1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[1200-1700€ ] [15.6"] AutoCAD/3Dstudio/Photoshop/Rhino...

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por luisqsm, 14 de Novembro de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 965)

1. Boas,

1) Qual é o orçamento disponível? entre 1200€ a 1700€..
    o orçamento poderá aumentar sensivelmente se, para o tipo de uso do portátil, houver alguma razão importante que justifique o aumento de preço..(ex: ecrã ips, gráfica, etc..)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Que tenha boa assistência técnica, se possível tb fora de Portugal pois vou viver para o estrangeiro.

4) A que tarefas se destina o portátil? Modelação 3D, renders, edição imagem..

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária? Quase sempre na secretária.

6) Quantas horas de bateria necessitas? Não é muito relevante.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Não devo jogar.. se instalar algum jogo não há-de puxar muito..

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? 1600x900 ou 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil? O mais rápido possível pois o meu velhinho Asus G1S está a dar as últimas..

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Para o uso que vou dar ao portátil estas são talvez as 2 necessidades +importantes:
    - a gráfica tem que ser de boa qualidade;
    - acho q um ecrã IPS seria talvez o ideal para edição de imagem etc mas caso haja LED gloss equivalentes c boa qualidade (cor, angulo visão, etc) aceito sugestões.
    - bom processador (i7 3ª)

Algumas outras caracteristicas podem ser sacrificadas em prol do melhoramento das anteriores (e uma vez que posso vir a fazer upgrades):
    - memoria RAM suficiente
    - tenho discos externos por isso o armazenamento não precisa de ser muuuita quantidade, mas sim qualidade (talvez um hdd simples e um bom ssd para SO, cache photoshop etc..)
    - não preciso de SO

----------------------

Há uns tempos estive para comprar um Asus N56, mas agr não sei qual o computador ideal para o meu tipo de uso e orçamento..
    O Asus N56 agrada-me imenso esteticamente, design bonito e clean.. mas os Clevo pelo que sei têm muito boa performance e preços +/- acessiveis.. se for Clevo gostava que fosse bonitinho por fora.. :rolleyes: mas pronto.. posso estar disposto a sacrificar a estética pela performance :D

Por favor alguém me pode enviar por PM as lojas adequadas e mais baratas para encomendar Clevo?
    Vivo na zona de Lisboa e tenho facilidade de deslocação para levantar o portátil na loja caso seja mais rápido e fique mais barato..

Desde já um grande OBRIGADO.

Cumps

2. brruno

brruno Power Member

-A diferença entre graficas normais nesse tipo de programas será pequena , so uma profissional é que valeria a pena..
    -Tens como opção os ecrãs Matte High gammut que são excelentes ecrãs. Há uma loja a ter como opção nos com grafica profissional um ecrã IPS mas falando directamente com eles deverão-te o meter num serie P sem grafica profissional ou num W.

( os preços estão muito arredondados ;) )

P150EM ~1700€ P151EM ~1700€ W350ET ~1600€
    15.6" FullHD matteHigh gammut i7-3630QM 2.4-2.4Ghz 8GB nVidea Quadro K3000M 500GB 7200rpm 15.6" FullHD matte High gammut i7-3840QM 2.8-3.8Ghz 16GB GTX660M 128GB SSD + 500GB 7200rpm 15.6" FullHD matte High gammut i7-3840QM 2.8-3.8Ghz 16GB GTX660M 256GB SSD + 500GB 7200rpm
    Há pelo menos duas lojas a ter como opção graficas profissionais.

Última edição: 14 de Novembro de 2012
  3. obrigado!

Em relação ao ecrã 15", estive em contacto com uma das lojas que me referiu que os IPS são muito mais caros e os HCG são muito muito bons e compensa mais pelo preço.

Penso que não vou optar pela nvidea quadro.. são mais caras e caso decida jogar um joguito de vez enquando, pelo que ouvi, a gráfica não tem muito boa performance.. apenas para trabalho é excelente.. mas uma gtx acho que chegará.

Em relação às GTX presumo que quanto maior o nº da versão 660, 675, 680.. melhor a performance..
    1- Entre a 675 e a 680 existe grande diferença de performance que justifique o aumento de preço? (+200€ ~)
    2- convém optar por uma com 4GB ou 2GB é suficiente? a diferença de performance é perceptível para este tipo de uso?

Outra questão.. so um bocado noob nisto dos barebones Clevo..

3- Tendo em conta que o portátil é para personalizar, quais as diferenças entre partir de um modelo base P150, 151 ou um W350?
    É o hardware base que trazem incluído? a compatibilidade com certos componentes? para futuros upgrades?

4- Destes 3 que referi (P150, P151, W350) qual o ideal para partir como modelo base para personalizar?

Obrigado!

4. sapoadsl

sapoadsl Power Member

1 - opta pela AMD 7970m Melhor preço/performance que podes arranjar de momento.

