• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[1200€] [15.6"] Portátil para trabalho

djsp

Membro
1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
Orçamento 1200€ (até 1500€ se se justificar), a adquirir nas próximas semanas.

2) A que tarefas se destina o portátil?
- Edição video / imagem / Trabalhos pesados (CorelDraw, Photoshop, Wondershare Filmora)
- Office / Navegação web / Filmes

3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
15" - 15.6"

4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
1920x1080 120-144Hz

5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Sem preferência.

6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
95% do tempo fica na secretária.

7) Quantas horas de bateria necessitas?
4 a 6 horas

8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?
Preferencialmente com 32GB de RAM e 2TB de armazenamento. Bluetooth.
 
Eu na ultima Black Friday comprei um Lenovo P14s versão AMD, especialmente pela relação Performance/Preço. Ryzen 4750U, 48 GB de RAM, 1 TB M.2, Ecrã FullHD 400 nits non touch (Há de 500 nits Touch), etc. Ficou nesse espaço de preço entre os 1200€ e 1500€.
Não sei como está a performance dos AMD com produtos Adobe. Não uso. Talvez ver no site da Puget Systems, que eles têm e fazem benchmarks a software workstation.
A questão é que este portátil é de 14'', não tem escolhas de monitores acima de 60 hz e de fábrica, só vem com SSDs até 1 TB.
A Lenovo, pelo menos em Portugal, acho que só tem este modelo com processadores AMD, que pessoalmente, acho bastante melhores que os actuais Intel, tanto em performance como em preço.

No entanto, se não te importares de ter Intel, procura por qualquer Lenovo P, Dell Precision, HP Zbook. Não faltam modelos, não sei é se será fácil encontrar nesses preços e em stock.
 
Back
Topo