• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[1200-1500€] [15,6"] Portátil para trabalho

orouoio

Membro
1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
1200-1500€

2) A que tarefas se destina o portátil?


After Effects, Photoshop, Illustrator, InDesign, Cinema 4D. Mais After Effects que Cinema 4D.
Um pouco de gaming mas isso não é o mais importante.

3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes?

15.6"

4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes?

1920x1080, a refresh rate tanto faz.

6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Vou transportar frequentemente.

Boas, estou à procura de um portátil para trabalho, nomeadamente design gráfico em geral e After Effects. As especificações mínimas para o After Effects são 32GB mas os portáteis com esssa especificações ainda são caritos. Eu sei que 1200 é muito baixo para o que eu quero, já sei que vou ter que subir o meu budget mas é só uma base para já.

Também queria perguntar se, por exemplo, ando de olho nos Legion 5 e se compensa mais comprar um de 16GB com um bom processador para o programa e depois aumentar para 32GB.

A compra ainda não é para já portanto se me quiserem sugerir algo que ainda vai ser lançado não há problema. Tenho o mesmo portátil há quase 10 anos então, como imaginam, estou mesmo à nora sobre o mercado dos portáteis. Faço este post para começar já a tirar ideias para eventualmente comprar algo daqui a uns meses.

Obrigado.
 
Ok, ainda assim é o motor de render do C4D que usa o GPU e a utilização de GPU só se via intensificar, julgo que ficas bem servido com o Legion 5 (tenho um de 2021 para 3D) no entanto os que existem por cá ainda têm a serie 3000 da Nvidia e são modelos de 2022 mas ainda com board de 2021. mas servem perfeitamente para o que queres. Podes claro eseprar quea serie 4000 que vem com CPU's mais modernos chegue. Aí já gastarás na ordem dos 1500.

Tens o
Portátil Lenovo Legion 5 (6ª Geração) 15ACH6-976 15.6"
AMD Ryzen 7 5800H | Free DOS | 16GB RAM | FHD 165Hz | GeForce RTX 3060, TGP 130W | SSD 512GB
990,90 euros. Podes colocar 32 RAM e fica pouco mais. vendes os 2x8Gb com que vem.


Portátil Lenovo Legion 5 (6ª Geração) 15ACH6-255 15.6"​

1199,90 € com a 3070 e 8Gb VRAM.


O problema de alguns mais modernos é que vêm com ecran bem pior como este que nem respeita as cores. Não tem 100% sRGB.

Portátil Lenovo LOQ Gaming 15IRH8-279 15.6" Storm Grey​

1349,90 €
Portátil Lenovo LOQ Gaming 15IRH8-279 15.6" Storm Grey
Intel Core i5-13500H | Free DOS | 16GB RAM | FHD 144Hz | GeForce RTX 4060, TGP 115W | SSD 512GB
 
Obrigado! Assim já deu para simplificar as minhas ideias e já sei que me mais vale me focar nos Legion 5.

Então estás a dizer que os Legion 5 de 6ª geração têm um ecrã melhor que os novos com série 4000? Ou estás a comparar com o LOQ? É que também preciso de um ecrã com cores confiáveis. Neste momento ando a mandar o que faço do pc para o telemóvel para ter uma ideia melhor das cores, só para imaginares o meu workflow.

Já agora, quais são as especificações de sticks de RAM que eu tenho que procurar para estes portáteis? Eu sei o mínimo, que tens 2 slots e os portáteis têm limites mas sou um bocado tanso com os termos tipo DDR4, etc.
 
Estou a comparar com esse LOQ. Com certeza outros 4060 terão bons ecrans, mas são mais caros.

Precisas de ecran com 100% sRGB e 300 nits brilho pelo menos.

Para RAM verifica as specs, não tenho na cabeça.
 
Ok, muito obrigado!
Viva orouoio ,ainda bem que a malta t ajudou , agora queria saber se ja compraste e se nao, estas a pensar comprar em q zona do país? Isto pq preciso desbloquear um premio q recebi da minha empresa, e ja não o posso transformar em ticket infância ,e se deixo cair no ordenado levo talhada d impostos , e podias comprar qq portátil ate 1230€ e eu dava te 30% ,apenas terias q por a factura os dados da minha empresa e eu tirava uma foto e eu dava te em dinheiro os 30% , q axas ? E se houver alguem falem comigo sff obg
 
Última edição:
Back
Topo