2 - 2GB chegam e sobram mas os 4Gb são mais seguros em termos de futuro.

3 - No P150EM podes mudar a placa gráfica, é um modelo mais recente e de uma gama superior. P151 tem a gráfica soldada a board logo não pode ser removida(o mesmo com o W350)

4 - Se tens o dinheiro e queres uma coisa boa opta pelo P150EM.

Caso algum componente se estragar pode ser substituído.
    Ecrã tens o de 95% colour gamut. caso queiras dar 100€ por ele.

Não precisas gastar os 1700€

P150EM

Processador: O que vier na configuração já é bom. mas se quiseres gastar o dinheiro num melhor pergunta á loja qual o mais indicado.
    grafica: 7970m da AMD

Discos: 500GB + SSD samsung 64/128GB (caso precises da drive de DVD opta pelo mSata Samsung 64GB ou 128GB)

placa wireless: Muita gente gosta das Bigfoot killer porque tem uma boa performance no entanto aconselha-va-te a perguntar (email ou pessoalmente) a uma loja qual a melhor para ti.

Ram: 8 ou 16 GB visto não saber quanto irás precisar. (outro utlizador é capaz de te esclarecer melhor)

Esta configuração deve ficar entre os 1400 e os 1500 e deverão fazer um disconto caso lhes mandes um email.
    dependendo se queres ou não o ecrã melhor (sinceramente não sei se valerá a pena, vais ter de perguntar a alguém que o tenha ou, mais uma vez, á loja.)

5. Obrigado!
    estou mais esclarecido.

relativamente à questão nvidia 675mx vs ATI 7970m :

a utilização principal do portatil será para trabalhar com software de modelação 3d, renders e adobe suite cs6..
    alguns amigos meus disseram-me para optar por nvidia devido às incompatibilidades/drivers da ATI com este tipo de softwares tipo 3DStudio + motores de render V-Ray etc
    penso que tenha a ver com CUDA vs OpenCL.. mas não sei se estas questões ja foram resolvidas ou ainda são problema..

conseguem dar-me algumas luzes sobre isto?

6. Boas,

@sapoadsl ou alguém que saiba, esse desconto que falas no post, como é mesmo?
    Se enviar mail para eles (ou telefonar) a pedir para personalizar o portatil com algum hardware etc eles depois fazem desconto no preço final??
    podes explicar-me como é q funciona isso ou se ha algum procedimento especifico? é que qualquer desconto hoje em dia dá muito jeito..:rolleyes:
    se for numa loja em particular que fazem esse desconto pff envia-me o nome da loja por PM

cumps

7. Os programas que uso são +/- os mesmos, tal como as minhas duvidas quanto as graficas

É mesmo verdade que a ATI tem problemas de incompatibilidade com estes programas?

8. Bem..

Como ninguém respondeu ainda, e após alguuuumas horas de pesquisa pela net, começo a chegar (ou cheguei) à conclusão que vou optar pela Nvidia (675MX, pq a 680M é off budget) em vez de AMD (7970m).. isto colocando de parte a hipótese das Quadro(€€€€..)

Tenho visto/lido algumas desvantagens e incompatibilidades de drivers da AMD com software de modelação 3D, adobe suite cs6 + windows8, driver support, etc :

Aqui no zwame noutra thread "Problemas da AMD HD 7970m nos Portáteis da Clevo" surgiram incompatibilidades relativamente ao Photshop, no qual eu comentei também. Outro user nessa mesma thread referiu tb este artigo muito interessante da GTX 675mx e 670mx para quem estiver interessado.

Relativamente ao Photoshop CS6 + win8 penso que isto é elucidativo:
    http://helpx.adobe.com/photoshop/kb/image-background-transparent-or-flickers.html
    http://www.youtube.com/watch?v=aN_YHUV9in8

A gota de água que me ajudou a decidir pela Nvidia foi este artigo:
    http://forums.hexus.net/pc-hardware/263745-build-advice-3d-video-graphics-machine-please.html

citando:
    e por fim:
    Como sou um bocado noob nestas coisas, assumo que tudo isto são opiniões e cada um tem a sua.. :rolleyes:
    Mas no entanto a minha opinião vai ao encontro destas.

Cumps

Última edição: 15 de Novembro de 2012
  9. Sudoeste

Sudoeste Power Member

Atenção que o suporte do cycles (novo motor render do blender que suporta aceleração cuda) para gráficas é limitado mesmo dentro das cuda umas gerações suportam umas coisas outras outras. E segundo consta mais cedo ou mais tarde vai desaparecer a aceleração por cuda do cycles devido a este não permitir certos efeitos que os developers querem implementar.

Pessoalmente espero que não desapareça por da jeito para pré visualizar antes do render final mesmo que com qualidade ligeiramente inferior ;)

Partilhar esta Página