• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[<~1200€] (15") Lazer e multimédia

blastingcap

Power Member
Olá a todos, o meu asus m50vm acabou de queimar o segundo carregador e como já está um pouco desactualizado, muito muito lento e velhinho decidi(fui obrigado lol) optar por comprar um novo.
Desde já obrigado a todos pela ajuda


1) Qual é o orçamento disponível?
900 a 1200€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
...

4) A que tarefas se destina o portátil?
Uso diário (net,vídeos, office) e multimédia, que seja bom/rapido para edição de vídeo pois costumo editar e renderizar vídeos das férias no SonyVegas e no programa da Gopro.
Se não aquecer muito ainda melhor.



5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
É raro sair de casa ( sofá, cama, secretária...)

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Não importante.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Não jogo muito, mas se usar é para jogos do género de GTA ou algo de baixa resolução

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

O melhor ecrã possível, mas que não implique custos desnecessários

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Até ao fim de Setembro

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
SSD é obrigatório, i7 HQ, 16gb ddr4

Se poder ter um design bonito por pouco mais € ainda melhor.
 
Última edição:
Porque exactamente ?



então, quer dizer.. Se for um i7 U pode ser mas um i5 HQ já não ??
:facepalm:


---------

Crucial MX200 250GB M.2 Type 2280SS : 93€
= 1024€

Porque prefiro a marca e sou eu que vou comprar e usar o portátil. Acho que nao vale apeja estar a enumerar tudo o que me leva a preferir assim.

Se eu venho aqui pedir ajuda é porque não sei tudo, mas mesmo assim não te preocupes que sei que um i5 6300hq é melhor que um i7 6500u por exemplo.
Mas tal comodo eu tinha referido se derem outra sugestão que seja melhor...

Não vou comprar um MSI como esse se arranjo um Asus mais bonito mesmo que seja i7 6500u, prefiro perder mais 20 min por mês à renderizar um vídeo mas ficar com um portátil mais bonito
 
Lol ok. Os msi até são bonitos, mas é subjetivo.
Sendo por beleza só tu podes decidir.

Sim há alguns modelos que não são maus mas não me atraem muito.

Estava mais a pensar em algo deste género:
-Asus 15.6" (K550JX-DM229)
-Asus ROG 15.6" GL552VW-DM198T
-Asus ROG 15.6" FZ50VX-76b95cs1
-Asus 15.6" N552VX
-...

Não seu se há mais algum deste género.
Mas claro não sei se para o meu uso este tipo de portátil se adequa.
 
Porque prefiro a marca e sou eu que vou comprar e usar o portátil. Acho que nao vale apeja estar a enumerar tudo o que me leva a preferir assim.

ora bem :
- ideia errada que a Asus é melhor, ou de maior confiança
- ver muitos asus em portugal
- "ouvir falar"
- preconceitos
- ....

Não vou comprar um MSI como esse se arranjo um Asus mais bonito mesmo que seja i7 6500u, prefiro perder mais 20 min por mês à renderizar um vídeo mas ficar com um portátil mais bonito
Estava mais a pensar em algo deste género:
-Asus 15.6" (K550JX-DM229)
-Asus ROG 15.6" GL552VW-DM198T
-Asus ROG 15.6" FZ50VX-76b95cs1
-Asus 15.6" N552VX
-...

não sei o que é pior, se essa obsessão com a Asus ou o facto de te iludires/enganares a ti proprio..

quer dizer, o MSI é feio mas depois portateis com designs completamente diferentes entre si ( sendo 2 deles quase iguais ao MSI ) já são a maior beleza do mundo..

---

anyway, :hello: ... com fanatismos destes não vale a pena ..
 
ora bem :
- ideia errada que a Asus é melhor, ou de maior confiança
- ver muitos asus em portugal
- "ouvir falar"
- preconceitos
- ....




não sei o que é pior, se essa obsessão com a Asus ou o facto de te iludires/enganares a ti proprio..

quer dizer, o MSI é feio mas depois portateis com designs completamente diferentes entre si ( sendo 2 deles quase iguais ao MSI ) já são a maior beleza do mundo..

---

anyway, :hello: ... com fanatismos destes não vale a pena ..

