• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[1200€] [14",15,6"] Portátil para trabalho

ipel77

Power Member
Pretendo um portátil para substituir o meu atual (ASUS K53SV), gostava de um portátil relativamente leve para o poder transportar, com bom CPU e 16Gb ram e a nível gráfico não preciso de nada de muito poderoso, basta ser um bocado melhor que o meu portátil atual.

A nível estético gostei bastante dos Asus Zenbook e Expertbook, mas estou aberto a outras marcas

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

1200€ +/- para comprar no próximo mês

2) A que tarefas se destina o portátil?


Office / Navegação web / Filmes

Trabalhos em Revit/Autocad não muito exigentes

3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes?


c. 14"
d. 15" - 15.6"

Tenho preferência por 15,6” mas pondero os de 14” pela questão do peso.

4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes?
b. 1920x1080 60Hz
c. 1920x1080 120-144Hz
d. 1920x1080 240-300Hz
e. 2560x1440 60Hz
f. 3840x2160 60Hz

5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Tenho alguma preferência por ASUS apenas por ter sido a marca de todos os meus portáteis e terem todos durado bastante tempo

6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?


Vai ser para transportar com alguma frequência

7) Quantas horas de bateria necessitas?


Se possível ter no mínimo 4h

8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?

USB, ethernet, bluetooth
 
Estive a dar uma vista de olhos pelos portáteis disponíveis e deparei-me com estes:

Lenovo Yoga Slim 7i Pro Gen 7 (14" Intel) – 1249€
Asus ZenBook 14 UX3402ZA – 1299€
Asus Zenbook 14 UM3402YA – 1049€

São opções válidas?
Em 15" há alguma opção que se enquadre no que pretendo e seja relativamente leve?
 
Vê o LG Gram (não confundir com o LG Ultra) mas verifica primeiro se a gráfica do CPU Intel 1240P é suficiente.

LG Gram 15Z90Q-G.AA56P 15.6" FHD i5-1240P 16GB 512GB SSD​

 
Antes de mais obrigado pela dica.
Não conhecia esses LG's...muito leves mesmo os de 15"

Esse que indicas parece-me boa opção e existe também uma versão com i7-1260P que talvez seja interessante uma vez que o CPU é o que me interessa mais.
A nível de placa gráfica, para o trabalho que costumo fazer no portátil, a gráfica do meu portátil atual (GT540M) não se porta mal de todo apesar de não ser o ideal.

Imagino que uma gráfica integrada atual até consiga ter um desempenho melhor que a GT540M que tem mais de 10 anos, ou estou enganado?
 
Então parece-me que a nível de placa gráfica será sempre um upgrade em relação à atual, mesmo que compre um portátil com gráfica integrada.

Neste momento tanto os Lenovo Yoga Slim, como o Asus Zenbook e LG Gram me parecem boas opções, embora me pareça que os Zenbook são ligeiramente mais caros com hardware semelhante.

Se optar por um de 15" a escolha será o LG Gram porque apesar do tamanho do ecrã tem um peso muito baixo, o que até me deixa com alguns receios relativamente à sua "fragilidade".

Se decidir ir para um modelo de 14" é que a escolha já será mais complicada :D
 
Back
Topo