• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo 1200€ - Black Friday

maw

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
1200€ +/- um pouco mais se justificar. Sexta dia 27 de novembro

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Pc completo, penso que só consiga aproveitar a caixa e a fonte

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)
O monitor irá ser o Asus TUF VG259QM. A resolução ainda não sei bem pois já não jogo a mais de 1 ano.


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Não tenciono fazer tão cedo, prefiro investir mais agora do que depois andar a alterar componentes

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
AMD FX-8350
MSI 970 GAMING
8GB Kingston Red HyperX 1600MHz
Asus HD6950 2GB GDDR5
SSD Samsung 60GB
Antec High Current Gamer Series 620w
Cooler: Alpenföhn Brocken
Caixa: Bitfenix Shinobi


6) Vais fazer Overclock?
Não

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>Se for possivel gostava de manter Bitfenix Shinobi

b. Processador (Intel ou AMD)
>não sei, procuro o melhor relação qualidade/preço

c. Motherboard (chipset, formato)
>não sei, procuro o melhor relação qualidade/preço

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
>>não sei, procuro o melhor relação qualidade/preço

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> gostava de ir para nvidia mas se a amd tiver melhor relação qualidade/preço que assim seja

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
>SSD

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
>nenhuma, tentei abrir a que estava aqui no pc mas por falta de uso ela não abre, se calhar acrescento depois se vier a confirmar que esta não funciona

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
> penso que posso continuar com a mesma (Antec High Current Gamer Series 620w)

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
O monitor irá ser o Asus TUF VG259QM.

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
windows 10

11) Contexto, comentários adicionais.
Obrigado desde já pela ajuda. Se justificar aumentar o orçamento, estou aberto a sugestões. Procuro material que tenha stock em lojas da zona do Porto.
Cumprimentos
 
Esse monitor é máquina mas também convem teres uma gráfica em condições para tirar partido disso e neste momento ou esperas por stock de 6800 ou 3070 ou mais vale tar quieto.
 
Qual a razão para esse monitor? Que jogos costumas jogar?
CS:Go, é o que jogo mais, mas quero jogar outros fps como cod, valorant, pubg e sem ser fps o league of legends. Gostava de voltar a jogar csgo em competições que era o que fazia antes da vida dar uma grande volta. Obrigado pela ajuda
 
@mata-pombos depois de ler os posts todos da ultima semana pois anda tudo a procura do mesmo, penso que a melhor opção para mim é algo entre isto:
Caixa: Bitfenix Shinobi (Já tenho)
Fonte: Antec High Current Gamer Series 620w (Já tenho)
Cpu: Ryzen 5 5600x - 315€ // 3700X - 319€
Board: Msi B550 A-Pro - 135€ // MSI MPG B550 Gaming Plus - 130,90€
Ram: G. Skill Ripjaw V 16 GB 2x8 3600 CL 16 - 96.10€ [x2 para ficar com 32GB]
SSD: Nvme PNY XLR8 CS3030 1TB - 130€
Gráfica: RTX 3080 ou 6800XT + 3060ti (Aqui tem um pouco haver com disponibilidade de stocks) - 750€ +-
Cooler: Artic Freezer 34 eSports Duo - 45€

Monitor: Asus TUF VG259QM 350€

Total: 1826.10€ só com 1 kit de rams

Alguma sugestão?
Obrigado
 
Sim é isso mas o que é que a 3060ti tem a ver com a rtx 3080 ou 6800XT? :D
Se bem que se só for para ter altos fps nesses esports a 3060ti serve bem.
Além disso, basta 16GB de RAM os jogos não tiram proveito de mais do que isso.
A 3069ti tirei apontamento e deixei ficar :D
A board B550 também é compatível com o 3700X?
Quanto às rams são as que estão com melhor relação qualidade / preço correcto?
Obrigado
 
Caixa: Bitfenix Shinobi (Já tenho)
Fonte: Antec High Current Gamer Series 620w (Já tenho)
Cpu: Ryzen 3700X - 319€
Board: Msi B550 A-Pro - 112.90€
Ram: G. Skill Ripjaw V 16 GB 2x8 3600 CL 16 - 69.90€
SSD: Nvme PNY XLR8 CS3030 1TB - 129.90€
Gráfica: RTX 3080 ou 6800XT (Aqui tem um pouco haver com disponibilidade de stocks) - Verificar Preços
Cooler: Artic Freezer 34 eSports Duo - 45€

Monitor: Asus TUF VG259QM 350€

Total: 1026.70€

A comprar hoje é isto, fica a faltar a gráfica.

Obrigado a todos pela ajuda
 
Bom dia, comprei mais um kit de rams pois estava com mau desempenho no call of duty, já fiz de tudo para conseguir ter um jogo fluido e nada, a gráfica que comprei na altura foi a 3080. Pode a fonte estar a limitar o desempenho do PC? Foi montado e formatado na loja, pode ter sido alguma coisa na instalação que não tenha corrido bem? Que me aconselham? Formato outra vez?
Cumprimentos
 
Define mau desempenho.
Pode ser uma altitude de coisas, power limit, throttling, drivers...
Começa por ver as temperaturas a jogar e se os drivers estão atualizados
 
É de substituir a fonte. Pelo que vejo aqui do tópico, já tem uns bons anos e nem sequer é de qualidade por aí além. Tens por exemplo a Seasonic Focus Gold GX 750W Full Modular por 79,90€ em promoção numa loja nacional. De qualquer forma, podes verificar se a tua gráfica está ligada à fonte por um cabo com 2 saídas ou por dois cabos distintos (situação ideal), costuma fazer diferença nestas gráficas mais potentes da Nvidia. O mesmo se aplica se optares por trocar a fonte.
 
Antes de mais devias ter vindo aqui antes de desperdiçares dinheiro em RAM, 16GB é mais do que suficiente para qualquer jogo moderno.
De qualquer modo segue a sugestão do Tweeno. Tens que monitorizar a gráfica, ver utilização, gpu power, clocks e afins. Verifica também se tens a RAM a correr a 3600mhz. Para isso instala o HWinfo.
 
Pah, como te disse o mata pombos, monitorizar a gráfica e CPU pra ver se tens tudo a correr dentro do normal e correr benchmarks nisso.
Superposition, furmark, essas tretas e perceber se tens os valores de referência.

A fonte deve estar mesmo no limite mas nada como fazer esses testes para perceber o que se passa.
Só acontece no call of duty ou noutros jogos?
 
Back
Topo