LOL Não, não sou fanático pela Asus (mas pelos vistos és um hater da marca :) ), tenho sim uma grande preferência que é totalmente diferente. E tenho uma longa lista de experiências que me levam a preferir está marca, não é só porque é Asus.
Não queria estar a perder tempo a explicar isto, mas faco-te um breve resumo. Quando decidi comprar portátil ponderei varias marcas ( Asus, lenovo, msi e hp) e fiz uma boa pesquisa durante algum tempo. Houve uns que gostei outros que detestei e no geral encontrava sempre motivos (alguns em review e outros pelo aspecto) que me levaram a não optar por nenhum deles.
Como a minha experiência com a Asus au longo dos últimos anos me provou que tera boa qualidade decidi por me restringir a esta marca. Daí quando vim pedir ajuda no furum eu tenha colocado "apenas Asus".
Aqueles que eu vi eu gostei (sim sao modelos de vários tipos) do aspecto e características, o da MSI desculpa mas não tem nada a ver e não gosto do aspecto assim como de outras coisas referidas em reviews. Gostos não se discutem ponto.

Agora ficava contente que além de críticas às minhas escolhas e gostos me pudesses dar uma opinião, se estiveres interessado claro, mas como sou "fanático" talvez não o mereça!! :)

Agradecia mais opiniões também de outros colaboradores.
 
O hardware vai ser sempre pior nos asus. A única coisa asus é a carcaça. A assistência podes ter sorte ou azar, no geral é boa. Se o teu problema é a assistência podes comprar um clevo que dão três anos de garantia e boa assistência.
Se gostas dos rog escolhe o que achei mais bonito, nesses valores em specs são todos iguais, em média.
 
Actualizar o questionário com a seguinte questão:

11) Dás preferência ao design relativamente ao desempenho? :boxing_sm:

Fui um entusiasta Asus (passaram por mim 6 modelos) até que cheguei finalmente à conclusão que estava a pagar mais por menos. Atenção que nem sempre foi assim. Lembro-me dos primeiros modelos ASUS em que ainda se considerava um luxo comprar um portátil e quase ninguém conhecia esta marca além da IBM, Toshiba, Texas Instruments (posteriormente ACER), HP. Os tempos mudaram e sinceramente basta ser um pouco atento para verificar que não compensa gastar mais 30 a 50% numa marca apenas pela marca.
 
Última edição:
Editei a thread ao vosso gosto, tenho tempo por isso vou começar tudo de novo.

Venham então as sugestões!!

Brruno o teu MSI PE60 6QE-201XPT só tem 8gb, junta mais uns trocos ao total...e aproxima-se dos Asus. Sendo assim qual é a vantagem deste MSI ? Para poder comparar.
 
O HP Omen está dentro do teu orçamento :P

Mas aposto que um P640RF (o modelo com a 965M) era mais indicado para o que precisas.
 
O HP Omen está dentro do teu orçamento :P

Mas aposto que um P640RF (o modelo com a 965M) era mais indicado para o que precisas.
Sim não está mau, mas é um 14". Não traz hdd (só ssd), custa o mesmo que um gl552vw e um FZ50VX que tem as mesmas características menos a gráfica (gtx960/ gtx950) mas que para mim serve perfeitamente para o que eu quero, afinal de contas a utilização que vou dar quase não pede gráfica (renderizar não precisa de grande grafica mas de processador,certo?). E no Fz50vx ainda tenho melhor ecrã UHD.

Mas tenho andado tb a ver os MSI e os clevo a ver se vejo algo que me agrade mas pesquisar num smartphone da mais trabalho e torna se mais difícil.

Até ao momento estou virado para o Fz50vx 975€ ( metendo depois um disco hdd e uma ram extra + ~100€)

