1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

1200€ - Portátil para Eng. Informática e Jogos.

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por ThatsMe, 6 de Agosto de 2008. (Respostas: 69; Visualizações: 3962)

1. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

1) Qual é o orçamento disponível?

1200€ no máximo dos máximos
    .

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?

b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Asus muito preferencialmente, porque tenho desconto de 15%. Noutras marcas possivelmente não o terei.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Vou utiliza-lo em Engª Informática e em jogos. Fora as coisas normais, claro. Net, Office, Filmes, Musica, etc.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Vai andar todos os dias ao ombro. Casa - Faculdade, Faculdade - Casa.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Quantas mais melhor, mas penso ter uma tomada muitas vezes perto de mim.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim. COD4, Need For Speed - Pro Street, CS Source, etc. Tudo jogos recentes, tipo estes. Principalmente FPS's. Aguentar o Crysis era fixe :D

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Os 15% só os tenho numa loja no Porto. Não sei ao certo como funciona, mas penso que eles mandam vir da Asus directamente.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Vista.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes?

Confio em vocês para decidir isto, confesso que não sei muito de resoluções. Uso 1280x1024 @ 17'' e gosto :P

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Bastante.

12) Quando é que vais comprar o portátil?

No final deste mês tenho que saber exactamente que portátil quero para fazer a encomenda.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

200GB / 250GB.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Blu-Ray era bom, mas se não der, DVD-RW chega.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Pelo menos 3 USB. Tem que ter Wireless para me ligar na faculdade e em casa, e Bluetooh se possível.

Ajudem sff :D

Ando de olho no Asus M50VM. Acham que me serve? Adoro o design dele e as caracteristicas também me impressionaram.

Muito obrigado.

2. ThatsMe

Não gosto de LG, mas admito que é um grande portátil.

3. Rodolfo Dias

Rodolfo Dias Banido

o magalhães é BBB= bom, bonito e barato

4. ThatsMe

A quantos FPS corro o COD4 no Magalhães? :berlusca:

5. Rodolfo Dias

Rodolfo Dias Banido

tens de perguntar ao doutor socrates

6. ThatsMe

Ele não sabe o que são FPS :D

Back on topic, help please.

7. ninooo

ninooo Power Member

8. ThatsMe

9. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Que tal o HP Pavilion dv5-1050ep?

10. ThatsMe

Qual consideras melhor, esse HP ou o M50VM?

11. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

O HP tem uma gráfica superior e nele tens a possibilidade de expandires a ram até 8 gigas...
    Também tem um processador mais rápido... Contudo o Asus tem leitor de blue-ray e tem uma uma resolução superior.
    Tenta escolher o que te satisfaça melhor as tuas necessidades. Desses dois, eu ía certamente para o HP...

12. ThatsMe

Mas diz-me, o Asus corre bem COD's, NFS's, FIFA's, PES's, etc? E os 4GB, para já (próximos 3/4 anos) são suficientes, não?

13. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Deve correr razoavelmente bem. Contudo, a 9600gt é superior à 9600gs do Asus. Neste preciso momento 4 gigas de ram é o ideal, caso tenhas o Vista 64 bits ou o XP 64 bits... Mas o HP, com a possibilidade de expandir mais a ram estará mais preparado para o futuro.

14. ThatsMe

Sim, concordo. Mas Asus é Asus :D

Como ambos ficam pelo mesmo preço mais coisa menos coisa, eu prefiro o Asus. Sempre gostei e confiei neles. Dentro desta marca, há mais possibilidades de escolha?

BTW, o SO que vem com o portátil é 64 bits? Pensei que era 32, apesar de que no XP 32 bits apenas suportam 3.25GB de Ram.

15. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

O sistema operativo que vem com o Asus m50vm é o de 32 bits com o service pack 1...

16. ThatsMe

E aconselhas a mudar para o 64? Quais são as diferenças já agora?

17. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

O de 64 bits reconhece e usa 4 gigas de ram, dito assim de uma forma simplista.
    Eu ainda uso o de 32 bits, devido a ter tido à já algum tempo o xp de 64 bits e ter tido muitos problemas com compatibilidades.

18. ThatsMe

Então, caso compre o Asus, será melhor investir no Vista 64?

19. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Eu se fosse a ti deixava me ficar com o Vista que o portátil já traz...

Partilhar esta Página