• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

1200 € - Portátil Gaming

São cerca de 8% de diferença, nada de muito relevante na maioria dos cenários.

Se comprares o Asus depois diz que eu ensino a fazer undervolting que esses modelos gostam bastante.
 
O que está em stand by é a promoção do A7 Zwame, consegues configurar o A7 e usar os 15% da campanha de natal, são coisas diferentes.
 
O que está em stand by é a promoção do A7 Zwame, consegues configurar o A7 e usar os 15% da campanha de natal, são coisas diferentes.

Qual a vantagem de adquirir o A7 em relação a este ?

  • Processador: 7ª Geração Intel® Core™ i7-7700HQ Quad-Core, 2.8 GHz com Turbo até 3.8 GHz, 6 MB Cache
  • Sistema Operativo: Windows 10 64 Bits
  • Memória RAM: 16GB (1x16GB) DDR4 2133MHz SDRAM
  • Ecrã: 17.3" (439 mm), FHD 1920 x 1080, LED Back-Lit, uSlim 300 nits, 16:9, AG, WV 170º, NTSC 72%, G-SYNC
  • Placa Gráfica: Nvidia GeForce GTX 1060 6GB GDDR5
  • Armazenamento: SSD 256 GB (M.2) + HDD 1TB (7200 RPM)
  • Leitor de Cartões: Sim
  • Câmara: HD Camera
  • Comunicações: Wireless 802.11ac + Bluetooth 4.1 (Dual band)
  • Interface:
    • 1 x COMBO audio jack
    • 1 x USB 3.1 TYPE C
    • 3 x USB 3.0
    • 1 x RJ45 LAN
    • 1 x HDMI
    • 1 x mini Display Port
    • 1 x Thunderbolt
    • 1 x AC adapter plug
  • Áudio: Colunas estéreo e Microfone
  • Teclado: Retroiluminado
  • Dimensões: 415 x 280 x 22 ~24 mm (WxDxH)
  • Peso: Aprox. 2.7 kg (c/ bateria)

Obrigado desde já pelos esclarecimentos, cumprimentos.
 
Pode ser no preço (não disseste o valor) e o monitor por ser o de 120hz (o desse penso que seja 60hz, logo ter g-sync pouco interesse tem).
Por outro lado esse tem Thunderbolt que pode dar jeito (ou não), em tudo o resto são semelhantes.
 
Última edição:
Pode ser no preço (não disseste o valor nem o modelo), construção (Slim e alumínio) e o monitor por ser o de 120hz (não sei se o desse é).
Por outro lado esse tem Thunderbolt que pode dar jeito (ou não), em tudo o resto são semelhantes.

Portátil Asus ROG Strix GL702VM-77A06PB -1400 + € não me recordo do valor ao certo.

Pensei que por ter o HDD e 16Gb Ram já valesse a diferença de €.

Em relação ao ecra não consegui decifrar.


Uma questão de novato, posteriormente é possivel trocar certas peças (gráfica, processador) ?
 
Nestes modelos não, apenas memória e discos. O resto já alterei na minha resposta anterior, no PA71 podes configurar com a memória e discos que quiseres.
 
A maior diferença é no ecrã. O Asus usa um IPS de 75hz com G-sync e o Clevo usa um TN de 120Hz sem G-sync. Cada um tem vantagens e desvantagens. Se jogares principalmente shooters em competição, o TN é melhor. Para Single-player o IPS é melhor. Como falas em CS GO o clevo talvez tenha um ecrã melhor.

A nível de upgrade é mais ou menos igual, e em nenhum caso podes mudar gráfica ou processador. A nível de qualidade de contrucção são ambos bons, embora o clevo deva ser um pouco mais barulhento em carga (são os dois bem sonoros, atenção).

Eu iria pelo Asus, mas valorizo muito o G-sync e não jogo shooters online. Se jogares mais CS GO que outros jogos vai pelo Clevo.
 
Back
Topo