  • Processador: 6ª Geração Intel® Core™ i7-6700HQ Quad-Core, 2.6 GHz com Turbo até 3.5 GHz, 6 MB Cache
  • Chipset: Intel® HM170 Express
  • Memória RAM:
    • 8GB (1x8GB) DDR4 2133 MHz
    • 2 x Slots SO-DIMM (1 x livre / 1 x ocupado) p/ expansibilidade total até 16GB
  • Ecrã: 15.6", Ultra HD (3840 x 2160), WV, LED Back-lit, Ultra Slim 200nits, 16:9, Anti-Glare
  • Placa Gráfica: Intel® HD Graphics 530 + NVIDIA® GeForce® GTX 950M 4GB GDDR5
  • Armazenamento:
    • SSD SATA3 256G M.2 2280
    • 1 x Slot (livre) para instalação de HDD/SSD 2.5" SATA
  • Drive Óptica: [SATA] 8.9"mm 8X DVD Super Multi com Double Layer
  • Leitor de Cartões: Sim
  • WebCam: WebCam HD
  • Comunicações:
    • Wireless 802.11ac + Bluetooth 4.1 (Dual band) - Intel WIDI
    • LAN 10/100/1000 Mbps
  • Interface:
    • 1 x Jack Microfone in
    • 1 x Jack Headphone out
    • 1 x USB 2.0
    • 1 x USB Type-C
    • 2 x USB 3.0
    • 1 x RJ45 LAN
    • 1 x HDMI
    • 1 x Leitor de cartões SD
  • Áudio:
    • SonicMaster
    • Colunas Integradas e Microfone
  • Teclado: Retroiluminado
  • Bateria: Bateria de Polímeros, 4Células: 48 Whrs
  • Dimensões: 38.4(W) x 25.6(D) x 3.47 ~ 3.48 (H) cm
  • Peso: 2.55 kg (com Bateria de Polímeros)
 
LOL Não, não sou fanático pela Asus (mas pelos vistos és um hater da marca :) ), tenho sim uma grande preferência que é totalmente diferente. E tenho uma longa lista de experiências que me levam a preferir está marca, não é só porque é Asus.

Não, não sou hater da marca.. Se fosse não tinha recomendado as centenas ( ou mesmo milhares ) de Asus que recomendei ao longo dos anos..
Sou "hater" de pagar mais por algo pior..


E tenho uma longa lista de experiências que me levam a preferir está marca, não é só porque é Asus.
Não queria estar a perder tempo a explicar isto, mas faco-te um breve resumo. Quando decidi comprar portátil ponderei varias marcas ( Asus, lenovo, msi e hp) e fiz uma boa pesquisa durante algum tempo. Houve uns que gostei outros que detestei e no geral encontrava sempre motivos (alguns em review e outros pelo aspecto) que me levaram a não optar por nenhum deles.
Como a minha experiência com a Asus au longo dos últimos anos me provou que tera boa qualidade decidi por me restringir a esta marca. Daí quando vim pedir ajuda no furum eu tenha colocado "apenas Asus".

Tiveste quê , 5 portateis ? 10 ? 20 ? ao longo que quantos anos ?
Achas que é uma amostra significativa dos milhoes que são vendidos todos os anos ?

Faltou-te procurar por informaçoes sobre os Asus , porque se tivesses procurado terias visto que a realidade é bem diferente ta experiencia limitada que tiveste...

Não foram 1 , nem 2 ; foram 5 ... Este é apenas um exemplo
https://forum.zwame.pt/threads/asus-gl552vw-dm198t.939713/page-14#post-13926825
É esta a "grande qualidade Asus" de que falas ??

A Asus não é melhor que as restantes, têm falhas como os outros , tanto pode durar mais ou menos..


Aqueles que eu vi eu gostei (sim sao modelos de vários tipos) do aspecto e características, o da MSI desculpa mas não tem nada a ver e não gosto do aspecto assim como de outras coisas referidas em reviews. Gostos não se discutem ponto.


Vais-me dizer que destas imagens o "estranho" é o MSI ??
Ele é praticamente igual ao K550JX a nivel de desing
- Aluminio no topo
- base e frame do ecrã preto
- teclado preto


AsusK550JX__2_.jpg

600.png

BCC7367D2_104776_b.jpg

500-1042430-847__1.jpg

gl552vw-dh71_angle2_900.jpg



Brruno o teu MSI PE60 6QE-201XPT só tem 8gb, junta mais uns trocos ao total...e aproxima-se dos Asus. Sendo assim qual é a vantagem deste MSI ? Para poder comparar.

8GB de RAM ficam-te por 32€ ; ou seja o MSI PE60 fica nos 1056€ , o GL552VW custa 1150€ .
Vantagens do PE60 :
- 94€ mais barato
- melhor ecrã
- dobro do SSD
- melhor qualidade de construção


Mas por favor não me venham com Toshiba e sobretudo nem quero ouvir falar de ACER!!

