• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[<~1200€] (15") Lazer e multimédia

Também tens o SSD Toshiba OCZ TR150 240GB 2.5“ que está em promo por 60€.

EDIT:
Ups, queres um formato M.2...
Intel 535 M.2 360GB Mais espaço por 20€ :D
 
Bem ja ca canta o MSI :)
Até agora verifico que o ecra realmente podia ser melhor, varias vezes vejo letras em especie de granulado :( ainda me tenho que adaptar ao teclado pois ainda muda, sobretudo atalhos ( estes FN ainda nao me entraram lol); é silencioso sim sr, a nao ser que puxe por ele (o que é normal), qualidade de construção excelente, mas acesso à RAM e discos é chata (temos que retirar a base completa e acho que perdi a garantia pois reetirei o selo de garantia para aceder a um parafuso)

Agora umas duvidas:
1-já coloquei mais ram e o m.2 ... mas nao me está a decetar o HDD, aparece na BIOS mas nao no windows 10;
2-Qual o atalho para desligar a iluminação do ecrã?
3- alguns Atalhos FN nao funcionam, tipo o das definições de energia;
4- tecla de alteraçao de estilo/luminosidade de ecrã nao faz nada
5- algum manual para atalhos?
6- HDD nao listado na pas O meu computador
 
Última edição:
Até agora verifico que o ecra realmente podia ser melhor, varias vezes vejo letras em especie de granulado :(

pode ser de 2 razões :
- tens o zoom do windows a 125%
- não estares habituado a ecrãs matte



mas nao me está a decetar o HDD, aparece na BIOS mas nao no windows 10;

O HDD está formatado ?
vai ao disk manager

mas acesso à RAM e discos é chata (temos que retirar a base completa e acho que perdi a garantia pois reetirei o selo de garantia para aceder a um parafuso)
não perdes a garantia..


3- alguns Atalhos FN nao funcionam, tipo o das definições de energia;


tens os drivers todos instalados ?
 
pode ser de 2 razões :
- tens o zoom do windows a 125%
- não estares habituado a ecrãs matte





O HDD está formatado ?
vai ao disk manager

não perdes a garantia..





tens os drivers todos instalados ?


Pois está a 125% então é isso. Se meter a 100 fica tudo super pequeno, tenho que me habituar. Ou há outra opção?

Já aparece,era mesmo isso lol
O hdd é o que vinha no portátil, deve estar digo eu. E está em fat32, vou formatar e mudar para ntfs.

Quantos aos drivers pensó que sim pois foram instalados pelo manager que vem numa pequena partição, logo parto do princípio que. Mas ainda vou directamente ao site ver o que lá há para comparar
 
yup..
o problema é que esses programas não suportam a ferramenta de scaling do windows , dai ficarem desfocados..
Bem meti um utilitario da MSI que melhorou um bocado, mas algumas janelas do windows continuam com letras "borratadas".

Mas já sinto falta de algumas coisas do meu ASUS, tipo leitor de impressao digital, o rato com as varias opções incluidas tais como scroll e teclas para players.... aquele modelo estava mesmo excelente, pena nao se fazerem upgrades
 
O rato?
Ou o touchpad, o que são teclas para players?
Zonas de atalho?
Scroll ele tem, será é de forma diferente, e isso não é culpa da MSI, é da Synaptics e da Elantech que cada modelo de chip trabalha de forma diferente e a unica forma de os configurar é andar a mudar valores hex no regedit porque não fazem uma porcaria de um programa de configuração para os touchpads.
Se tiveres paciência, metes o TP a trabalhar como queres e com muito mais funcionalidades que "de origem".
Até atalhos, movimentos/gestos, zonas com acelerações diferentes, o que faz com 1,2,3,4 dedos, se é toque, tap, double tap, é tudo configurável, mas no regedit..
 
Sim o touchpad! Hi hi
Sim são as teclas de atalho no tp já configuradas, quanfo activas ligava uma luz que mostrava cada uma delas (género playstation, pausa, FF, ...
Bem tenho então que ver como fazer isso, pois dá muito jeito. Mesmo se prefiro utilizar o rato, o TP da sempre jeito.
 
Back
Topo