• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[1200€] Portátil para trabalhar (programação)

ultrauploader

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível?

1200€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Entre 13' e 15'

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Desde que tenha boa qualidade de construção e as reviews sejam positivas, não tenho preferência. Estou bastante inclinado para um Dell XPS 13, apesar de não saber onde o consigo comprar em portugal por um preço decente. Macbook também me parece uma opção decente, no entanto a ultima geração não me convence.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Não pretendo um portátil para jogar mas sim para trabalhar. O que mais valorizo é a portabilidade, por isso a autonomia de bateria terá que ser bastante alta. Pela experiência que já tive no passado com outros portáteis, a qualidade de construção também é algo que terei bastante em conta. Claro que terá que ter boa performance, suponho que um kaby lake i5/i7 não me deixe ficar mal. Por fim, compatibilidade com linux é valorizado.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Vou transportar o portátil frequentemente.

6) Quantas horas de bateria necessitas?


Mais de 7-8h

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Não vou jogar no portátil.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

1920x1080
3840x2160

No entanto estou mais virado para 1080p pela bateria.

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Quando quiser

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Não
 
Demasiado caro para as specs que tem. Tem o ***** n550rn a MUITO melhor preço e 5% de desconto ainda por cima

http://www.*****.pt/computadores/corporate-slim-rn/

Se me conseguires dizer um com as mesmas características que o que indiquei ao mesmo preço... 1.6kg, ecrã espetacular, touch, Kabylake, com gráfica... 8 horas autonomia.

Não digo que ***** não sei já bom, mas autonomia de certeza que não consegue competir.

Atualmente é:
+Autonomia, - performance
Ou
-autonomia, + performance

Tendo em conta o que o criador deste post indicou penso que um ultrabook seria a melhor opção.
 
Sim bateria de 8 horas com gráfica dedicada é para esquecer..

Consegues 6horas e meia no Clevo N240UB e a ***** está a oferecer 10% de desconto com o cupão: DESC10ZWAME

14" FHD (1920 × 1080) IPS LED
Intel Core i5 7200U 2.5GHz, 3.1Ghz Turbo
Intel HD Graphics 620
8GB DDR4 2133MHz - Kingston Hyper X (1x8GB)
275GB SSD M.2 Crucial MX300
Intel Wireless-AC 8265 867Mbps + Bluetooth 4.2 M.2
Licença Windows 10 Home OEM

Com portes e cupão 10%: 671.21€
 
Última edição:
as specs nao é tudo o que ele pediu não tem nada a ver com isto que recomendaste...
Eu apenas falei nesse modelo por ter as mesmas specs e preço inferior... Apenas frizei o preço, não as característas que pouco interessam à pessoa visto que é para trabalho e não lazer.

Daí ter feito o post do Clevo N240UB acima
 
Lê lá o questionário.. Ele quer um portátil para trabalho. Eu falei apenas no preço...

às vezes dá jeito interpretar as coisas como elas são, eu apenas falei nesse modelo por ter as mesmas specs e preço inferior... Apenas frizei o preço, não as característas que pouco interessam à pessoa visto que é para trabalho e não lazer.

Daí ter feito o post do Clevo N240UB acima
Para trabalho com autonomia.. Dá jeito também ler tudo
 
Update: acabei por comprar um xps 13 (9360) e estou bastante satisfeito. Grande qualidade de construção, ecrã 4k, bateria que nunca mais acaba e muito bom suporte em linux.
 
Back
Topo