O Acer com eescolas da minha irmã ( um portatil de 300€ ) já vai com 8 anos
E uma tia minha teve um (esse tinha sido uns 1000€ ) que lhe durou 9 anos...
Os teus Asus duraram quanto exactamente ?? ;)

mas que para mim serve perfeitamente para o que eu quero, afinal de contas a utilização que vou dar quase não pede gráfica (renderizar não precisa de grande grafica mas de processador,certo?)

Depende dos softwares, há softwares que permitem usar a grafica para renderizar..
O Sony Vegas permite usar o GPU
http://www.sonycreativesoftware.com/gpu_power_in_vegas_pro_11

E no Fz50vx ainda tenho melhor ecrã UHD.

Ser UHD não significa que seja de melhor qualidade ... E só pelo facto de ter um brilho de apenas 200 nits dá a ideia que será um painel "ranhoso" ..

O Ecrã do PE60 está no top dos melhores ecrãs actuais, acima de varios ecrãs UHD ou dos Retina da Apple
http://www.notebookcheck.net/The-Best-Notebook-Displays-As-Reviewed-By-Notebookcheck.120541.0.html
 
Última edição:
Sim não está mau, mas é um 14". Não traz hdd (só ssd), custa o mesmo que um gl552vw e um FZ50VX que tem as mesmas características menos a gráfica (gtx960/ gtx950) mas que para mim serve perfeitamente para o que eu quero, afinal de contas a utilização que vou dar quase não pede gráfica (renderizar não precisa de grande grafica mas de processador,certo?). E no Fz50vx ainda tenho melhor ecrã UHD.

O @brruno já respondeu a quase tudo, mas só mais um apontamento. O P640RF pode levar com um hdd, colocas um SSD M.2 e um HDD.
 
:beerchug: Brruno agora sim fizeste um bom comentário!! :clap:
A parte do ecrã foi novidade para mim, desconhecia completamente que era melhor que o UHD.
Ok então para características como i7 6700hq, 16gb ddr4, ssd(128gb ou 256gb) e hdd (1t 7200rpm ) era o MSI que escolhias?( Sendo que para mim a diferença de 94€ vale a diferença se for por melhor qualidade) Ou há mais opções para confrontar os dois asus e o MSI que falaste?

Bem os meus ASUS cá em casa todos estão a funcionar ( este actual só falta mesmo o carregador). Desde o velhinho fixo com uns 15/16anos aos portáteis todos funcionam. Só tive um problema num é até fui erro meu (conflito de codecs) as colunas deixaram de funcionar e mandei para a garantia, em 3 dias (sem exagerar) recebi o de volta sem problemas. Todos os meus amigos, vizinhos e familiares que possuem tb nunca tive conhecimento que tivessem problemas. Já lenovo e Toshiba foram uma dor de cabeça para algumas pessoas (eu inclusive pk me pediam para os "reparar" lol).
ACER nem falo, o problema deles é realmente durarem muito, pk aquilo é uma dor de cabeça sem fim. E de todos os que conheço que comparam não conheço uma excepção, ninguém que me diga que ficou realmente satisfeito! Mas não quer dizer que não ha ninguém que goste, acredito que há!lol

Não por acaso não pesquisei mt sobre a asus (actualmente), estava a tentar decidir entre dois ou mesmo três modelos e então decidir tendo tb em conta o que encontrasse desses modelos (da marca continuo a ter uma boa experiência, mesmo havendo quemas se queixe)

O K550JX meti mesmo para exemplo para terem +/- uma ideia do estilo de PC. Mas agora vendo a foto que colocaste deixou me com mais um pé atrás (pois pk o € já me tinha metido um). Já o MSI não era esse que eu tinha visto, devo ter digitado mal na pesquis (vi um com teclado colorido) . Realmente não está mau!! ;)

O SonyVegas permite usar a gpu, mas para mim não compensa custos extras pois o ganho vai ser quase nulo no meu caso.


Mas junto então o MSI a lista com os outros dois ASUS. Pode ser que entretanto hajam promoções
 
Back
Topo