics de sites e dar resposta a problemas e companhas on the go. O trabalho gráfico faço-o com recurso a monitor externo e o mesmo com as apresentações aos clientes/demos.

No meu caso sacrifiquei o monitor mas no teu caso sacrificava a memória.
 
Back
Topo